sábado, junho 03, 2006

Sobre diversos assuntos

Ontem à tarde estava preparado para visitar a congregação de Santa Felicidade, ao mesmo tempo estava em alerta pois deveria ir a um funeral depois do culto (O que acabou não acontecendo); quando recebi um telefonema de uma senhora que conhecemos através da escola de nossos filhos. Outro dia conto a experiência sobrenatural que ela teve com minha esposa. Esta experiência fez com que ela se achegasse muito à Miriam, minha mulher. Mas voltando ao telefonema. Ela quis vir para casa para juntamente com seu marido saber mais sobre nossa igreja e sobre o batismo em nome de Jesus Cristo. Marcamos para ontem à noite e expliquei certos detalhes importantes a respeito do batismo em água. O estudo foi tão bom que minha cunhada Michelle, que também estava nos visitando disse que foi uma pena não ter gravado para poder colocar no podcast da Internet. O estudo realmente foi excelente. Os dois que são um casal da igreja assembléia de Deus concordaram com o fato de que o batismo é em nome do Senhor Jesus. Vários momentos vi lágrimas querendo brotar nos olhos deste casal.

Enquanto escrevo este post, estou pensando na mensagem que devo pregar hoje à noite. Tenho pedido direção à Deus pois, só ele sabe o que a igreja realmente precisa. Deus nos tem abençoado de uma maneira muito especial estes últimos dias. Tem sido dias muito corridos, porém tem havido um "silencioso" mover de Deus. No domingo passado cheguei em cima da hora do culto em casa. Preguei a mensagem que vocês podem ver aqui no blog sob o título de "Justificação pela fé em Jesus Cristo". Mensagem que só preguei com a ajuda e graça de Deus. No final fiz um apelo para que alguém viesse render sua vida aos pés do Senhor, e uma família veio à frente. O esposo é amigo de infância do Evangelista Adan, sua esposa é uma ex-freira. Uma senhora que leciona em várias faculdades aqui no estado do Paraná. Estive falando com o Ari(este é o seu nome), ele tem sentido um chamado especial para servir à Deus. Por causa de exemplos como este, e de casos como o email que vou colocar no final deste post é que sei quão importante é estar dependendo de Deus para não trazer simplesmente algo para pregar na igreja, mas sim trazer "a mensagem" de Deus para aquela ocasião. Por isto pergunto ao Senhor Jesus, qual será a mensagem para hoje à noite? Usa-me Senhor. Muitos dos leitores não compreendem o que isto significa. Para buscar a vontade de Deus, a maioria dos finais de semana nem saio de casa. Minha família meio que fica de castigo, pois não podem passear ou fazer aquelas coisas que a maioria das famílias aproveita pra fazer nos finais de semana. No entanto não me arrependo. Sei que tenho sido um bom pai e esposo. Com a ajuda de Deus, esta minha busca de Sua vontade, também vai beneficiá-los. Saio com eles em outras ocasiões, e eles em média podem me ver mais do que a maioria das famílias. Temos tempo juntos que são muito bons.

Aqui vai o email de um irmão de minha igreja referente ao culto de domingo passado que foi escrita para um grupo de discussão de nossa igreja:

Amados, ontem, a mensagem trazida a Igreja foi algo maravilhoso. Eu fui para casa, pensativo, agradecido ao Senhor Jesus. Eu nao era nada, nao tinha nada, nem uma namorada, ninguem se achegava a mim, a nao ser pelo que eu poderia oferecer.

Hoje, tenho uma esposa, que eh uma pedra preciosa, o equilibrio da minha casa, tenho filhos lindos e maravilhosos, que temem ao Senhor desde crianca, tenho bens, o posso afirmar com todas as forcas, foram dados um a um por Deus, porque quando cheguei na Igreja, eu nao tinha nada, sai da prisao, para aceitar a Jesus.

A mensagem do culto de ontem a noite, falando daJustificacao, foi Demais... ALELUIAH.......

Eu posso gritar, eu fui encontrado pelo Senhor, e nao soh isto, eu fui Salvo eu e minha casa.

Eh demais..... eu nao tenho mais palavras,. Uma boa semana a todos, fiquem na Paz do Senhor Jesus.


free hit counter

Nenhum comentário: