quinta-feira, agosto 31, 2006

Mensagem de domingo

Este é o esboço da mensagem de domingo. Ultimamente quase não tenho tido tempo de acessar a internet (voltei a estudar), o que também me impede de escrever um post todos os dias. Espero que este rascunho possa servir de bênção para alguém.

Título: Não sou uma criânça - Não sou apto / capacitado ( Jer. 1:7, 17-19).

  1. Sinceridade e coração puro
  2. Vontade de servir a Deus
  3. Fez o que estava ao seu alcance, Deus honrou seu esforço.
Exemplos:
  1. Rei Josias - II Reis 22, 23: 1-30
  2. Daví, o pastor de ovelhas - I Sam 16
  3. Daniel, o escravo - Dn 1
  4. Samuel, o que não teve escolha nem exemplo a seguir - I Sam 2: 18, 19-26
Conselhos:
  1. Procure aprender com os homens de Deus que você tem por perto
  2. Procure estar poronto pra quando tiver uma oportunidade, faça isto muito bem
  3. Esteja sempre cheio do Espírito Santo e em constatante consagração
  4. Trabalhe para aperfeiçoar o seu chamado
  5. Tenha sempre um profundo sentimento de reverência em relação às coisas de Deus
Lembre-se:
Deus quer pessoas que tenham um espírito voluntário - Sl 51


--
PASTOR GERSON
A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"

sábado, agosto 26, 2006

Estudo sobre Batismo em Água

Hoje o meu post também se limitará a fornecer um link para o meu podcast. Você pode ouvir um estudo que preparei a respeito do batismo em água. Espero que possa ser de bênção para a sua vida.
Na verdade é uma série de estudos a respeito de batismo. Favor ver na ordem de 01 para 05. Espero que possa ser útil para pastores, batismandos, estudiosos da palavra de Deus, enfim... para o povo de Deus em geral.
O site é:
http://www.jornaldaigreja.podomatic.com/

Se você quer ouvir através de um link direto:

http://jornaldaigreja.podomatic.com/entry/2006-08-26T12_35_43-07_00
http://jornaldaigreja.podomatic.com/entry/2006-08-26T12_39_31-07_00
http://jornaldaigreja.podomatic.com/entry/2006-08-26T12_43_22-07_00
http://jornaldaigreja.podomatic.com/entry/2006-08-26T12_47_27-07_00
http://jornaldaigreja.podomatic.com/entry/2006-08-26T12_49_53-07_00

Um grande abraço a todos.

Pastor Gerson


free hit counter


quarta-feira, agosto 23, 2006

Novo Podcast

Gostaria de convidar vocês para ouvirem a mensagem que foi pregada no último domingo dia 20 de agosto. Não foi pregada em uma ocasião especial. O especial a respeito dela é que ela foi gravada. Para acessar este arquivo ciquem no seguinte link: http://www.jornaldaigreja.podomatic.com/ quando estiverem lá vocês podem escolher entre duas mensagens. Escolha a mensagem "O coração dividido".
free hit counter

segunda-feira, agosto 14, 2006

Fidelidade, o Ministério de Simeão e Ana

O Ministério de Simão e Ana – O Ministério da Fidelidade

Este post é principalmente para os líderes de células da igreja. Espero que Deus possa usar vocês para impactar vidas. Segue o esboço da mensagem de hoje, domingo, dia 13 de agosto.

Lucas 2:25-38

O ministério deles era o ministério da fidelidade. Por causa disto puderam ser importantes peças na confirmação de que aquele menino de fato era o Messias. Como deve ter sido bom para José e Maria ouvir o que estes dois anciãos falaram influenciados pelo Espírito de Deus. Eles só puderam fazer isto, pois tiveram uma vida de fidelidade a Deus. Por isto na verdade o ministério (a maneira de servir a Deus) deles era o ministério da fidelidade.

1. Fidelidade trouxe promessa

Intimidade com Deus: Ele era um homem fiel, por isto Deus podia "compartilhar seus segredos" (versículo 26). Ele jamais faria algo parecido com Herodes.

2. Fidelidade trouxe revelação

Chega um momento que o propósito de Deus se cumpre em nossa vida. O propósito de Deus é que sejamos testemunhas. Estes dois puderam contemplar com seus olhos, pois a fidelidade fez com que eles pudessem receber a concretização desta revelação.

3. Fidelidade trouxe cumprimento das promessas

A fidelidade fez com que o Espírito Santo o dirigisse ao templo na hora certa. A pessoa fiel certamente será dirigido pelo Espírito de Deus. A fidelidade permite com que Deus nos dirija.

Salmo 101:6 " Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, este me servirá".

4. Fidelidade trouxe confirmação para outros

O que era um relacionamento com Deus (para Simeão e Ana) cabou sendo confirmação, edificação e sustento para outros (versículo 33). Ana pode participar da alegria de Simeão, pois também foi fiel.

A nossa bênção pessoal, afeta muitas outras pessoas. O homem fiel tem para dar a muitos. Há grande recompensa na fidelidade.

A respeito de fidelidade a Bíblia tem o seguinte a declarar:

  • Pv. 28:20 a " O homem fiel abundará em bênçãos..."
  • Mt 25:21 "Sobre o pouco feste fiel, sobre o muito te colocarei..."
  • Lc 16:10 "Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito".


free hit counter

domingo, agosto 13, 2006

Final de Semana II

No sábado passado estive em Paulínea - SP. Lá tive a incumbência de trazer uma das mensagens para os evangelistas e jóvens presentes. Segue o esboço da mensagem da pregação:


ANDEMOS SEGUNDO O QUE JÁ TEMOS ALCANÇADO

I Timóteo 3:15 – Coluna e firmeza da verdade

Importância de nos agarrarmos ao que já temos
1. Ex 32 – O povo, Araão e a idolatria
2. I Rs 12:28 – Jerobão e sus motivos políticos
A glória de Deus estava no monte, mesmo assim o povo “escorregou”.

1. Somos a Igreja do Sr.; e em Apocalípse, Jesus Cristo dá o seguinte recado:
2. Para uma igreja idólatra (Tiatira – Ap 2:25) – “Mas o que tendes, retende o até que eu venha.... (Jezabel).
3. Para uma igreja com obras que não eram perfeitas (Sardes- Ap 3:3) – “Lembra-te, pois do que tens recebido e ouvido, e guarda-o e arrepende-te”.
4. Para uma igreja sem defeito (Filadélfia – Ap 3:11) – “Eis que venho sem demora (URGÊNCIA); guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”.

O problema de Israel foi que quando desafiados quiseram dar um toque pessoal:
• Temos a tendência de nos acostumar com o que temos, depois não damos a devida atenção e, finalmente até o desvalorizamos.
• Com o tempo queremos dar nosso “toque” e acabamos construindo nossos bezerros de ouro. (A rotina religiosa pode se tornar um grande problema)
• O resultado: o povo ficou despido (EX 32:25 => Ap 3:18 “Aconselho-te que de mim compre ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestido brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha de tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas”.

AQUELE QUE ESTÁ EM PÉ, CUIDE PARA QUE NÃO CAIA.
-É mais fácil cair do que se levantar. ´Mais fácil perder do que conquistar ou manter.
Por isto guarde bem o que você tem, ande segundo o que tem alcançado.

Só temos poder se conservarmos as características que Deus nos tem dado.
• Não podemos nos dar o luxo de não estarmos revestidos do poder de Deus.
• Precisamos ser confiáveis.
Jesus: Mateus 5:13 “Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, como que há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora a ser pisado pelos homens”.

Há poder/bênçãos em obedecer a Deus
Ele diz: Guarda o que tens –
1. Unicidade
2. Santidade
3. Unção
4. Alegria da Salvação
5. Um modo de vida que seja propício para uma vida poderosa e frutífera em Deus

Salvação = Andar com Deus, estar onde Deus quer que você esteja. (É uma questão de caráter, compromisso, e fidelidade).

quinta-feira, agosto 10, 2006

Evangelista Ronaldo

Hoje foi o evangelista Ronaldo de Itapecerica que esteve pregando em nossa igreja.
A passagem que ele usou como texto base foi II Reis 4: 1-7; sendo que o versículo chave foi o 2: "Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer? Dize-me o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite".
O resumo da mensagem pode ser transcrito da seguinte maneira: Deus muitas vezes se utiliza de pequenas coisas para realizar grandes milagres. No entanto precisamos compreender que nossa parte necessita ser feita. O possível fica sendo nossa responsabilidade, enquanto o impossível será feito por Deus. A pergunta que precisou ser respondida esta noite de quinta-feira foi: O que é que você tem? Mesmo que seja pouco! Pois, mesmo que seja pouco e insignificante, nas mãos de Deus o milagre se realizará! Pode ser uma botija de azeite na casa de uma viúva; uma pedra na mão de um jóvem; uma vara nas mãos de um ancião. Não importa o que seja, deposite nas mãos de Deus, e ele se encarregará de transformar a nossa pequenez e fraqueza em virtude, fortaleza e milagre.

free hit counter

segunda-feira, agosto 07, 2006

Final de semana I

Peço desculpas pela longa ausência em meu blog. Faz um tempão que o tempo e inspiração não se encontram. O resultado vocês mesmos podem ver. Muitas coisas tem acontecido. Este final de semana estive em nossa igreja em Paulínia-SP, onde pude me encontrar com vários pastores e principalmente com jovens de nossa igreja de todo o Brasil. Principalmente com os do estado de São Paulo. Estes jovens são aqueles que foram escolhidos pelos seus pastores para receberem um apoio especial no sentido de desenvolverem um ministério dentro de suas igrejas locais. Foram escolhidos pela sua dedicação ao evangelho e sede de servir a Deus.

Tive o privilégio de ser um dos preletores. De alguma forma espero ter sido um instrumento nas mãos de Deus para abençoar estes jovens.

Depois viajei para Curitiba chegando a tempo de participar do culto no domingo a noite e ouvir, na integra, a pregação do presbítero Haroldo.


free hit counter

quarta-feira, agosto 02, 2006

Matéria escrita por minha esposa Miriam

Tenho meditado sobre o propósito de Deus em nossas vidas. Como nós somos ignorantes e pequenos diante deles. O apóstolo Paulo em Romanos 11:33 escreve: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos!"

Jô, homem sincero, reto e temente a Deus, e que se desviava do mal, foi tremendamente provado pelo diabo (com a permissão de Deus). Perdeu seus dez filhos em um só dia, perdeu seus bens, sua saúde e apenas lhe restou uma esposa, para que ele se sentisse mal por não poder ampará-la e sustentá-la, e três amigos que lhe acusavam de estar em pecado, o que não era verdade. Porque? Para que? Aonde estava o Deus Todo Poderoso que Jó servia?

Saulo, um zeloso da Lei, defendia seu Deus e religião com todas as suas forças e lutando contra Jesus, num encontro maravilhoso (Atos 9) descobre que Jesus é Deus. O mesmo Deus que ele servia e defendia e então ele se torna Paulo, o apóstolo de Cristo. O perseguidor é agora o defensor da verdade que liberta. O que esta entrega a Jesus lhe traz? Em II Coríntios 11:23-33 temos a resposta: Muitas prisões, perigos de morte, açoites, apedrejamentos, três naufrágios, perseguições dos judeus, etc.. Porque? Para que? Aonde estava o Deus Todo Poderoso que Paulo servia?

Querida irmã, hoje nós sabemos que nenhuma de nossas lutas é um acaso. Deus tem o controle sobre elas, e não só sobre as lutas, mas até satanás para agir precisa da autorização de Deus e tem que respeitar os limites por Ele impostos. Também sabemos que é possível amar ao Senhor e confiam Nele apesar da dor e das perdas. Como? Lembram-se de um homem da cidade de Uz, cujo nome era Jô? É por causa dele e de sua fidelidade que sabemos as coisas acima descritas.

Você já tentou imaginar o Novo Testamento sem os livros de: Romanos, I e II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonissenses, I e II Timóteo, Tito, Filemon e provavelmente Hebreus? Bem, eles não existiriam sem as prisões e experiências do apóstolo Paulo.

Você acha que ele durante as suas prisões compreendia os propósitos de Deus? Eu creio que maior que a dor das chicotadas, era a dor de estar preso. Um pregador que tinha o fogo de Deus no coração e que sabia que sua mensagem poderia salvar muitas almas, com certeza se questionava o porque de estar confinado, e apenas escrevendo cartas às igrejas que ele pessoalmente poderia estar indo se Deus assim o permitisse.

Porém mesmo sem compreender Paulo fez o que ele podia lá nas prisões, sem revoltas e sem entender com precisão o propósito de Deus. Hoje suas cartas são parte do fundamento de nossa fé.

E quanto a nós? Também estamos fazendo o que podemos para Deus? Apesar das perdas e das dores também podemos exclamar: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor? ou quem se fez seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele, e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém " (Romanos 11: 33-36).


free hit counter