domingo, abril 23, 2006

7 passos que devem ser tomados em resistir ao diabo


Neste domingo à noite estarei falando sobre como poder resistir ao diabo. Parece ser um assunto estranho ou até diferente, porém a Bíblia nos afirma categóricamente que temos este adversário. Creio que os dias que estamos passando em nossa igreja e nação tornam esta mensagem necessária e útil.

I Pedro 5: 6-11
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer. A ele seja o domínio para todo o sempre. Amém”.

v8- Satanás nos quer devorar
v.10- Deus nos nossa glória eterna

Depende de nós quem queremos seguir, mas se você não resistir ao diabo, ele simplesmente te subjugar e destruir.

Nós temos que resistir ao diabo.

Como nós podemos resistir ao diabo? E ter vitória em nossa vida?

1-Arrependimento diante de Deus. Como você quer ter a vitória se você não quer fazer as coisas do modo correto, e corrigir seus erros? II Cor 7: 10 “porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte”.
2-Perdão em relação aos outros. Mateus 6:14 “porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós”.
3-Faça algo que edifique seu espírito (Ouça pregações, leia a bíblia....) Filipenses 4: 8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.
4-Adoração confiante (quando triste) Adoração jubilosa (quando alegre ). João 4:24 “Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”.
5-Ore em espírito. Isto edifica os crentes. Em I Cor 14: 2, 4 “porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão à Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios. / O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja”. Paulo diz que isto te edifica.
6-Dê tempo para Deus trabalhar. Tempo tem uma maneira maravilhosa de fazer as coisas. Jeremias 17:7, 8 “Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor./ Porque será como árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se fadiga, nem deixa de dar fruto”.
7-Afirme a vitória. Não saia por aí se queixando. Prov. 24:10 “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena”.


free hit counter

Nenhum comentário: