domingo, junho 04, 2006

As mãos do Oleiro

Faz um bom tempo que tenho esta mensagem preparada, e hoje Deus tocou em meu coração que eu pregasse ela em minha igreja. Agradeço a Deus por estar se movendo de forma maravilhosa em nosso meio. A mensagem está em forma de esboço para facilitar os irmãos que são líderes das células da igreja. Que Deus possa abençoar cada um de vocês. Eu também quero mencionar os muitos leitores internacionais de meu blog. Mando saudações aos irmãos em Cristo no Japão, Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Suécia, Indonésia, Nova Zelândia entre outros países que acessam o blog com certa regularidade. Quero dizer para vocês, que estou interessando em de alguma maneira fazer a obra de Deus nestes países. Desejo abrir igrejas e tudo mais. Sei falar várias línguas e sinto um grande desejo de fazer missões transculturais. Se tiver alguém se identifica com este desejo, entrem em contato comigo: prgersonalvear@gmail.com .

Sendo barro nas Mãos de Deus

Jeremias 18: 2 "Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras".


Minha vida tem muito a ver com PÓ/ TERRA/ BARRO:

· Deus formou Adão do da terra ( Gn 2:7) : "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente".

· Jesus comparou o coração do homem com terra na parábola do semeador em Lc 13: 4- 15

· O povo de Deus / Israel é chamado de barro em Jr 18: 6 "Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel ".

· "Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó" . Sl 103: 14

Por outro lado O QUE É Barro? Algumas características:

1. É considerado sujo .

2. Ninguém lhe dá lugar de honra ou destaque.

3. Impede /dificulta a locomoção de um lugar para o outro (chegar ao alvo). Fp 3: 14 "prossigo para o alvo pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".

4. Ninguém conscientemente iria se mostrar cheio de barro para uma igreja.

O barro é uma alegoria verdadeira da natureza do ser humano

Mas o que todos rejeitam, o que todos evitam, o que todos escondem e negam:

é na verdade a matéria prima de nosso Oleiro/ Deus.

POR ISTO: Não importa o que somos, mas sim se estamos nas mãos de Deus.

  • PALAVRAS IMPORTANTES: MOLDAR, FORMAR, AJUSTAR.

Não importa sua situação, e o que você pensa de si mesmo:

Deixe Deus MOLDAR, FORMAR, AJUSTAR.

Deus não vê somente o que somos: ele já vê o vaso pronto.

Barro: uma ferramenta de Deus

Jesus - cuspiu na terra formando barro: Jo 9:6 " Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego".

  • Mesmo ainda sem sermos o que devíamos ser, seremos uma ferramenta para milagres.
    • Importância de ficar ao alcance de Jesus Cristo.

BARRO - ALVO DO PROPÓSITO DE DEUS: CONHECIMENTO DA GLÓRIA DE DEUS.

II Co 4: 6 " Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo" .

II Cor 4:7 - "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro..."

  • Deus tem um propósito com este moldar, formar e ajustar.
    • O vaso passa pela água e pelo fogo: Isto acontece pelas mãos do oleiro. Não é um fenômeno natural; é provocado pelo oleiro.
    • O vaso depois deste processo de água para ser moldado e fogo para permanecer nesta forma tem uma outra natureza: Batismo com água e Batismo com o Espírito Santo e temos uma nova natureza. Ainda somos homens, mas temos uma nova natureza.

Ele quer colocar um tesouro em você:

Ele quer que você conheça a glória de Deus.

  • Moisés Desejou ver a glória de Deus - Êxodo 33:18 "Moisés disse ainda: Rogo-te que me mostres a tua glória".
    • Multidões estavam sendo guiados por Deus, porém só Moisés viu a Sua glória.
    • Hoje todos nós podemos tê-la. Este é o propósito de Deus.
  • II Co 3: 7-18 "7 E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fixar os olhos no rosto de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, 8 como não será de maior glória o ministério do espírito? 9 Porque, se o ministério da condenação tinha glória, muito mais excede em glória o ministério da justiça. 10 Pois na verdade, o que foi feito glorioso, não o é em comparação com a glória inexcedível. 11 Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em gloria o que permanece. 12 Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar. 13 E não somos como Moisés, que trazia um véu sobre o rosto, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório; 14 mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do velho pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido; 15 sim, até o dia de hoje, sempre que Moisés é lido, um véu está posto sobre o coração deles. 16 Contudo, convertendo-se um deles ao Senhor, é-lhe tirado o véu. 17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. 18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor".

O operar de Deus é tremendo, mas o que ele está para por em nós é fenomenal. Este é o propósito de Deus operar/ pegar o barro em suas mãos.

POR ISTO FIQUE AO ALCANCE DAS MÃOS DO OLEIRO

Rm 9:23 " para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para a glória já dantes preparou ".

Is 64: 8 " Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos".





free hit counter

Nenhum comentário: