sábado, março 18, 2006

Sermão que preguei a tempos em minha igreja

Avivamento

ð II Crônicas 5:6, 9, 10, 13, 14 - Então o rei Salomão e toda a congregação de Israel, que se havia reunido a ele diante da arca, sacrificavam carneiros e bois, que não se podiam contar nem numerar por causa da sua multidão. 9 Os varais eram tão compridos que as suas pontas se viam perante o oráculo, mas não se viam de fora; e ali tem estado a arca até o dia de hoje. 10 Na arca não havia coisa alguma senão as duas tábuas que Moisés ali tinha posto em Horebe, quando o Senhor fez um pacto com os filhos de Israel, ao saíram eles do Egito. 13 quando os trombeteiros e os cantores estavam acordes em fazerem ouvir uma só voz, louvando ao Senhor e dando-lhe graças, e quando levantavam a voz com trombetas, e címbalos, e outros instrumentos de música, e louvavam ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre; então se encheu duma nuvem a casa, a saber, a casa do Senhor, 14 de modo que os sacerdotes não podiam ter-se em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus.

Se queremos Ter algo dentro de nossa igreja, isto é presença de Deus. É por isto que pedimos em nossas orações. Estamos cansados de ajuntamento de pessoas, estamos cansados de ir à igreja, e em vez de termos "igreja" , temos um "clube", um desfile de moda ou um encontro com queridos (amigos).

Se queremos avivamento, vamos necessitar nos concentrar em avivamento, temos que viver avivamento.

1. Avivamento não acontece sem preparação:

a) Daví, pai de Salomão ajuntou as riquezas necessárias e preparou todo o material para construição e também a planta do templo (O lugar onde Deus iria habitar).

b) Jesus preparou seus discípulos durante 3 anos, antes deles estarem prontos para receberem o Espírito Santo. Jesus teve que Ter grande paciência com eles.

Bom exemplo de preparação, são as mamães e seus bebês: Se a mãe insistir em querer ter um bebê antes que ele esteja preparado para nascer, esta criança até pode sobreviver, mas vai sofrer muito durante um certo período de sua vida se não toda, jamais uma criança no 4 mês de gestação estará pronta para enfrentar este mundo. Até depois de nascida, os pais tomam conta desta criança até que ela possa tomar conta de si mesma. Tudo isto requer um certo período de tempo, mas eu garanto maior paciência e perseverança ainda.

2. (vers. 6) Avivamento necessita sacrifício. E sacrifício que nào pode ser dito (enumerado). Isto é: oração, jejum, dedicação, sofrimento, perseverança, paciência, fé, amor, mas acima de tudo, jejum e oração. Sacrifício de ovelhas e bois: Para que houvesse sacrifício alguma coisa tinha que morrer; orgulho, amargura, rebeldia, egoísmo, falta de amor e compreensão, criancice espiritual(brincar com as coisas de Deus).

Como dói quando isto morre; quantas vezes não recusamos a fazer sacrifício a Deus, por causa da dor que isto nos causa. Mas a bíblia nos diz para fazermos de nossos corpos um sacrifício santo e eficaz para Deus.

Notem que todos estavam congregados na frente da Arca(Palavra de Deus e presença de Deus). Devo também dizer que a obediência, para Deus é mais importante do que sacrifício.

3. (vers. 9) Ele puseram a Arca em seu lugar definitivo. Isto é: Temos que ter a palavra de Deus e Deus definitivamente em nossos corações. Temos que ter firmeza espiritual. Se não a temos, vamos pedir a Deus até que ele nos dê.

Um cristão sem firmeza aos olhos de satanás é um triste em grande escala, isto é um "tristão". Ele é como a moinha que o vento espalha. Temos que estar firmes na rocha que é Jesus Cristo.

4. (vers. 11) Se nota que os sacerdotes estavam santificados. Deus nos fez reis e sacerdotes. Irmãos a oração fervente de um justo pode muito em seus efeitos. Se quisermos ir corajosamente para o trono da graça de Deus, temos que estar santificados.

5. (vers. 13) Depois de tudo, devemos louvar ao senhor e qgradecer como se fossemos um. Sabemos muito bem que Deus não é o criador da desunião. Já que Deus habita no meio dos louvores ele certamente se fará presente. E nosso templo será cheio com a nuvem que é presença de Deus.

6. (vers. 14) O poder vai ser tão grande que nós não vamos nem poder ministrar. (Nós vamos ter que sair do caminho de Deus). Deus em pessoa vai trabalhar. E os sinais seguirão aos que vierem em seu nome: Jesus!

Nenhum comentário: