sexta-feira, fevereiro 17, 2006

QUINTA-FEIRA Reescrita

Quarta-feira à noite ficamos em casa (eu e minha família). Tínhamos que fazer uma visita para irmãos muito queridos no bairro de Santa Felicidade. Não pude sair pois a tampa do radiador do meu carro resolveu permitir o vazamento de água do motor do carro. Assim que o motor esquentava, literalmente escorria água do radiador. Não sei nem explicar como e porque isto aconteceu. Aproveitei este tempo para escrever umas Atas de nossa igreja. Depois estive escutando minha esposa lendo a Bíblia para meus dois filhos. Ela estava lendo os capítulos finais do livro de Gênesis. Enquanto ela lia, eu estava num misto de oração com adoração enquanto estava a escutar o que ela lia para meus filhos. Repentinamente comecei a sentir algo de especial. Era a presença de Deus (só quem já sentiu, é que pode entender). Eu pensei que somente eu estava sentindo, já que eu estava em meu escritório em situação já descrita. Quando me dei conta eu percebi que minha esposa estava com voz embargada de quem estava querendo chorar. Então soube que não somente eu estava sentindo a presença de Deus, mas minha esposa também estava. Preciso explicar para o que estranha a ligação de choro com a presença de Deus, que invariavelmente é uma grande emoção estar sentindo a presença do Criador. Nem sempre se chora, porém com certeza a emoção é tremenda. Bom... não vou resistir: GLÓRIA A DEUS!!!!! Ele não só existe, mas é real na vida dos que o buscam.

Ontem (quinta-feira) resolvi não postar nada para poder passar algum tempo com a minha família depois do culto. Foi um tempo muito gostoso e de muitas brincadeiras com meus filhos de 3 e 6 anos e minha esposa. Tenho me alegrado em ver o que Deus está fazendo nos cultos de quinta-feira. A freqüência dos nossos cultos de quinta-feira estão aumentando bastante. Cada vez mais tenho ouvido dizer que Deus tem falado ao coração dos presentes nestas noites. Agradeço a Deus por isto. Ontem senti novamente a unção de Deus sobre a minha vida.

Abaixo se encontra de forma reduzida as notas de minha mensagem bem como os textos bíblicos empregados.
O texto principal foi Lc 18:27 "Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus".
Devido ao pouco tempo que tenho hoje, vou realmente resumir tudo. Por causa disto você só terá uma idéia do que preguei, porém ao contrário do que normalmente faço, preferí fazer malfeito do que nada.
Segue se então as notas do sermão:
Lc 18:27 "Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus".
Este tipo de afirmação na Bíblia não é isolada:
a- Jr 32:17 Ah! Senhor Deus! És tu que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido! Nada há que te seja demasiado difícil!
b- Jó 42:2 Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.

Falando da grandeza de Deus, seu poder, onisciência, onipotência, e onipresença temos a maioria do salmo 139. Este salmo fala do relacionamento de Deus para com o homem, mas fala também como o grande poder de Deus se relaciona com o ser humano.

Sl 139 1-18, 23,24 Senhor, tu me sondas, e me conheces. Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão. Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir. Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda; nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa. Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.

Este grande poder tem conseqüências para o ser humano:
1. Deus conhece os nossos pensamentos e coração.
>Nada está oculto a Deus.

2. Ele é capaz de nos perscrutar e corrigir.
>Pelo fato de conhecer todas as coisas ele é capaz de trabalhar em nossas vidas e corrigir erros que nem sabemos existir em nossas vidas.
>Deus jamais vai poder abençoar erros e pecados. Ao contrário, ele vai lidar com estas “falhas” e vai querer aperfeiçoar o ser humano. Porém devemos ter o desejo do salmista: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno”.
>É neste processo de purificação e relacionamento com Deus que surge a unção. Ande com Deus, procure ter uma vida agradável a Deus, bem como aprovada por ele, deixando com que ele trabalhe em sua vida e a unção de Deus virá sobre você.
>Há coisas em nossas vidas que só poderemos realizar através da unção de Deus.
Nenhum cristão verdadeiro tem o direito de viver sem a unção de Deus fluindo sobre a sua vida.
3. Você ama a Deus? Você faria algumas coisas para agradar a Deus? Ele também para nos agradar. I Jo 4: 19 “Nós o amamos, porque ele nos amou primeiro”.
>Os pensamentos de Deus para com a sua vida são de paz e bênção. Procure viver uma vida aprovada e agradável à Deus. Com certeza ele também vai satisfazer tuas necessidades espirituais, físicas etc.. È isto o que a palavra de Deus nos ensina: Sl 37: 4, 5 “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará”.
4. Deus é capaz de responder orações.



Um grande abraço a todos. Que este Deus grande e maravilhoso, seja uma realidade no seu dia a dia.
Pr. Gerson

free hit counter

Nenhum comentário: