sexta-feira, novembro 03, 2006

Reconhecer com responsabilidade


Segue-se um resumo da pregação desta quinta-feira baseada nos seguintes textos bíblicos:
Salmo 19: 1 "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos". Romanos 1: 18-21 "Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça. Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu".

A Bíblia afirma que ao observarmos a natureza reconhecemos que há um criador. Na verdade são muito poucos os que de fato não crêem na existência de Deus. A grande maioria das pessoas não tem dúvida da existência do Criador. No entanto a Santa Palavra de Deus nos adverte a respeito de algo muito curioso quando afirma: “Tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus”. Muitas pessoas sabem da existência de Deus, porém não vivem como se este fato fosse realidade. Vivem como se Deus não existisse.
A Bíblia também disse em Salmo 14:1a "Diz o néscio no seu coração: Não há Deus..." Sabendo que néscio é: Estúpido, tolo ou ignorante. Vemos que para Deus este tipo de pessoa na verdade é tola. Viver como se Deus não existisse é viver ignorando a única realidade permanente deste universo.
Deus quer ser uma verdade perene em nossas vidas. Ele se fez carne e habitou entre nós, para que a “parede de separação” que havia fosse tirada definitivamente das nossas vidas.
Ao folharmos as Sagradas Escrituras notamos que seus maiores personagens são justamente aqueles que tinham uma clara noção da realidade de Deus em suas vidas. Pessoas que literalmente se relacionavam com Deus.
É interessante notar que estas pessoas muitas vezes passaram por grandes desafios, dificuldades e problemas e mesmo assim nós as temos por bem-aventuradas. Este é um dos grandes segredos de uma vida vitoriosa: termos um Deus que é real em nossas vidas. Tenho observado que muitas pessoas tem entrado nas igrejas buscando uma bênção ou graça, sem no entanto querer qualquer compromisso ou relacionamento com seu criador. Que tolice, que erro grave! A verdadeira garantia de uma vida vitoriosa é a constante presença de nosso Senhor Jesus Cristo em nossas vidas. Com Ele temos a garantia de que tudo vai dar certo. Quando temos um relacionamento com ele nem sequer a morte é obstáculo pois ele afirma: Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.
Caro leitor, consagre a sua vida a um relacionamento sincero e verdadeiro com Deus. Que sua oração constante possa ser: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno”. Salmo 139: 23,24.

free hit counter

Nenhum comentário: