segunda-feira, maio 29, 2006

Casamento Tiago e Karyn

Neste sábado tive o privilégio de casar Tiago e Karyn. O texto base para meu sermão se encontra em Lucas 6: 47-49 "Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente, bateu com ímpeto a torrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a torrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa".

Tiago e Karyn ainda não são donos de muitas posses terrenas, mas eles têm o Senhor do Universo e o tesouro de Sua salvação. Eles possuem o alicerce em cima do qual podem construir um lar que honra a Deus e ser luz neste mundo tão necessitado de iluminação. Eles têm a possibilidade de tornar o seu lar um pedacinho do céu, no qual reinará a paz de Deus, no meio das perturbações desta era. Na medida em que adentram este relacionamento pactual, confiamos que o Senhor protegerá sustentará o seu casamento até que ele seja servido chamá-los para a glória eterna.

Seguindo a orientação de Deus, o homem e a mulher encontram companheirismo e refúgio na união conjugal. No convívio do lar cada um dos dois é, enobrecido e aprimorado; na verdade, o casamento tem a capacidade de mostrar e aperfeiçoar o lado mais nobre do ser humano. Desenvolvem-se as qualidades da compreensão, da tolerância, da apreciação das virtudes do outro. E não só os cônjuges são beneficiados por esta união: mas também os filhos. Pois nada se iguala a um lar em que reina harmonia para a criação de filhos sadios e felizes (Obs.: Estes últimos dois parágrafos foram tirados e adaptados de várias fontes).

Particularmente este foi um casamento que ministrei com alegria. A Karyn é de uma família muito especial da igreja. Por diversos motivos se afastou da família e da igreja por um período de tempo (Qual é o pastor de igreja que não tem história semelhante pra contar?). O bom no entanto é que tal qual o filho pródigo da parábola de Jesus Cristo, esta voltou para casa. Com ela também veio o Tiago, um jovem alegre, simpático e trabalhador. Ele acabou conhecendo o evangelho, e o abraçou com firmeza. Quando ainda noivo de Karyn ele fez o curso para ser batizado. Assim que for possível ele será batizado. Tenho que confessar que durante o casamento houve momentos que tive que me superar para não chorar. É muito bom ver que Deus ouviu as minhas orações e as da família de Karyn.


free hit counter

Nenhum comentário: