domingo, abril 23, 2006

7 passos que devem ser tomados em resistir ao diabo


Neste domingo à noite estarei falando sobre como poder resistir ao diabo. Parece ser um assunto estranho ou até diferente, porém a Bíblia nos afirma categóricamente que temos este adversário. Creio que os dias que estamos passando em nossa igreja e nação tornam esta mensagem necessária e útil.

I Pedro 5: 6-11
“Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer. A ele seja o domínio para todo o sempre. Amém”.

v8- Satanás nos quer devorar
v.10- Deus nos nossa glória eterna

Depende de nós quem queremos seguir, mas se você não resistir ao diabo, ele simplesmente te subjugar e destruir.

Nós temos que resistir ao diabo.

Como nós podemos resistir ao diabo? E ter vitória em nossa vida?

1-Arrependimento diante de Deus. Como você quer ter a vitória se você não quer fazer as coisas do modo correto, e corrigir seus erros? II Cor 7: 10 “porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte”.
2-Perdão em relação aos outros. Mateus 6:14 “porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós”.
3-Faça algo que edifique seu espírito (Ouça pregações, leia a bíblia....) Filipenses 4: 8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”.
4-Adoração confiante (quando triste) Adoração jubilosa (quando alegre ). João 4:24 “Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”.
5-Ore em espírito. Isto edifica os crentes. Em I Cor 14: 2, 4 “porque o que fala língua estranha não fala aos homens, senão à Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios. / O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja”. Paulo diz que isto te edifica.
6-Dê tempo para Deus trabalhar. Tempo tem uma maneira maravilhosa de fazer as coisas. Jeremias 17:7, 8 “Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor./ Porque será como árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se fadiga, nem deixa de dar fruto”.
7-Afirme a vitória. Não saia por aí se queixando. Prov. 24:10 “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena”.


free hit counter

sexta-feira, abril 21, 2006

Uma pequena nota

Neste instante minha casa está sendo "invadida" pelas irmãs da igreja. Este é o segundo ano que elas estão celebrando a páscoa judaica. (Um pouco atrasado, mas ninguém é perfeito né?) As irmãs de nossa igreja, daqui a pouco estarão comendo carne de carneiro com pão sem fermento e ervas amargas. Arghhhhhhh!

Aqui no Brasil este dia é dedicado a Tiradentes. Um símbolo da luta pela liberdade. Nós estaremos comemorando a Jesus o verdadeiro libertador.


free hit counter

Cidade mais alta do Paraná

Nesta quinta-feira estive em Inácio Martins a cidade mais alta do estado do Paraná, em nossa mais nova congregação. Estive lá com o obreiro José Luis. Viajamos aproximadamente 200 quilômetros, para chegarmos a esta pequena cidade. Lá pudemos encontrar o Pastor José Padilha, que animado como sempre, nos contou as coisas que Deus tem feito. Depois de termos "proseado" bastante fomos para o culto. Animado pude ver a presença de novas pessoas freqüentando a igreja. Cantamos quatro hinos da "Harpa Cristã", depois disto o obreiro José Luis teve sua oportunidade na qual testemunhou sobre sua conversão de como das drogas passou a servir a Jesus Cristo. Sendo que entrou pela primeira vez na igreja para me matar pois estava com ciúmes de sua esposa que estava naquela época já freqüentava a nossa igreja. Põem Deus teve misericórdia (de nós dois) e tocou a sua vida. Hoje este irmão é um obreiro em nossa igreja e é aquele que mais me acompanha em minhas viagens que faço, seja para estabelecer uma nova congregação, ou apenas visitando as nossas igrejas e congregações.

A seguir preguei sobre Atos 10 e Atos 11 falando sobre a conversão de Cornélio. É interessante notar que Cornélio era "piedoso e temente a Deus com toda a sua casa, e que fazia muitas esmolas ao povo e de contínuo orava a Deus" Atos 10:2. Porém era um homem que precisava ser salvo: "....palavras pelas quais serás salvo, tu e toda a tua casa". Atos 11:14. O que esta pessoa precisava era ouvir o evangelho que Jesus Cristo pregou para Nicodemos em João 3:5 "...Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus". De fato Cornélio veio ser batizado em água em nome de Jesus, e com o Espírito Santo. Este foi evangelho de Jesus Cristo que por todos os lugares foi pregado pelos apóstolos. No dia de Pentecostes (Atos 2:38); Por Filipe em Samaria (Atos 8:14-16); Na casa de Cornélio (Atos 10 e Atos 11); bem como aos discípulos de João Batista (Atos 19:1-5). Em todas estas ocasiões os conversos eram batizados em nome de Jesus e com o Espírito Santo.

Prezado leitor deste post Você também precisa ser batizado em nome de Jesus para perdão dos pecados(Atos 2:38) e ser cheio com o Espírito Santo (Atos 10: 47, 48). Este é o evangelho de Jesus Cristo.

Se quiser saber mais a respeito entre em contato comigo prgersonalvear@gmail.com


free hit counter

terça-feira, abril 18, 2006

Abrindo a Bíblia no dia 18 de Abril de 2006

Faz tempo que não tenho comentado o dia a dia de nossa igreja aqui em Curitiba por excesso de trabalho. Tenho revisado todo o material teológico que será apresentado à convenção geral de nossa igreja no final deste mês e no início de maio. Tenho estado tão ocupado e preocupado com isto que não tenho podido visitar nenhuma de minhas congregações. Hoje resolvi dar um pouquinho de descanso pra minha cabeça. Por isto vou poder voltar a edificar suas vidas,espero eu, com o que foi tratado em nossa igreja.

Nesta fria noite de terça-feira (pelo menos em Curitiba), estivemos continuando nossa série de estudos na palavra de Deus no livro de Colossenses. No final deste post está a passagem bíblica base.

Você já se perguntou se há atividades feitas dentro dos parâmetros da Palavra de Deus que são mais santos do que outros? Por exemplo: você considera, ser mais "santo" estar orando na igreja ou estar em seu ambiente familiar se relacionando com sua esposa e/ou filhos? Muitas vezes achamos que as atividades que fazemos na igreja são mais santas do que aquelas que realizamos em nosso dia a dia. Isto não é bem assim. Na verdade nosso corpo, alma e espírito são de Deus, e precisam ser conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo (I Tess 5:23). Portanto devem estar santificados a ele. Tudo que fizermos com eles, se aprovado por Deus, é santo. Seja na igreja, trabalho ou lar. Não estou dizendo com isto que você não deve mais ír para a igreja. A igreja é de fundamenteal importância na vida espiritual de um cristão. O que eu quero dizer é que não existe esse negócio de ser crente na igreja e ser o que quiser fora dela. O verdadeiro Cristianismo é uma religião completa. Uma religião de entrega total a Deus. Por isto se você faz todas as coisas como ao Senhor, certamente estas coisas serão santificadas (separadas para Deus – e portanto consideradas santas por Deus). Por isto é importante entendermos que somos de Jesus Cristo em todos os lugares. Claro que temos a opção de fazermos todas as coisas por motivos egocentricos. Porém o verdadeiro Cristão diz: "Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim"(Gálatas 2:20). Portanto meu relacionamento familiar, meu convívio com as outras pessoas é importante do ponto de vista divino. Quero desafiar você a ter uma vida santa aonde quer que estiver. Isto é: Uma vida verdadeiramente consagrada a Deus. Você aceita este desafio? Você compreende que TODOS os detalhes de sua vida podem (e devem) ser para a glória de Deus? Pois aceite este desafio e seja luz neste mundo de trevas.

Colossenses 3:18-25 a 4:1 Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados. Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente à vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor. Pois quem faz injustiça receberá a paga da injustiça que fez; e não há acepção de pessoas. Vós, senhores, dai a vossos servos o que é de justiça e eqüidade, sabendo que também vós tendes um Senhor no céu.


free hit counter

domingo, abril 16, 2006

Vítima da Espada Flamejante

Querido internauta: Esta é a mensagem que pretendo pregar hoje à noite em minha igreja. É uma mensagem muito linda primeiro pregado por um pastor unicista chamado "G. T. Haywood". Espero que possa abençoar sua vida grandemente. Ela se encontra de forma resumida abaixo:

A tragédia da humanidade tem sido sentida do Éden ao Calvário e do Calvário até os dias de hoje.

O pecado gerou severo julgamento sobre a raça humana.

Com certeza foi uma surpresa para Adão não poder mais participar da árvore da vida .

Gen 3:24 "E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida".

Jó 14: 8,9,10,14 "Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó, contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova. O homem, porém, morre e se desfaz; sim, rende o homem o espírito, e então onde está? Morrendo o homem, acaso tornará a viver? Todos os dias da minha lida esperaria eu, até que viesse a minha mudança ".

Sal 49: 7-9 "Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, nem por ele dar um resgate a Deus, (pois a redenção da sua vida é caríssima, de sorte que os seus recursos não dariam;) para que continuasse a viver para sempre, e não visse a cova ".

O homem tentou com: novilhos, cabras, ovelhas, pombas. Todos se encontraram com a espada flamejante, mas não conseguiram vencer. Jamais um deles ressuscitou provando que tinha conseguido passar a espada assim reconquistando o caminho para a arvore da vida.

Tão grande foi a matança de novilhos, cabras, ovelhas e pombas que Deus se cansou desta situação e disse: Is 1:11 "De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes ".

Is 34:5,6 "Pois a minha espada se embriagou no céu; eis que sobre Edom descerá, e sobre o povo do meu anátema, para exercer juízo. A espada do Senhor está cheia de sangue, está cheia de gordura, de sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o Senhor tem sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom ".

Vemos aqui que a espada de Deus estava cheia do sangue dos sacrifícios. Para Deus chegou a hora do "basta".

Ele tinha um sacrifício melhor em Bozra, e seria uma "grande matança na terra de Edom".

Edom era o nome dado aos descendentes de Esaú irmão de Jacó.

Esaú era um tipo do povo de Deus segundo a carne (Israel) e Jacó era um tipo do povo de Deus segundo o Espírito (Igreja). Assim como Jacó suplantou Esaú, assim a igreja suplantou os Israelitas. Por causa disto Deus disse Rom 9:13 e Mal 1:2b,3a: "...Amei a Jacó, e aborreci a Esaú".

Falando sobre sacrifício em Bozra Deus disse onde sua espada flamejante faria justiça. O profeta prevendo isto exclamou Is 63:1: "Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestiduras tintas de escarlate? este que é glorioso no seu traje, que marcha na plenitude da sua força? " O Espírito de Cristo ( I Pe 1:10,11) nele respondeu "Sou eu, que falo em justiça, poderoso para salvar".

A palavra Bozra significa aprisco. Era no meio de Israel que suas vestiduras tintas de sangue.

Em seus dias Davi previu os sofrimentos de Cristo como sacrifício em Salmo 22:1 "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste"? Sendo estas as próprias palavras de Jesus na Cruz do Calvário.

No Versículo 20 ele diz: " Livra-me da espada, e a minha vida do poder do cão (os gentios)". Aqui podemos ver que a espada está conectada ao calvário.

Zacarias 13:7 "Ó espada, ergue-te contra o meu pastor, e contra o varão que é o meu companheiro, diz o Senhor dos exércitos; fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão para os pequenos ". E Mateus 26:31 "Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis de mim; pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão ".

Depois de todos estes anos de espera por uma solução veio aquele que haveria de ser o príncipe e governador dos povos. Isaias 55:4 " Eis que eu o dei como testemunha aos povos, como príncipe e governador dos povos".

Ele veio para nos mostrar o caminho para a Árvore da Vida.

As suas palavras João 10:10b " eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". Deram esperança aos que estavam sentados na sobra da morte. Ele veio restaurar o caminho para a Árvore da Vida.

Para realizar isto ele tem que passar a espada flamejante que está na mão do querubim .

Quando sua hora chegou ele não esteve desencorajado.

Ela a enfrentou como um homem de guerra. O conflito foi horrível.

A espada furou sua fronte, sangue escorreu por sua face; suas mãos foram rasgadas e sangravam; seu corpo foi dilacerado; a espada traspassou seus pés e lados. Mas ele foi avante.

Em seu ao seu sofrimento ele assegurou ao ladrão que ele reconquistaria a entrada ao paraíso.
Ele também estava pagando a pena: "Certamente morrerás"

A árvore da vida estava no meio do paraíso. E para ele, ele diz: Lucas 23:43" Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso".

Na Cruz do calvário Jesus Cristo bradou: João 19:30 "Está consumado"

Milhares de animais na tentativa de aplacar a Deus e assim ter acesso à arvore da vida tinham morrido, porém ao terceiro dia Jesus Cristo Ressucitou.

Com isto ele venceu a espada flamejante nos adquiriu o direito de vivermos no paraíso.

Ap 2:7 "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus".

Ap 22:14 "Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes no sangue do Cordeiro para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas".

Agora quer estejamos vivos ou venhamos a morrer, esta vida é para nós e ele nos ressuscitará no último dia João 6:54 "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia".

Ap 2:10c "Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida".



free hit counter

Como pessoas devem ser batizadas?

Neste post gostaria de falar sobre algo muito importante. O Batismo! Gostaria passar um pequeno estudo sobre este assunto, baseado num folheto que tenho. Aqui segue a reprodução "melhorada" dele:

O Batismo segundo a Bíblia

Comissão dada

Mateus 28:19 "Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em NOME do Pai, e do Filho e do Espírito Santo".

O Nome do Pai

O Filho de Deus "herdou mais excelente nome" Hebreus 1:4. Qual é o nome que ele herdou: O NOME DE SEU PAI. Cada filho herda o nome de seu Pai. Jesus disse: "EU VIM EM NOME DE MEU PAI" João 5:53. JESUS é o nome do Pai. Ele disse: "Quem vê a mim, vê o Pai. João 14:9. O nome de Jesus é o nome do "PAI DA ETERNIDADE" (Isaias 9:6).

O Nome do Filho

"Ela dará à luz um FILHO e lhe porás o NOME de JESUS" Mateus 1:21. "E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um FILHO, e pôr-lhe-ás o NOME de JESUS" Lucas 1:31. Ele era um Filho, mas seu nome era Jesus. Quando ele nasceu "foi lhe dado o NOME de JESUS" Lucas 2:21.

O Nome do Espírito Santo

Jesus disse que o Espírito Santo seria enviado "EM MEU NOME" João 14:26. ele disse: "E eu rogarei ai Pai, e ele vos dará outro Consolador (o Espírito Santo), a fim de que fique convosco para sempre... Vós o conheceis; porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei orfãos. Voltarei para vós" João 14:16-18. O Espírito Santo é "CRISTO EM VÓS, a esperança da glória" Colossenses 1:27.

O nome de Salvação

Deus era manifestado aos homens como PAI (Criador), Filho (Salvador) e Espírito Santo (Consolador), mas ele tem um NOME, seu nome é JESUS. Jesus é o Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Cristo mandou seus discípulos batizarem todas as nações neste nome. Jesus é o nome de Deus para a salvação. "E em nenhum outro há salvação... nenhum outro nome, (NOME de JESUS) há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" Atos 4:12.

Comissão obedecida

  1. Os judeus no dia de Pentecostes: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em NOME DE JESUS CRISTO para perdão dos pecados..." Atos 2:38.
  2. Os samaritanos: "...Somente eram batizados em nome do SENHOR JESUS". Atos 8:16.
  3. Os gentios na casa de Cornélio: "Mandou, pois, que fossem batizados em NOME DE JESUS CRISTO" Atos 10:48 (Versão João Ferreira de Almeida segundo os melhores textos em grego e hebraico). Há um só SENHOR (Efésios 4:5) e JESUS é o seu Nome (João 13:13).
  4. Os efésios: "E os que ouviram foram batizados em nome do SENHOR JESUS". Atos 19:5.
  5. O Apóstolo Paulo, escritor de quase metade do Novo Testamento: "E agora o que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando O NOME DO SENHOR". Atos 22:16.
  6. Os Romanos: "Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em JESUS CRISTO, fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte..." Romanos 6:3,4.
  7. Os coríntios: "Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós ou fostes vós batizados em NOME de Paulo?" I Coríntios 1:11-13. Quem foi crucificado em favor dos coríntios? JESUS. Em NOME de quem foram batizados? JESUS. O contexto não permite outra resposta, porque a menos que eles tivessem sido batizados em NOME DE JESUS, o argumento de Paulo não teria significado algum.
  8. Os gálatas: "Porque todos quantos fostes batizados em CRISTO já vos revestistes de Cristo". Gálatas 3:27.
  9. Os colossenses: "...Sepultados com ELE (Jesus) no batismo..." Colossenses 2:12. Em Mateus 28:19 Jesus deu uma comissão aos apóstolos (Ninguém foi batizado em Mateus 28:19). Ela foi obedecida em Atos 2:38.

É importante observar que os apóstolos OBEDECERAM à grande comissão em (por exemplo) Atos 2:38, depois de receberem o batismo com o Espírito Santo, obviamente estando cheios do próprio Espírito Santo. Eles obedeceram quando batizaram todos em nome do Jesus, pois, JESUS é o NOME do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Jesus é o nome de Deus para Salvação. Podemos afirmar com certeza, que os apóstolos de Jesus Cristo, que ouviram as palavras dele em Mateus 28:19, deram a interpretação certa à grande comissão (Lembre que Jesus deu as chaves do reino dos céus ao apóstolo Pedro em Mateus 16:18, 19. Lemos em Lucas 24:24 que Jesus abriu o entendimento dos apóstolos "para compreenderem as Escrituras". Os apóstolos eram "aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho". I Pedro 1:12, e que eles estavam cheios do Espírito Santo quando assim fizeram).

Esta é a razão por bíblica porque as palavras "Pai, Filho e Espírito Santo" nunca foram repetidas ou utilizadas como fórmula para o batismo. A ÚNICA MANEIRA DE SE OBEDECER A MATEUS 28:19 É BATIZAR NO NOME DE JESUS como os apóstolos de Cristo, e como toda a Igreja Primitiva faziam. (Porque praticar uma coisa que NUNCA foi efetuada na Bíblia?)

DADOS COMPLEMENTARES:

Em Atos 18:24-26 UM PREGADOR APRENDEU SOBRE O BATISMO EM NOME DE JESUS. Ele "sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente a respeito de Jesus, CONHECENDO APENAS O BATISMO DE JOÃO. Então Priscila e Áquila "o levaram consigo e MAIS PONTUALMENTE (COM MAIS EXATIDÃO) LHE DECLARARAM O CAMINHO DE DEUS". (Cada pregador deve ser batizado em nome de Jesus).

Em Atos 19:5 VÁRIOS CRENTES FORAM BATIZADOS EM NOME DE JESUS. Eles já eram batizados no batismo de João Batista, mas quando ouviram Paulo ensinar sobre Jesus eles "foram batizados em NOME DO SENHOR JESUS". (Cada crente deve ser batizado em nome de Jesus).

Em Colossenses 3:17 "E TUDO QUE FIZERDES, SEJA EM PALAVRA, SEJA EM AÇÃO, FAZEI-O EM NOME DO SENHOR JESUS" (Batismo é ambos, em palavra e em ação).

Querido Leitor: Você já foi batizado em nome de Jesus Cristo? Se quiser maiores informaçãoes entre em contato comigo. Será um prazer poder esclarecer dúvidar, ouvir críticas e sugestões. Escreva para prgersonalvear@gmail.com .



free hit counter

terça-feira, abril 11, 2006

Mensagem deste Domingo

Para que todos possam saber o que preguei neste domingo passado vai o o esboço da mensagem abaixo. Claro que como pastor pentecostal tenho que avisar: Esta é só a letra, para se perceber o espírito teria sido necessário ouvir a mensagem pessoalmente. Sei que o resultado dela foi tremendo. Muitas pessoas foram tocadas por Deus. Mais da metade da igreja estava chorando ante a presença de Deus, emocionados pela visita de Seu Espírito.
Como este blog tem também o objetivo de ser de minha igreja peço aos que participaram de cultos ou eventos da igreja que tenham a liberdade de escrever algo para postar no blog. Farei o possível para postar. Então escreva ja! E nos ajude a fazer deste blog, o blog de nossa igreja.


A reciprocidade de Deus

II Cron 15:2b " O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará"

Tg 4:8 "Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós..."

Zc 1:3 "tornai para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu tornarei para vós..."

NESTES VERSÍCULOS VEMOS:

RECIPROCIDADE DE DEUS

A- Lc 6: 35-38 "Amai, porém a vossos inimigos, fazei bem e emprestai, nunca desanimado; e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os integrantes e maus. Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós".

B- Perdoa nossos pecados assim como nós perdoamos aos nossos devedores: Mt 6:12

DEUS NÃO INTERFERE NA DECISÃO DOS SERES HUMANOS (livre arbítrio)

Porém quando nos dirigimos a ele, então ele alegremente nos recebe.

(Parábola do filho pródigo) Lc 15:11-32 => Nós temos que tomar a decisão de voltar para casa do Pai.

CHEGANDO PERTO DO CRIADOR, O CONHECEMOS E NOS CONHECEMOS MELHOR

Ele é o padrão, pois é perfeito.

Vemos os nossos pecados, pequenez, impotência, etc..

Vemos sua santidade, grandeza, poder, etc..

O POUCO QUE PODEMOS DAR E O MUITO QUE TEMOS PARA RECEBER

Temos que dar algo, mas receberemos muito em troca.

Mt 25:21 "no pouco foste fiel, no muito te porei..."

I Co 2:9 "Mas como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam".

JUSTIÇA DE DEUS – se buscar vai encontrar

Quando se encontra Deus se acha:

A) Descanso para as nossas almas: Mt 11:29 "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas".

B) Razão de viver

· Missão: Mc 16: 15 "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e [pregai o evangelho] a toda criatura".

· Poder para executar esta missão – (Espírito Santo) – Atos 1:8 "Mas recebereis poder (virtude), ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra".

· Gozo/ alegria, justiça e paz Rm 14:17 "porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo".

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar: Is 55:6 "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto".

Ele é quem nos Justifica, Qualifica e Exalta.


free hit counter

segunda-feira, abril 10, 2006

Festa de 4º aniversário

Aqui vão umas fotos do quarto aniversário de nossa igreja. Pena que por causa da iluminação as fotos tenham saído com péssima qualidade. Bem, ao menos dá pra dar uma idéia de nossa festa e de nossa igreja.
Tivemos os seguintes preletores:
Quinta: Evangelista Jefferson Souza
Sexta: Evangelista Ronaldo
Sábado: Reverendo Adan Alvear
Domingo: Pastor Claudio Nacarate










free hit counter