sábado, setembro 02, 2006

O segredo de uma importante vitória

Quero aproveitar este post para mandar um abraço "eletrônico" a todos que estão visitando este blog. Principalmente os de outros países. Tenho tido visitas constantes da Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Itália, etc.. Que Deus possa abençoar vocês de uma forma muito especial.

Estamos tendo uma campanha de 7 sábados com o propósito de quebrar barreiras espirituais na vida das pessoas em nossa igreja. As pessoas têm buscado a Deus nestes sábados para que ele realize o milagre de destruir as possíveis "muralhas de Jericó" em nossas vidas. Hoje será o terceiro sábado.

Tenho meditado um pouco a respeito de barreiras que se parecem intransponíveis; claro que falo das que são espirituais. Eu estive pensando e cheguei a conclusão que muitas dificuldades que temos em nossa vida com Deus são o resultado de falta de entrega, ou no mínimo falta de desejo de entregar nossa vida a Deus como realmente deveríamos fazer. Para melhor ilustrar o que eu quero dizer, vou citar algo que aconteceu comigo e minha esposa, por mais estanho que possa parecer. Recém casada minha esposa ainda não era muito familiarizada "com toda essa coisa" da informática. Para que ela ficasse mais à vontade com o computador, lhe disse que estava dando este computador para ela. Ela ficou contente, mas isto não fez com que ela usasse o computador muito mais do que usava anteriormente. Quando dei o computador eu o fiz de coração. Porém a intenção não era dar, mas sim fazê-la mais familiarizada com este aparelho. O tempo passou .... Creio que não foram nem meses, quando me peguei ralhando com ela pelo fato de ter mexido em MEU computador. Ela, tendo uma doçura incomparável, não me lançou nada em rosto, só me lembrou do ocorrido poucos dias antes: "Miriam meu amor. Este computador agora é seu". Devo confessar que fiquei surpreso. Eu estava até esquecido que tal coisa ocorrera.

Vamos à aplicação espiritual: Muitas vezes estamos entregando algo a Deus de coração, porém a razão pela qual entregamos não é a correta. Por isto, passa pouco tempo e, já esquecemos de nossas promessas e entregas. Acabamos fazendo uma nova entrega, sendo que o resultado acaba sendo o mesmo do anterior. Desta maneira o inimigo de nossas almas sempre tem o que possa nos lançar em rosto. O resultado é um sentimento de fracasso de nossa parte e, o que é pior, muitas vezes um sentimento de que Deus falhou. O problema é que de fato jamais realmente queríamos dar tudo a nosso Deus. Era apenas mais conveniente naquele momento, seja por amor ou dor "emprestar" nossa barreira a Deus. Eu creio que o segredo da vitória é entregarmos nossa vida e tudo o que ela é e significa a Deus. Não condicionalmente ou convenientemente, mas sim INCONDICIONALMENTE. Desta maneira vamos estar dispostos a tratar desta barreira sob a ótica de Deus, mesmo que ele nos mande fazer coisas estranhas como ele mandou fazer quando Jericó era rodeada em silêncio durante sete dias por Israel. Silêncio este que significava obediência, confiança e entrega a Deus. Assim seja em nossas vidas.

--
PASTOR GERSON
A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"

free hit counter

Nenhum comentário: