sábado, outubro 07, 2006

Vitórias que Deus nos dá!

Meus queridos irmãos em Cristo, este post é o resumo do esboço do sermão de sábado. Claro que ele é bastante insípido para aquele que não é acostumado com sermões, porém com um pouco de esforço, você pode chegar a suas conclusões a respeito do que estive pregando em nossa igreja neste final de semana. Quero aproveitar para parabenizar o jovem Charles por ter sido aprovado em seu teste no Detran. Agora temos mais um motorista em nossa igreja. Que Deus te abençoe.

Vitórias que Deus nos dá!

Porquê? – O Senhor é contigo – Josué 1:9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

Isto era um pacto que Deus fez com Josué. Nós não somos Josué, porém Deus tem grandiosas promessas para a nossa vida em sua Palavra:

· Pacto com (e de) Deus: Me serão por povo e eu lhe serei por Deus.

Deut 26: 17 Hoje declaraste ao Senhor que ele te será por Deus], e que andarás nos seus caminhos, e guardarás os seus estatutos, os seus mandamentos e os seus preceitos, e darás ouvidos à sua voz.

Deut 29: 13 para que hoje vos estabeleça por seu povo, e ele vos seja[ por Deus], como vos disse e como prometeu com juramento a vossos pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó.

Romanos 9: 26 E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois [meu povo; aí serão chamados filhos do Deus vivo.

POR ISTO HOJE TEMOS PROMESSAS (entre outras) PARA SERMOS VITORIOSOS NAS SEGUINTES ÁREAS:

1. Vitória sobre o mundoI João 5:4 - Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

2. Vitória sobre as forças do malignoLucas 10:19 - Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.

3. Vitória contra seres humanos, que em sua maldade, se levantam contra nósSalmo 44: 5 - Por ti derrubamos os nossos adversários; pelo teu nome pisamos os que se levantam contra nós.

4. Contra as armadilhas/ ferramentasIsaias 57:17 -Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.

Importante: Estas vitórias precisam ser dedicadas/ consagradas à Deus.



PASTOR GERSON

A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"


free hit counter

Nenhum comentário: