quarta-feira, agosto 02, 2006

Matéria escrita por minha esposa Miriam

Tenho meditado sobre o propósito de Deus em nossas vidas. Como nós somos ignorantes e pequenos diante deles. O apóstolo Paulo em Romanos 11:33 escreve: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos!"

Jô, homem sincero, reto e temente a Deus, e que se desviava do mal, foi tremendamente provado pelo diabo (com a permissão de Deus). Perdeu seus dez filhos em um só dia, perdeu seus bens, sua saúde e apenas lhe restou uma esposa, para que ele se sentisse mal por não poder ampará-la e sustentá-la, e três amigos que lhe acusavam de estar em pecado, o que não era verdade. Porque? Para que? Aonde estava o Deus Todo Poderoso que Jó servia?

Saulo, um zeloso da Lei, defendia seu Deus e religião com todas as suas forças e lutando contra Jesus, num encontro maravilhoso (Atos 9) descobre que Jesus é Deus. O mesmo Deus que ele servia e defendia e então ele se torna Paulo, o apóstolo de Cristo. O perseguidor é agora o defensor da verdade que liberta. O que esta entrega a Jesus lhe traz? Em II Coríntios 11:23-33 temos a resposta: Muitas prisões, perigos de morte, açoites, apedrejamentos, três naufrágios, perseguições dos judeus, etc.. Porque? Para que? Aonde estava o Deus Todo Poderoso que Paulo servia?

Querida irmã, hoje nós sabemos que nenhuma de nossas lutas é um acaso. Deus tem o controle sobre elas, e não só sobre as lutas, mas até satanás para agir precisa da autorização de Deus e tem que respeitar os limites por Ele impostos. Também sabemos que é possível amar ao Senhor e confiam Nele apesar da dor e das perdas. Como? Lembram-se de um homem da cidade de Uz, cujo nome era Jô? É por causa dele e de sua fidelidade que sabemos as coisas acima descritas.

Você já tentou imaginar o Novo Testamento sem os livros de: Romanos, I e II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonissenses, I e II Timóteo, Tito, Filemon e provavelmente Hebreus? Bem, eles não existiriam sem as prisões e experiências do apóstolo Paulo.

Você acha que ele durante as suas prisões compreendia os propósitos de Deus? Eu creio que maior que a dor das chicotadas, era a dor de estar preso. Um pregador que tinha o fogo de Deus no coração e que sabia que sua mensagem poderia salvar muitas almas, com certeza se questionava o porque de estar confinado, e apenas escrevendo cartas às igrejas que ele pessoalmente poderia estar indo se Deus assim o permitisse.

Porém mesmo sem compreender Paulo fez o que ele podia lá nas prisões, sem revoltas e sem entender com precisão o propósito de Deus. Hoje suas cartas são parte do fundamento de nossa fé.

E quanto a nós? Também estamos fazendo o que podemos para Deus? Apesar das perdas e das dores também podemos exclamar: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém " (Romanos 11: 33-36).


free hit counter

Nenhum comentário: