segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Carnaval - Final de Semana

Este final de semana foi típico para os finais de semana de carnaval em nossa igreja. Muitos de nossos irmãos estiveram viajando. No entanto no domingo havia bem mais pessoas e como tem acontecido muito neste ano, tivemos vários visitantes. Em ambos os cultos, tratamos de levantar fundos para para que possamos colocar as grades na frente do terreno de nossa igreja. Deus nos tem abençoado com um terreno que tem 29,5 metros de frente. Porém imagine o custo para colocar grades nele. Já gastamos mais de 2500 reais só com as colunas (mão de obra mais material) e outras coisas semelhantes. Estivemos levantando algumas ofertas. Porém isto ainda não tem sido suficiente para cobrir os outros 3400 reais que faltam. Sei, porém que tenho um Deus que suprirá todas as nossas necessidades. Pessoalmente gostei muito o que Deus fez na vida de um jovem que esteve visitando nossa igreja. Creio que ele recebeu um chamado muito especial da parte de Deus. Creio até ser para o ministério. Se tudo der certo ele será batisado em nome de Jesus Cristo para perdão de pecados no dia 5 de março junto com a Cristiane. Segue-se um breve resumo da pregação de domingo.


Como João Batista

João 3: 26 – 30 “Foram ter com João e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele. João respondeu e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que eu disse: Não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele. Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que está presente e o ouve, regozija-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, este meu gozo está completo. É necessário que ele cresça e que eu diminua”.

João Batista, de todos os personagens da Bíblia é o que mais parece ter o ministério do cristão: Preparar o caminho para as pessoas crerem em Cristo Jesus.


Vemos o registro profético de seu ministério
Isaias 40: 3, 4 “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo vale será exaltado, e todo monte e todo outeiro serão abatidos; e o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará”.

Como todo Cristão deve, João Batista, já nasceu cheio do Espírito Santo. (Não dá pra realizar a obra de Deus sem o Espírito Santo)

a- A igreja nasceu com o derramamento do Esp. Santo no dia de Pentecostes (vide Atos 2)
b- Jesus disse que devíamos nascer da água e do Espírito. João 3: 5 “Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus”.
c- Fomo gerados novamente (regenerados) pelo Esp. Santo. Tito 3: 4 -7 “Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, que ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna”.

Ele servia ao Senhor com zelo e diligência. Pois dedicava sua vida exclusivamente a isto.

Ele estava lá para preparar o coração das pessoas para o Senhor Jesus Cristo.
Através de sua pregação vidas haveriam de ser mudadas João 15: 3 “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”.
Aqui vemos a importância da pregação:
O coração do homem precisa estar exposto ao agir da palavra de Deus. Isaias 40: 3 “Todo vale será exaltado, e todo monte e todo outeiro serão abatidos; e o que está torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará”.
Assim o coração do homem é preparado para a presença de Deus.
Por isto a bíblia exorta ao pastor em II Timóteo 4: 2 “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas (admoestes), repreendas, exortes, com toda longanimidade e doutrina (ensino)”.

Chegou um momento em que seu ministério foi marcado por um conflito:
Quem seria mais importante? Ele aparecer ou Jesus Cristo?
Ele fez a escolha certa João 3: 30 “É necessário que ele cresça e que eu diminua”.
Gal 2: 20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”.
Chega um momento em que vamos ter que escolher entre sermos “famosos” ou apresentarmos Jesus Cristo ao mundo.

Podemos ser grandemente usados por Deus, porém chegará o momento em que alguém terá que se sobressair. Será você ou Jesus?

Nenhum comentário: