quarta-feira, junho 14, 2006

Santidade

Este final de semana foi bastante agitado e extremamente cansativo, porém bastante abençoado. No sábado cheguei em cima da hora do culto e no domingo com 10 minutos de atraso devido aos compromissos que tive durante o dia todo. Cheguei atrasado porque fiz questão de ficar um pouco em casa para orar e buscar a direção de Deus para aquele culto que acabou sendo muito especial. A igreja estava cheia e cheia da presença de Deus. Houve pessoas que foram grandemente impactadas pela mensagem. Algo pelo qual sou grato a Deus.

Como sei que hoje será realizada reunião em de nossos grupos de crescimento estarei reproduzindo a mensagem de domingo. Espero que você leitor não se importe em lê-la em tópicos já que isto facilitará o trabalho de nossos irmãos que estarão realizando cultos durante toda esta semana baseados nesta mensagem......

....Tive uma interrupção de duas horas em meu post, já que veio um senhor irmão da igreja Assembléia de Deus junto com sua esposa ao culto que as irmãs da igreja realizam toda quarta-feira. Duas semanas atrás na sexta-feira o irmão Vanderlei, veio para receber um estudo a respeito da doutrina de nossa igreja. O primeiro assunto tratado foi o batismo em nome de Jesus Cristo. Ele concordou que era isto que a Bíblia ensinava. Hoje ele pediu mais um estudo. Peço oração em favor dele para que possa compreender com profundidade o que significa o batismo em nome de Jesus Cristo e as implicações teológicas com isto relacionadas.

Neste domingo preguei a respeito de santidade. Aqueles que sabem do que se trata digo: Parecia até que estávamos no "Encontro Apostólico" de nossa igreja. O povo estava glorificando a Deus, muitos falavam em línguas. Foi algo lindo de ver.

Santidade – Hebreus 12:14

Estamos no final dos tempos. E a Igreja de Deus precisa estar consciente disto. A Bíblia nos fala dos "Sinais dos Tempos".

Lista dos sinais dos tempos: (1) Zombadores / Escarnecedores - II Pe 3:3,4; ( 2) Apostasia - II Tess 2:3; (3) Falsos Mestres II Pe 2:1,2 e II Tim 4: 3,4; (4) Espiritismo / Espiritualismo – I Tim 4:1; ( 5) Tempos trabalhosos – II Tim 3: 1-5; (6) Tesouros ajuntados: jamais as igrejas foram tão ricas – Tiago 5: 1-6; ( 7) Mornidão típica da igreja de Laodicéia – Ap 3: 14-22; (8) O Sinal da Figueira, que é o ressurgimento de Israel – Mt 24: 1- 3,32 e Lucas 21:24; ( 9) Angústia das Nações – Lc 21:24-27, Ef 6: 11-12, Ageu 2:6,7; (10) Os dias de Noé e sua vida voltada ao prazer – Lucas 17: 26-30.

Temos porém que trilhar o caminho da santificação enquanto o mundo está no caminho do pecado.

Estamos em tempos em que a Igreja deve brilhar mais do que nunca. Isto só se pode através da influência do Espírito Santo em nossa vida.

É na igreja (nós somos a igreja) que deve encontrar o padrão de tudo que é certo e agradável a Deus.

Nossa decisão de ser fiel a Deus sempre será desafiada, porém temos na Bíblia exemplo de que só pessoas santificadas verdadeiramente fazem a diferença do ponto de vista espiritual. Homens como Daniel, o rapaz que decidiu não se contaminar, foram perseguidos, porém somente homens como ele conseguiram influenciar o mundo o suficiente para que decretos como os de Daniel 3:28-30 e Daniel 6: 25 a 28 se tornassem realidade.

O fato é que todas as áreas de nossa vida devem servir para glorificar a Deus. O povo de Deus deve ser um povo preparado e decidido a influenciar. Pronto para brilhar neste mundo de trevas – Mateus 5:16.

São João 17: 16 – 18 nos revela que não somos do mundo, porém somos enviados ao mundo. O que é o mundo? Tem um que é chamado o príncipe do mundo ( João 16:11), este príncipe domina a esfera espiritual do plante em que vivemos (I João 5:19), e tudo que é conseqüência desta influência espiritual podemos chamar de MUNDO.

A igreja vitoriosa é aquela que demonstra o poder e as características de Deus sobre a face da terra. A maior de todas as características de Deus é santidade. A palavra amor pode ser encontrada aproximadamente 280 vezes na Bíblia. A palavra graça aproximadamente 300; porém a palavra santo e / ou seus derivados mais de 900 vezes. Isto demonstra que na verdade a santidade é um dos principais temas da Bíblia.

A Bíblia diz em:

I Cor 6:20 "Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem à Deus".

Rom 12:1 "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional".

Deus dá se o direito de exigir que sejamos santos pois ele é Santo: Lev 19:2 "Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Sereis santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo".

Através da santificação pela influência do Espírito Santo adquirimos a mente de Cristo I Cor 2: 12-16, já que certas coisas só podem ser discernidas espiritualmente.

Através da santificação nos aproximamos de Deus, já que o que separa o homem de Deus são os pecados (Isaias 59:2) e a amizade do mundo constitui-se inimizade com Deus ( Tiago 4:4b).

O selo de Deus (Santidade) não pode ser algo que se esconda, mas sim deve ser visível a todos ( Êxodo 28:36,38).

Quando nos encontramos com o Deus Santo ele começa mudar e santificar nossa vida, esta mudança com certeza será visível: I Tessalonicenses 3: 12, 13 "E o Senhor vos faça crescer e abundar em amor uns para com os outros e para com todos, como também nós abundamos para convosco; para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos".


free hit counter

Nenhum comentário: