domingo, maio 07, 2006

O torpor do engano.

Mensagem de Sábado dia 6 de Maio

Tenho notado com espanto o quanto o engano pode deixar pessoas incapacitadas de reagir frente a perigos espirituais.

Me lembro de algo que me aconteceu no fim da década de 80. Eu era um jovem hiper ativo, gostava de estar fazendo algo o tempo inteiro. Não sei se por este motivo acabei passando um bom tempo com dificuldades de dormir. Por causa disto acabei num consultório médico. A receita foi que eu tomasse um certo remédio. Ao comprar vi que era daqueles de "tarja preta". Naquela tarde resolvi que tomaria só a metade da minúscula cápsula. Às 8 horas da noite resolvi tomar um quarto dela (sábia decisão). Coloquei o despertador e fui dormir cedo. Às 6:30 da manhã acordei com o som de um despertador. Levei muito tempo para distinguir o que aquele barulho significava. Depois levei outro tanto de tempo para chegar à conclusão de como desligar o despertador. Tudo estava tão longe e tão difícil. Estava difícil me movimentar, estava difícil de raciocinar. Eu literalmente estava sentindo o torpor de alguém que estava drogado.

Muitas pessoas estão sentindo o torpor do engano de satanás. Estão na igreja, mas sentem enorme dificuldade de servir a Deus. Chegam ouvir o alarme divino que está soando para os acordar. Porém mal conseguem saber o que fazer com o que Deus está querendo deles. Parece que tudo isto é uma realidade distante. Estão em pecado, em erro, em rebelião porém não tomam uma atitude (às vezes simplesmente não conseguem).

Para você Deus tem uma mensagem hoje: Pelo que diz: Efésios 5: 14- 17 " Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor ".

Não adianta tentarmos enganar a nós mesmos se nos encontramos nesta situação. Creio que todos leitores já se depararam com alguém extremamente bêbado que ao ver você, procura fingir não estar bêbado. Ele acaba sendo uma figura patética. Assim também nós quando entramos na presença de Deus em condições daquele que está debaixo do torpor do pecado. Vejamos o que Deus tem a dizer para a igreja de Laodicéia em Apocalipse 3: 15-19 " Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te ".

Aqui vemos uma igreja enganada. Ela estava anestesiada. Pensava ser algo que não era. Ela era uma igreja morna. Certa vez defini mornidão espiritual como: "Convivência pacífica com o pecado".

Se este tem sido o seu caso, está na hora de despertar deste torpor. Naquele mesmo dia, depois de ter tomado um quarto do remédio e ter visto sua conseqüência. Resolvi pegar cada uma das 29 cápsulas e três quartos e jogá-las no vaso sanitário. Faça o mesmo. Pegue e se desfaça de tudo aquilo que está sendo um embaraço (Hebreus 12:2) para sua carreira com Cristo Jesus. Vamos servir a Deus com a consciência limpa, pois muitos por falta dela fizeram naufrágio na fé (I Tim 1: 19).


free hit counter

Nenhum comentário: