terça-feira, abril 18, 2006

Abrindo a Bíblia no dia 18 de Abril de 2006

Faz tempo que não tenho comentado o dia a dia de nossa igreja aqui em Curitiba por excesso de trabalho. Tenho revisado todo o material teológico que será apresentado à convenção geral de nossa igreja no final deste mês e no início de maio. Tenho estado tão ocupado e preocupado com isto que não tenho podido visitar nenhuma de minhas congregações. Hoje resolvi dar um pouquinho de descanso pra minha cabeça. Por isto vou poder voltar a edificar suas vidas,espero eu, com o que foi tratado em nossa igreja.

Nesta fria noite de terça-feira (pelo menos em Curitiba), estivemos continuando nossa série de estudos na palavra de Deus no livro de Colossenses. No final deste post está a passagem bíblica base.

Você já se perguntou se há atividades feitas dentro dos parâmetros da Palavra de Deus que são mais santos do que outros? Por exemplo: você considera, ser mais "santo" estar orando na igreja ou estar em seu ambiente familiar se relacionando com sua esposa e/ou filhos? Muitas vezes achamos que as atividades que fazemos na igreja são mais santas do que aquelas que realizamos em nosso dia a dia. Isto não é bem assim. Na verdade nosso corpo, alma e espírito são de Deus, e precisam ser conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (I Tess 5:23). Portanto devem estar santificados a ele. Tudo que fizermos com eles, se aprovado por Deus, é santo. Seja na igreja, trabalho ou lar. Não estou dizendo com isto que você não deve mais ír para a igreja. A igreja é de fundamenteal importância na vida espiritual de um cristão. O que eu quero dizer é que não existe esse negócio de ser crente na igreja e ser o que quiser fora dela. O verdadeiro Cristianismo é uma religião completa. Uma religião de entrega total a Deus. Por isto se você faz todas as coisas como ao Senhor, certamente estas coisas serão santificadas (separadas para Deus – e portanto consideradas santas por Deus). Por isto é importante entendermos que somos de Jesus Cristo em todos os lugares. Claro que temos a opção de fazermos todas as coisas por motivos egocentricos. Porém o verdadeiro Cristão diz: "Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim"(Gálatas 2:20). Portanto meu relacionamento familiar, meu convívio com as outras pessoas é importante do ponto de vista divino. Quero desafiar você a ter uma vida santa aonde quer que estiver. Isto é: Uma vida verdadeiramente consagrada a Deus. Você aceita este desafio? Você compreende que TODOS os detalhes de sua vida podem (e devem) ser para a glória de Deus? Pois aceite este desafio e seja luz neste mundo de trevas.

Colossenses 3:18-25 a 4:1 Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados. Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente à vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor. Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e não há acepção de pessoas. Vós, senhores, dai a vossos servos o que é de justiça e eqüidade, sabendo que também vós tendes um Senhor no céu.


free hit counter

Nenhum comentário: