quarta-feira, maio 03, 2006

Convenção Nacional

Estive mais de uma semana sem dar notícias. A verdade é que tem sido dias bastante agitados e corridos.

Foram dias de preparação para a convenção nacional da igreja a qual pertenço. Muito havia de ser arranjado. Afinal de contas minha igreja ficou sendo responsável pelo departamento de música e canto desta convenção. Havia os preparativos em relação ao ônibus que alugamos para viajar. Eu estava dando também os toques finais no material de teologia para o nosso instituto bíblico (material que por falta de recursos financeiros tive que preparar, com a ajuda de meu irmão, de forma artesanal) . Apareceu um pequeno problema judicial do qual tive que resolver alguns detalhes antes de viajar. Havia muito que ser escrito; coisas como relatórios e revisão de atas. Sem contar com a correria normal do dia a dia que muitas vezes tenho.

Tivemos muitos problemas para conseguir um ônibus que nos levasse para Araçariguama ao Vale da Bênção, local de nossa convenção nacional. Primeiro todos os irmãos que tinham carro resolveram ir de carro. Quando notaram que iriam prejudicar os que não teriam carro para ir, resolveram ir de ônibus. Porém como ir conseguir um ônibus menos de 4 dias antes de um final de semana antes de um feriado nacional? Porém Deus foi bom. Conseguimos um ônibus igual ao que tínhamos antes R$ 300,00 mais barato do que o que tínhamos reservado antes. Saímos uma hora e quarenta minutos depois do que o combinado por culpa.... minha. Tive que me atrasar pois um dos nossos pastores que ia viajar no ônibus acabou tendo problemas ao viajar para Curitiba (o ônibus no qual ele vinha para Curitiba estragou).

Chegamos no sábado de manhã. Durante o dia tivemos cultos muito abençoados. À noite então nem se fala. Nesta noite de sábado pudemos contar com a presença do Bispo Robert Lambeth, Reverendo Raul Jr. Alvear e Rev. Jonathan Alvear. Como disse: Tivemos cultos abençoados pela presença de Deus.

No Domingo de manhã tivemos a nossa reunião de diretoria (a razão da convenção nacional). Esta reunião acabou durando até as quatro e meia da tarde. Na parte da manhã tivemos o lamentável desligamento de nosso pastor Artur Gabriel de Oliveira. Este pastor resolveu sair de nossa igreja. Foi um momento muito triste, afinal de contas esteve por 43 anos conosco. Chegou a ser até o pastor presidente desta obra. No entanto este fato transcorreu em muita harmonia, respeito mútuo e por decisão do próprio Pastor Artur. Nós da diretoria nacional deixamos claro que as portas para ele voltar estariam abertas. O culto de domingo à noite foi bastante dinâmico, espiritual e gostoso. Pude apresentar o fruto de muito trabalho e pesquisa: O material teológico de nosso Instituto Bíblico. Depois recebemos um ensinamento bastante importante do Rev. Jonathan a respeito do que é de Deus em nossas finanças. Devo dizer que esta foi (do meu ponto de vista) a melhor convenção nacional de muitos anos do ponto de vista espiritual e de harmonia e comunhão entre os irmãos. Foi algo muito gostoso.

Domingo de manhã tivemos novamente um culto, e desta vez celebramos a Santa Ceia.

Saímos aproximadamente às 15:00 horas de Araçariguama, chegando às 20:30 horas em Curitiba, tendo uma viagem bem agradável.

Quero deixar registrado aqui meu agradecimento ao Reverendo Jonathan Alvear que novamente veio aqui ao Brasil para nos ajudar através de mensagens inspiradoras e ungindas por Deus, que tanto nos tem auxiliado a melhorar a Igreja, que também nos ajudaram a manter o enfoque certo a respeito da visão que temos que ter como homens de Deus. Muito obrigado.

Bem querido leitor deu pra dar uma idéia do que fiz nestes últimos dias.

Um grande abraço.



free hit counter

Nenhum comentário: