quinta-feira, junho 01, 2006

Refúgio Seguro

Encontrei este artigo em arquivo de meu computador e gostaria de compartilhar ele por achar interessante e edificador.
Refúgio Seguro


"Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refúgio" (Salmos 16:1).


Um fazendeiro, ao construir sua casa junto a extensa vegetação, decidiu prevenir-se contra possíveis incêndios na floresta ao redor. Para tanto, abriu grande claro em volta da casa queimando toda a grama e destruindo as raízes. Certo tempo depois, em um outono seco, à noite, grandes colunas de fumaça e um clarão de fogo foram avistados e logo a seguir surgiram alguns cavaleiros e também grande quantidade de animais selvagens, fugindo do furor das chamas e buscando abrigo em lugar seguro. Muitos deles vieram parar exatamente ao redor da casa do fazendeiro, na clareira onde o fogo já havia estado antes. Era o único lugar seguro naquela hora terrível. Assim é o lugar chamado Calvário. Ali o juízo de Deus já esteve, e todos que, pela fé, estão "em Cristo Jesus," confiantes e cobertos por seu sangue, estão seguros e abrigados.

Por causa de nossos pecados, andávamos perdidos e sujeitos a todo tipo de juízo e condenação. Na cruz do Calvário Jesus pagou o preço de nossas culpas construindo uma clareira de abrigo em que novamente teríamos acesso ao Pai. Pelos seus méritos e pelo seu sangue derramado temos segurança e garantia de vida eterna.
Como é bom poder cantar com o coração transbordando de alegria e paz:

"Mas um dia senti meu pecado e vi
Sobre mim a espada da lei;
Apressado fugi, em Jesus me escondi
E abrigo seguro nele achei."

Paulo Roberto Barbosa.


free hit counter

Nenhum comentário: