sexta-feira, abril 21, 2006

Cidade mais alta do Paraná

Nesta quinta-feira estive em Inácio Martins a cidade mais alta do estado do Paraná, em nossa mais nova congregação. Estive lá com o obreiro José Luis. Viajamos aproximadamente 200 quilômetros, para chegarmos a esta pequena cidade. Lá pudemos encontrar o Pastor José Padilha, que animado como sempre, nos contou as coisas que Deus tem feito. Depois de termos "proseado" bastante fomos para o culto. Animado pude ver a presença de novas pessoas freqüentando a igreja. Cantamos quatro hinos da "Harpa Cristã", depois disto o obreiro José Luis teve sua oportunidade na qual testemunhou sobre sua conversão de como das drogas passou a servir a Jesus Cristo. Sendo que entrou pela primeira vez na igreja para me matar pois estava com ciúmes de sua esposa que estava naquela época já freqüentava a nossa igreja. Põem Deus teve misericórdia (de nós dois) e tocou a sua vida. Hoje este irmão é um obreiro em nossa igreja e é aquele que mais me acompanha em minhas viagens que faço, seja para estabelecer uma nova congregação, ou apenas visitando as nossas igrejas e congregações.

A seguir preguei sobre Atos 10 e Atos 11 falando sobre a conversão de Cornélio. É interessante notar que Cornélio era "piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, e que fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo orava a Deus" Atos 10:2. Porém era um homem que precisava ser salvo: "....palavras pelas quais serás salvo, tu e toda a tua casa". Atos 11:14. O que esta pessoa precisava era ouvir o evangelho que Jesus Cristo pregou para Nicodemos em João 3:5 "...Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus". De fato Cornélio veio ser batizado em água em nome de Jesus, e com o Espírito Santo. Este foi evangelho de Jesus Cristo que por todos os lugares foi pregado pelos apóstolos. No dia de Pentecostes (Atos 2:38); Por Filipe em Samaria (Atos 8:14-16); Na casa de Cornélio (Atos 10 e Atos 11); bem como aos discípulos de João Batista (Atos 19:1-5). Em todas estas ocasiões os conversos eram batizados em nome de Jesus e com o Espírito Santo.

Prezado leitor deste post Você também precisa ser batizado em nome de Jesus para perdão dos pecados(Atos 2:38) e ser cheio com o Espírito Santo (Atos 10: 47, 48). Este é o evangelho de Jesus Cristo.

Se quiser saber mais a respeito entre em contato comigo prgersonalvear@gmail.com


free hit counter

Nenhum comentário: