domingo, fevereiro 19, 2006

Domingo -Tornando os propósitos de Deus realidade


Antes do culto tive uma pequena reunião com irmãos que estão evangelizando através de cultos em seus lares. O alvo é alcançar pessoas que de outra maneira jamais teriam um contato com o evangelho. Logo em seguida iniciamos o culto da noite (às 19:00 hs). Foi um culto muito agradável, no entanto podíamos ter aproveitado mais para louvar e adorar a Deus um pouco mais. Preguei a mensagem cujo esboço está abaixo e tive o privilégio de ungir nosso irmão Ednilson separando-o ao diaconato. Vale registrar que a enfase da mensagem foi o trilhar o caminho da santidade. Pois para se ver ao Senhor Jesus, autor e consumador da fé é necessário que se trilhe o caminho da santificação (Hb 12:14).
Tenho que confessar que neste momento estou muito cansado, porém preciso deixar registrado que no final da mensagem Deus me utilizou de uma maneira muito maravilhosa orando para as pessoas que vieram ao altar. Deus me usou de tal maneira, dentre outras coisas, que houve pessoa me perguntando como que eu sabia de certos detalhes de sua vida. Como seria possível eu saber até os pensamentos dela. Eu respondi que não sabia de nada, porém que Deus sabia de tudo. No entanto Deus me mostrou a respeito desta pessoa, enquanto eu orava, que ela estava recebendo algo especial da parte de Deus. No entanto eu não sabia que certas coisas que Deus me mandava falar eram a respeito dela. Agradeço a Deus por ter me tido como digno de ser usado.


Tornando os propósitos de Deus realidade em sua vida.


Filipenses 3:11-14
11 para ver se de algum modo posso chegar à ressurreição dentre os mortos.
12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.
13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,
14 prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.



ESQUECENDO ME DAS COISAS QUE PARA TRÁS FICAM AVANÇO
Para se seguir adiante, é necessário que se deixe o que te cerca para trás.
Nós temos um alvo, e para que ele possa ser alcançado precisamos deixar certas coisa para trás: Pecado, embaraço, rebeldia, o estilo de vida que tínhamos e não agrada a Deus.
Deus te convida hoje a dar alguns passos nesta escada que nos leva aos céus.
Todos os dias a nossa fé é desafiada. Querem que parar sua jornada com Deus.
Todos os dias Deus nos desafia a ampliarmos os nossos horizontes e andarmos mais um pouco para o alvo proposto por ele.
Não pare no meio do caminho.
Ilustração: Pousada no meio do caminho do topo da montanha.
A única maneira de crescermos em Deus é no nosso dia a dia.
Nossa “religião”/ relacionamento com Deus deve ser uma prática de vida no dia a dia.

PROSSIGO PARA O ALVO
Hb 12: 1,2 " Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus".

Jesus é o alvo de nossas atenções, pois:
1. Ele é a única coisa digna de ser seguida.
2. Ele nos ensina o que é útil e o caminho que devemos andar:
Is 48:17 “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar”.
a. Prov. 14:12 e Prov 16: 25 “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte”.
b. Por isto a Bíblia nos ensina um caminho seguro:
1. Deixe o ímpio seu caminho – Is 55:7
2. (Deus diz:) Nem os vossos caminhos (são) os meus caminhos – Is 55:8
3. (os meus caminhos são) mais altos do que os vossos caminhos –Is 55:9
Isaias 55: 7-9 “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”.

Este caminho mais alto e superior não tem localização geográfica; ele é o criador:
João 14: 6 “ Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

3. Ele supre todas as nossas necessidades. Fil 4:19 “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus”.

PELO PRÊMIO DA SOBERANA VOCAÇÃO
Este premio é a salvação; estar para sempre com Deus.
Se hoje é bom sem vermos a Deus, imagine olhá-lo face a face e ouvir sua voz.

I Tess 5: 9 “porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo”.


free hit counter

Nenhum comentário: