quinta-feira, maio 18, 2006

Dia das Mães

Mesmo atrasado quero deixar minha homenagem para o dia das mães registrado. Principalmente para duas mães que me são muito especiais: Minha mãe, missionária Heidi e Miriam, minha esposa e mãe de meus filhos.

É gente, escrever por "obrigação" às vezes faz com que a gente não escreva.

No entanto aqui vai a mensagem de domingo passado. Sei que tem várias pessoas e líderes de células aguardando esta mensagem. Como estou bem atrasado a estarei resumindo ao máximo, pois tenho que postar várias mensagens.

Domingo 14 de Maio de 2006 – Dia das Mães

Mãe: Tão importante que se separou um dia para se homenagear.

Marido: Valorize sua esposa.

a- Deveres dos homens – Ef 5: 25-31

b- O valor extraordinário de uma esposa – Pv 31:10-12

· As muitas profissões de uma esposa/mãe.

Filhos: Filho- Valorize sua mãe.

a- Mandamento com promessa – Ef 6:1-3 (Há bênção de Deus envolvida neste assunto).

b- Um tesouro que se deve reverenciar sempre – Prov 23:22

Maternidade: Mãe, a perfeição de mestre.

ELA É IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DO CARÁTER CRISTÃO DOS FILHOS

Como ninguém a mãe sabe ter acesso ao coração dos filhos. A Bíblia compara o coração do homem à um campo que está sendo semeado. A semente representa a palavra de Deus – Mt 13:1-23

Os quatro tipos de terra da parábola e a importância de semear a boa semente em lugar adequado:

1- Ao pé do caminho

2- Pedregais

3- Entre espinhos

4- Boa terra

A Importância da Pureza de consciência do que é educado e do educador: I Tim 1: 19 e II Cor 1:12

A fé (SEMENTE) verdadeira deve ser transmitida pra gerações futuras – II Tim 1:5.

· A necessidade de ensinar que tudo o que soomos (todo nosso ser) deve ser consagrado a Deus – I Tess 5:23

Em resumo: Prov 22:6 – Instrui o menino no caminho que deve andar...


free hit counter

Nenhum comentário: