quarta-feira, maio 24, 2006

CANA TRILHADA E PAVIO QUE FUMEGA

Gostaria de compartilhar a mensagem que trouxe no sábado. Espero que possa edificar sua vida.
CANA TRILHADA E PAVIO QUE FUMEGA

Isaias 42:1-4 "Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações. Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na rua. A cana trilhada, não a quebrará, nem apagará o pavio que fumega; em verdade trará a justiça; não faltará nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei".

É interessante notar que este texto fala dos gentios (os que não são israelitas). Conhecendo a história da Igreja, vem me ao pensamento o fato de que a grande maioria dos homens que pagaram o preço e lutaram pela propagação do evangelho de Jesus Cristo e pelo estabelecimento de seu Reino são gentios. Neste texto duas coisas me chamam a atenção:

1-Cana trilhada – por ter sido usada

2-Pavio que fumega – por ter tido fogo

Tanto a cana (trilhada), quanto o pavio (que fumega) estão nestas condições por terem sido utilizados além de sua capacidade. Eles se encontram nesta situação por terem sido esforçados. Por terem ido além do que deviam ter ido. Porém a cana trilhada não é mais tão firme quando deveria ser e o pavio que fumega não ilumina mais como deveria iluminar.

A caminhada cristã, pode ser bastante desafiadora. Ela demanda algo além das nossas forças. Ela exige sacrifícios. Com muita facilidade podemos nos encontrar na situação desta cana ou deste pavio. Você já se deparou com pessoas que um dia foram extremamente fervorosas em Deus, porém isto lhes demandou mais forças do que elas tinham e hoje capengam para servia a Deus? Pois aí está uma cana trilhada ou um pavio que fumega. Eram pessoas que eram colunas de sustentação e, eram luz neste mundo de trevas. Deus terá misericórdia destas pessoas, porém o meu desejo é continuar sendo de bênção na seara do Senhor até o fim da vida. Se você é uma cana trilhada ou um pavio que fumega preste atenção no resto do texto:

Há um segredo muito importante se quisermos sempre sermos produtivos. Zorobabel foi um homem de Deus muito especial.

1- O homem que Deus usou para restaurar o verdadeiro culto em Jerusalém.

2- Reedificou o templo (levou 20 anos, dos quais 14, foi obrigado a ficar parado).

3- Ele é ancestral direto de Jesus Cristo.

Estes 14 anos foram anos de grande tribulação para este homem. Ele tinha uma missão dada por Deus, porém circunstâncias além de sua alçada o estavam impedindo de realizar aquilo que ele sabia ser a obra de Deus. Ele tinha um chamado, uma missão e estava no lugar certo. Como líder do povo de Deus logo após a volta do exílio babilônico, ele sabia que Deus o enviara a Jerusalém para reedificar o templo. Ele, com certeza, estava pensando em formar um exercito e nem que fosse a ferro e fogo assegurar a reconstrução do templo. O resultado disto? Ele iria falhar. Por isto Deus se utilizou do profeta Zacarias para falar com Zorobabel. Em Zacarias 4:6 lemos: "... Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos".

È muito interessante notar que quem fala aqui é o General dos generais; aquele que venceu todas as batalhas. Mas ele diz para Zorobabel que a vitória viria através de seu Espírito. Sempre que usamos mais "força do que Espírito" acabamos nos machucando a longo prazo. O resultado são canas trilhadas e pavios fumegantes.

Você que se encontra nesta situação precisa se voltar a Deus. A Bíblia diz em Isaias 40:28-31:

"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão".

Que promessa maravilhosa: "...Os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças".

Sua vida espiritual pode voltar a sair da mediocridade. Você pode voltar a ser uma bênção nas mãos do Senhor. É interessante notar o que Deus fala através de seu anjo a Daniel a respeito do momento mais negro da história da humanidade. Quando o anticristo estiver operando a pleno vapor. Neste momento terrível Daniel 11:32 nos revela: "... povo que conhece o seu Deus se esforçará e fará proezas".

Nos momentos mais negros de sua vida espiritual, você pode voltar a ser o que já foi, e até muito melhor. Você ainda poderá fazer proezas. Lembre-se de como Sansão falhou. Lembre-se de que o último ato deste homem foi maior do que todos os que ele realizou antes de ter sido vencido de uma forma tão vergonhosa. Deixe o óleo do Espírito encher tua lamparina e o pavio que fumega voltará a irradiar luz em plena capacidade.

Querido leitor: Volte a ter um encontro com Deus, deixe o justo juiz te restaurar.



free hit counter

2 comentários:

Anônimo disse...

PASTOR QUE PALAVRA PODEROSA;ELEVOU-ME POIS O SENHOR DEUS FLOU COMIGO!!!!

Anônimo disse...

obrigada PASTOR, QUE O SENHOR ESTEJA SEMPRE RECEBENDO DE DEUS ESTA SABEDORIA. QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJ
E CONTIGO.