quinta-feira, março 16, 2006

Pequena mensagem para o dia a dia agitado

Estes dias tem sido bastante tumultuados e por isto não tenho tido muito tempo e inspiração para colocar algo no blog. Peço desculpas aos meus leitores.

Uma das grandes questões da nossa “era moderna” é a agitação. É o tipo de trabalho ao qual as pessoas estão sujeitas. Trabalho mental pesado. Patrões que demandam ocupação total e produtiva de seus empregados. Ao ver alguns dos jovens da igreja do qual sou pastor tenho até pena. Chegam exaustos física e mentalmente em suas casas. Sem falar que alguns deles ainda estudam. Procuram assegurar um futuro melhor com o conhecimento que adquirem nas universidades. Tenho feito algumas visitas à casa destes irmãos à noite e vejo pessoas reduzidas ao estado da exaustão. Fica a pergunta há tempo para Deus em uma situação destas? Tenho aprendido que sim. Alias vejo que os irmãos que se encontram nesta situação e ainda “arranjam” tempo para Deus, são aqueles que tem uma vida espiritual mais firme.

A fé deles não é desafiada e provada por outro tipo de ideologia, mas sim pela realidade sufocante que tenta impedir que haja um relacionamento ou convivência real com Deus. Há lamentavelmente aqueles que acabam deixando Deus de lado. Suas vidas espirituais vão esfriando, até chegar a ponto de serem aniquiladas. Nos afastarmos de Deus tão vagarosamente e distraídos que nem notamos. Até parece que nossa vida espiritual está sob perfeito controle. CUIDADO! Estar distante de Deus é extremamente perigoso. Dizem que ao se colocar uma rã em água fervente ela imediatamente começa a espernear tentando fugir desta situação que para ela é tão perigosa. Se no entanto colocarmos ela na água fria sobre o fogo, ela fica tranqüila e aconchegada até que morra pelo calor da água que gradualmente foi esquentando. Transições graduais para o mal em nossa vida espiritual normalmente têm o mesmo efeito devastador. Acabamos mortos espiritualmente e vamos arder no fogo do inferno.

Temos muitos desafios no tocante à nossa fé. Porém Deus quer que sirvamos a ele em todas as situações. Servir a Deus sempre foi uma questão de decisão. Sempre foi uma questão de estar disposto a pagar o preço necessário para isto. Em Daniel 1: 8 lemos : “Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar”. Daniel era um escravo, que estava longe de sua pátria. Porém decidiu não fazer o que desagradasse ou o afastasse Deus. Manter esta atitude de adorador foi desafiada inúmeras vezes. Porém sua vida espiritual rica e plena de experiências com Deus era resultante exatamente de não ceder às pressões de sua época. Este é o nosso desafio hoje. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. Será que podemos nos incluir no que o Sal 24: 6 diz? “Esta é a geração daqueles que te buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó”.

Sirva a Deus hoje! Mantenha um relacionamento real com Deus hoje! Seja uma luz neste mundo de trevas!

Um grande abraço,

Pst. Gerson

Nenhum comentário: