terça-feira, abril 11, 2006

Mensagem deste Domingo

Para que todos possam saber o que preguei neste domingo passado vai o o esboço da mensagem abaixo. Claro que como pastor pentecostal tenho que avisar: Esta é só a letra, para se perceber o espírito teria sido necessário ouvir a mensagem pessoalmente. Sei que o resultado dela foi tremendo. Muitas pessoas foram tocadas por Deus. Mais da metade da igreja estava chorando ante a presença de Deus, emocionados pela visita de Seu Espírito.
Como este blog tem também o objetivo de ser de minha igreja peço aos que participaram de cultos ou eventos da igreja que tenham a liberdade de escrever algo para postar no blog. Farei o possível para postar. Então escreva ja! E nos ajude a fazer deste blog, o blog de nossa igreja.


A reciprocidade de Deus

II Cron 15:2b " O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará"

Tg 4:8 "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós..."

Zc 1:3 "tornai para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu tornarei para vós..."

NESTES VERSÍCULOS VEMOS:

RECIPROCIDADE DE DEUS

A- Lc 6: 35-38 "Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus. Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós".

B- Perdoa nossos pecados assim como nós perdoamos aos nossos devedores: Mt 6:12

DEUS NÃO INTERFERE NA DECISÃO DOS SERES HUMANOS (livre arbítrio)

Porém quando nos dirigimos a ele, então ele alegremente nos recebe.

(Parábola do filho pródigo) Lc 15:11-32 => Nós temos que tomar a decisão de voltar para casa do Pai.

CHEGANDO PERTO DO CRIADOR, O CONHECEMOS E NOS CONHECEMOS MELHOR

Ele é o padrão, pois é perfeito.

Vemos os nossos pecados, pequenez, impotência, etc..

Vemos sua santidade, grandeza, poder, etc..

O POUCO QUE PODEMOS DAR E O MUITO QUE TEMOS PARA RECEBER

Temos que dar algo, mas receberemos muito em troca.

Mt 25:21 "no pouco foste fiel, no muito te porei..."

I Co 2:9 "Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam".

JUSTIÇA DE DEUS – se buscar vai encontrar

Quando se encontra Deus se acha:

A) Descanso para as nossas almas: Mt 11:29 "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas".

B) Razão de viver

· Missão: Mc 16: 15 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e [pregai o evangelho] a toda criatura".

· Poder para executar esta missão – (Espírito Santo) – Atos 1:8 "Mas recebereis poder (virtude), ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra".

· Gozo/ alegria, justiça e paz Rm 14:17 "porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo".

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar: Is 55:6 "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto".

Ele é quem nos Justifica, Qualifica e Exalta.


free hit counter

Nenhum comentário: