quinta-feira, março 23, 2006

Perseverar em oração e grade nova

Em nossa igreja toda quinta-feira é dia que buscamos as bênçãos de nosso Deus. Hoje foi pregado a respeito de Lucas 18:1-8 "Contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,dizendo: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava os homens. Havia também naquela mesma cidade uma viúva que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me incomoda, hei de fazer-lhe justiça, para que ela não continue a vir molestar-me. Prosseguiu o Senhor: Ouvi o que diz esse juiz injusto. E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"

Os pontos pregados pelo pregador da noite (não fui eu quem preguei) foram:

1- A necessidade da perseverança.

2- A necessidade de orar com fé.

Talvez alguém diga... mas isto tudo eu já sei. Porém o interessante é que ao ouvir a mensagem este velho pregador (tenho mais de 1800 mensagens pregadas) aprendeu coisas e as aplicou em sua vida. É interessante o quanto a palavra de Deus pode se renovar em nossa vida. Eu jamais quero chegar em uma situação em que possa dizer: A palavra de Deus não fala mais comigo. Louvo a Deus porque ele ainda tem misericórdia e fala comigo.

Estou com pouquíssimo tempo e por isto também quero expressar minha gratidão a Deus por ter permitido que finalmente colocássemos a grade na frente do terreno de nossa igreja. Esta é a primeira noite que a igreja estará protegida por um portão. Deus seja louvado.

Quero voltar a convidar vocês a participarem dos cultos de comemoração do quarto ano de aniversário de nossa igreja no bairro do Boqueirão em nossa sede regional do Paraná.

Deus abençoe ricamente,

Pastor Gerson

prgersonalvear@gmai.com

Nenhum comentário: