domingo, abril 16, 2006

Vítima da Espada Flamejante

Querido internauta: Esta é a mensagem que pretendo pregar hoje à noite em minha igreja. É uma mensagem muito linda primeiro pregado por um pastor unicista chamado "G. T. Haywood". Espero que possa abençoar sua vida grandemente. Ela se encontra de forma resumida abaixo:

A tragédia da humanidade tem sido sentida do Éden ao Calvário e do Calvário até os dias de hoje.

O pecado gerou severo julgamento sobre a raça humana.

Com certeza foi uma surpresa para Adão não poder mais participar da árvore da vida .

Gen 3:24 "E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida".

Jó 14: 8,9,10,14 "Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova. O homem, porém, morre e se desfaz; sim, rende o homem o espírito, e então onde está? Morrendo o homem, acaso tornará a viver? Todos os dias da minha lida esperaria eu, até que viesse a minha mudança ".

Sal 49: 7-9 "Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, nem por ele dar um resgate a Deus, (pois a redenção da sua vida é caríssima, de sorte que os seus recursos não dariam;) para que continuasse a viver para sempre, e não visse a cova ".

O homem tentou com: novilhos, cabras, ovelhas, pombas. Todos se encontraram com a espada flamejante, mas não conseguiram vencer. Jamais um deles ressuscitou provando que tinha conseguido passar a espada assim reconquistando o caminho para a arvore da vida.

Tão grande foi a matança de novilhos, cabras, ovelhas e pombas que Deus se cansou desta situação e disse: Is 1:11 "De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes ".

Is 34:5,6 "Pois a minha espada se embriagou no céu; eis que sobre Edom descerá, e sobre o povo do meu anátema, para exercer juízo. A espada do Senhor está cheia de sangue, está cheia de gordura, de sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o Senhor tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom ".

Vemos aqui que a espada de Deus estava cheia do sangue dos sacrifícios. Para Deus chegou a hora do "basta".

Ele tinha um sacrifício melhor em Bozra, e seria uma "grande matança na terra de Edom".

Edom era o nome dado aos descendentes de Esaú irmão de Jacó.

Esaú era um tipo do povo de Deus segundo a carne (Israel) e Jacó era um tipo do povo de Deus segundo o Espírito (Igreja). Assim como Jacó suplantou Esaú, assim a igreja suplantou os Israelitas. Por causa disto Deus disse Rom 9:13 e Mal 1:2b,3a: "...Amei a Jacó, e aborreci a Esaú".

Falando sobre sacrifício em Bozra Deus disse onde sua espada flamejante faria justiça. O profeta prevendo isto exclamou Is 63:1: "Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestiduras tintas de escarlate? este que é glorioso no seu traje, que marcha na plenitude da sua força? " O Espírito de Cristo ( I Pe 1:10,11) nele respondeu "Sou eu, que falo em justiça, poderoso para salvar".

A palavra Bozra significa aprisco. Era no meio de Israel que suas vestiduras tintas de sangue.

Em seus dias Davi previu os sofrimentos de Cristo como sacrifício em Salmo 22:1 "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste"? Sendo estas as próprias palavras de Jesus na Cruz do Calvário.

No Versículo 20 ele diz: " Livra-me da espada, e a minha vida do poder do cão (os gentios)". Aqui podemos ver que a espada está conectada ao calvário.

Zacarias 13:7 "Ó espada, ergue-te contra o meu pastor, e contra o varão que é o meu companheiro, diz o Senhor dos exércitos; fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão para os pequenos ". E Mateus 26:31 "Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis de mim; pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão ".

Depois de todos estes anos de espera por uma solução veio aquele que haveria de ser o príncipe e governador dos povos. Isaias 55:4 " Eis que eu o dei como testemunha aos povos, como príncipe e governador dos povos".

Ele veio para nos mostrar o caminho para a Árvore da Vida.

As suas palavras João 10:10b " eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". Deram esperança aos que estavam sentados na sobra da morte. Ele veio restaurar o caminho para a Árvore da Vida.

Para realizar isto ele tem que passar a espada flamejante que está na mão do querubim .

Quando sua hora chegou ele não esteve desencorajado.

Ela a enfrentou como um homem de guerra. O conflito foi horrível.

A espada furou sua fronte, sangue escorreu por sua face; suas mãos foram rasgadas e sangravam; seu corpo foi dilacerado; a espada traspassou seus pés e lados. Mas ele foi avante.

Em seu ao seu sofrimento ele assegurou ao ladrão que ele reconquistaria a entrada ao paraíso.
Ele também estava pagando a pena: "Certamente morrerás"

A árvore da vida estava no meio do paraíso. E para ele, ele diz: Lucas 23:43" Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso".

Na Cruz do calvário Jesus Cristo bradou: João 19:30 "Está consumado"

Milhares de animais na tentativa de aplacar a Deus e assim ter acesso à arvore da vida tinham morrido, porém ao terceiro dia Jesus Cristo Ressucitou.

Com isto ele venceu a espada flamejante nos adquiriu o direito de vivermos no paraíso.

Ap 2:7 "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus".

Ap 22:14 "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas".

Agora quer estejamos vivos ou venhamos a morrer, esta vida é para nós e ele nos ressuscitará no último dia João 6:54 "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia".

Ap 2:10c "Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida".



free hit counter

Nenhum comentário: