quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Edicando o corpo de Cristo


Este aqui é um artigo que escreví tempos atrás, porém gostaria de deixar registrado no Blog de minha igreja.


Queridos irmãos em Jesus Cristo,

Estamos em tempos trabalhosos (nos últimos tempos). Tempos em que a mentira aparentemente anda de mãos dadas com a verdade. Está cada vez mais difícil distinguir a verdade da mentira. Uma época em que a uma innexplicável irreverência está entrando e penetrando em muitas igrejas.
Então como distinguir entre o certo e o errado? O que fazer para não viver um evangelho equivocado? Por isto gostaria de transmitir algumas opiniões que tenho a respeito de alguns assuntos que acho importantes para a edificação do corpo de Cristo aqui no Brasil. Quero expressar minha opinião livremente a respeito de alguns assuntos.
Vamos aos assuntos:

1-Muitos acham que a operação de sinais e maravilhas é o suficiente para que se saiba que Deus está aprovando o que estamos fazendo, já que em Marcos 16 a Bíblia nos diz que "sinais seguiriam aos que crêem". No entanto o que fazer com Mateus 7:21 a 23?
"Mateus 7: 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
7:22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
7:23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade."
Milagres nem sempre são sinal de aprovação de Deus ou de vida consagrada!

2-Hoje em dia falamos muito de amor ao próximo, e procuramos não ofender ninguém. Aliás, os "bons pastores e líderes" são considerados aqueles que não ofendem as pessoas, nem pregam algo que os venha deixar contrariados. Porém o que falar então de João Batista que foi considerado o maior homem de Deus por Jesus Cristo? Quando ele pregava no livro de Lucas (3: 7) João dizia, pois, às multidões que saíam para ser batizadas por ele: Raça de víboras, quem vos ensina a fugir da ira vindoura?
Notem que este era o povo que estava disposto a ser batizado demonstrando seu arrependimento. Seria ele considerado pelos padrões atuais um pastor digno de pregar para multidões? Com toda certeza não. E o apostolo Pedro quando trouxe tão severo julgamento sobre Ananias e Safira? Ele estava cheio do Espírito Santo, e por isto Deus honrou suas palavras. Porém as palavras que ele trazia eram tremendamente duras.
O amor é fundamental, porém o amor que provém de Deus não é conivente com o pecado. O amor de Deus fez com que Adão e Eva saíssem do Jardim do Éden, fez com que Jesus expulsasse os vendedores do Templo, e fez com que Jesus Cristo morresse na cruz do calvário. Não estou falando de julgamento e ira infundados. Estou falando de AMOR DIVINO e suas conseqüências. O amor não pode faltar na igreja. A Igreja de Éfeso (vide apocalipse 2) era uma igreja perfeita a não ser no fato de que tinha se apartado do amor. Por causa disto estava para ser tirada do meio da Igreja. Mas precisamos compreender que Deus repreende e castiga a todos quantos ama (Apocalipse 3:19).

Portanto segundo a Bíblia repreender e castigar está inseparavelmente unido ao amor.
3-Para mim Atos 2:38 é um versículo chave dentro da Bíblia pois fala do batismo no santo nome de Jesus Cristo.
Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. Se tem um versículo que soa bem aos meus ouvidos é este. Se tem algo que eu sei que me faz feliz são as verdades nele contidas. Ele é o resumo de todo plano de salvação que Deus tem para os seus aqui na terra. Eu gostaria de tratar um pouco de salvação. Sei que vou bater frontalmente com que muitos crêem mas peço um pouco de paciência para poder me explicar. Depois podem me julgar. Muitos se alegram quando alguém "aceita a Jesus". E devo confessar que já fui assim por um bom período de tempo do meu ministério. Mas lendo as sagradas escrituras, vi que as coisas não são bem assim. E como o que está na palavra de Deus é a verdade, precisei me corrigir. De fato e de verdade não somos nós que escolhemos a Deus, (João 15:16 - Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós....) mas é Deus que nos escolhe. Portanto a princípio o aceitar a Jesus não bate bem com aquilo que Deus pensa. Talvez você diga mas este pastor Gerson é muito radical. Bem, de fato eu não sou contra o "aceitar a Jesus", mas sim nas conseqüências que ele traz. Muitas pessoas pensam que porque alguém "aceitou" a Jesus Cristo, esta pessoa agora está salva. Não é bem isto que a palavra de Deus declara. A Bíblia diz que "quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado" (Marcos 16:16). Para ser salva a pessoa precisa se arrepender , ser batizada e receber o Espírito Santo. O batismo não é um símbolo, ou simples ato de obediência à Deus. O batismo é o momento em que nossos pecados são perdoados. O batismo em nome de Jesus é para perdão / remissão dos pecados. Sabemos muito bem que o problema do ser humano é o pecado. Ele separa o homem de Deus. Quando somos batizados em nome de Jesus Cristo o nosso pecado não só é perdoado mas é lavado pelo seu precioso sangue. Depois disso precisamos ser batizados com o Espírito Santo. Em São João 1 lemos que aos que crêem em seu nome foi dado o poder de serem feitos filhos de Deus, porém estes não nasceriam do sangue ou da vontade do varão, mas sim de Deus. Em João 3 nosso Senhor Jesus Cristo ensinou que o que é nascido da carne é carne e o que é nascido do espírito é espírito. O contexto nos ensina que precisamos nascer do espírito para entrarmos no Reino de Deus. Todos sabem que nascer do espírito é nascer de Deus, e que o nascer de Deus é ser batizado com o Espírito Santo. Afinal de contas a igreja na sceu com o derramamento do Espírito Santo.
Portanto para ser salvo o pecador precisa se arrepender, ser batizado em nome de Jesus Cristo e ser batizado com o Espírito Santo.

4- Tenho também visto que muito se fala em santidade porém há pouca compreensão do que isto realmente significa. Todos sabem que santidade é ser separado para Deus. Mas poucos realmente compreendem as implicações de separados para Deus? Ou em outras palavras, somos de Deus, isto é propriedade de Deus. Quando compreendermos que somos propriedade de Deus e precisamos fazer e ser que lhe apraz começamos compreender o que é nos santificarmos. Vejamos o que a palavra de Deus diz:
I Tess. 5:23 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Para compreendermos melhor o que santificação significa é necessário ler Hebreus 12. Veremos que para podermos ser participantes de santidade precisamos ser corrigidos e disciplinados. Aconselho que tomem um tempo e leiam todo o capítulo. Porém estarei destacando somente alguns versículos.
Hebreus 12:4 Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado;
Hebreus 12:5 e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;
Hebreus 12:6 pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.
Hebreus 12:7 É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?
Hebreus 12:8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Hebreus 12:9 Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhávamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos?
Hebreus 12:10 Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
Hebreus 12:11 Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.
Hebreus 12:12 Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes,
Hebreus 12:13 e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado.
Hebreus 12:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,
Hebreus 12:28 Pelo que, recebendo nós um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e temor;
Hebreus 12:29 pois o nosso Deus é um fogo consumidor.
Para podermos ser filhos do Senhor e podermos ser santos precisamos aprender aceitar o que Deus nos ensina através da sua palavra. Gostaria de frisar que: "Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
Hebreus 12:11 Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados."
Ser santo no momento não é motivo de gozo mas tristeza. Aqui está um grande segredo! Ser santo nos contraria. Por isto que encontramos grande resistência em nós mesmos e nos outros irmãos da igreja quando pregamos o que santidade verdadeiramente é. Santidade não é uma sensação ou estado de espírito. Santidade é ação no corpo, alma e espírito, os quais pertencem a Deus. É "levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados", é "fazer veredas direitas para os nossos pés". Verdadeira santidade vem acompanhada de obras resultantes da correção de Deus. Por isto eu creio que o que temos que deixar que Deus nos corrija em todas as áreas de nossa vida. Eu quero que Deus me corrija desde o que visto até o que faço por palavras, sentimentos, pensamentos ou obras. Eu quero que Deus me corrija! E eu sei que Deus está trabalhando na vida deste pecador, que eu sou, quando ele está me corrigindo.
Deus abençoe vocês ricamente em nome de Jesus Cristo.Qualquer dúvida ou discordância por favor entrar em contato pelo e-mail :
prgersonalvear@gmail.com
Pr. Gerson

free hit counter

Nenhum comentário: