terça-feira, setembro 26, 2006

Perfume disfarça hipocrisia

Achei interessante e por isto decidí postar:
Eram dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelhinho para os filhos. Os filhos do outro vizinho pediram um bicho para o pai. O homem comprou um pastor alemão.
Papo de vizinho:
- Mas ele vai comer o meu coelho.
- De jeito nenhum. Imagina. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Entendo de bicho. Problema nenhum.
E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos ficaram.
Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças, felizes.
Eis que o dono do coelho foi passar o final de semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho. Isso na sexta-feira. No domingo, de tardinha, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha. Trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de terra e, claro, morto. Quase mataram o cachorro.
- O vizinho estava certo. E agora?
- E agora eu quero ver!
A primeira providência foi bater no cachorro, escorraçar o animal, para ver se ele aprendia um mínimo de civilidade e boa vizinhança. Claro, só podia dar nisso. Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora? Todos se olhavam.
O cachorro chorando lá fora, lambendo as pancadas.
- Já pensaram como vão ficar as crianças?
- Cala a boca!
Não se sabe exatamente de quem foi a idéia, mas era infalível. - Vamos dar um banho no coelho, deixar ele bem limpinho, depois a gente seca com o secador da sua mãe e colocamos na casinha dele no quintal. Como o coelho não estava muito estraçalhado, assim o fizeram. Até perfume colocaram no falecido. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as crianças. E lá foi colocado, com as perninhas cruzadas, como convém a um coelho cardíaco. Umas três horas depois
eles ouvem a vizinhança chegar. Notam os gritos das crianças, Descobriram! Não deram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta. Branco, assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho...o coelho....
- O que tem o coelho?
- Morreu!
Todos:
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem..
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Foi. Antes de a gente viajar as crianças o enterraram no fundo do quintal!
A história termina aqui. O que aconteceu depois não importa. Nem ninguém sabe. Mas o personagem que mais cativa nesta história toda, o protagonista da história, é o cachorro.
Imagine o pobre do cachorro que, desde sexta-feira, procurava em vão pelo amigo de infância, o coelho. Depois de muito farejar descobre o corpo. Morto. Enterrado. O que faz ele? Com o coração partido, desenterra o pobrezinho e vai mostrar para os seus donos.
Provavelmente estivesse até chorando, quando começou a levar pancada de tudo quanto era lado. O cachorro é o herói. O bandido é o dono do cachorro. O ser humano.
O homem continua achando que um banho, um secador de cabelos e um perfume disfarçam a hipocrisia, o animal desconfiado que tem dentro dele. Julga os outros pela aparência, mesmo que tenha que deixar esta aparência como melhor lhe convier. Maquiada.
Coitado do cachorro. Coitado do dono do cachorro. Coitados de nós, animais racionais , que muitas vezes não passamos de completos irracionais...
Qual o seu perfume ? Será este simplesmente um véu para a hipocrisia ou é aquele que realmente exala as virtudes de um verdadeiro servo , de um verdadeiro filho , de um(a) verdadeiro(a) Homem ou Mulher (sim ., com H ou M maiúsculo) de Deus . Procure em oração verificar como Jesus Cristo te vê , se Ele te olha com um sorriso como se falasse : valeu à pena morrer por você ou com tristeza , transmitindo ........

Viagens

Faz um bom tempo que não tenho postado devido aos estudos, viagens e compromissos que tenho tido. O que me leva ter que fazer um resumão dos últimos dias.
Nos dias 16 e 17 de setembro estive com parte de minha igreja em Araçariguama onde estivemos participando do "Encontro Apostólico de Fogo e Santidade". Este é a sexta edição deste encontro, do qual participamos de todos, em que mensagens "fortes" são pregadas no sentido de edificar a Igreja de Jesus Cristo nos incentivando a ter uma vida santa e fundamentada na Palavra de Deus. Estes encontros tem feito uma grande diferença em minha vida pessoal e sei que também para os membros da igreja pela qual sou responsável. Desta vez pode descansar (apesar de estar muito cansado) pois, não precisei pregar ou traduzir qualquer dos pregadores presentes. Para saber as mensagens que foram pregadas acesse o post anterior a este.
Este final de semana estive pregando em Mauá- SP (no domingo). Foi a primeira vez que estive nesta cidade. Foi um grande prazer pregar na igreja do Pastor Orestes. Fuilá pela instrumentalidade de meu irmão que foi meu "motorista" na ida e na volta. Retornei juntamente com os evangelistas Jefferson e Ronaldo que estarão fazendo uma campanha de vários dias em Inácio Martins igreja que já mencionei várias vezes neste blog. Por falar em Inácio Martins.... Estou ambrindo uma igreja em Joinville. Foram realizados alguns cultos naquela cidade e já tem algumas almas novas em nossa igreja naquele lugar. Que Deus possa continuar a bençoando a obra que o Pastor José Sá está realizando naquela cidade.
Na segunda-feira, ainda de chegada em Curitiba estive visitando a irmã Dejanira no "Hospital das Nações", onde está desde sábado. Peço oração por esta querida irmã que se econtra enferma e com muitas dores. Eu a visitei e hoje ela estava melhor, porém mesmo assim em um estado lastimavel.
Hoje terça-feira estive "ABRINDO A BÍBLIA" em Apocalipse. Nas próximas semanas estaremos estudando este maravilhoso lívro da Bíblia. Sei que os que a estudarem comigos serão abençoados de uma maneira muito especial.
Com estas poucas linhas espero ter inteirado do que tenho feito nestas últimas duas semanas, mesmo que de forma resumida.

PASTOR GERSON
A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"

free hit counter

segunda-feira, setembro 18, 2006

Encontro Apostólico

Ultimamamente não tenho tido muito tempo para escrever em meu blog. Quem sabe hoje à noite tenha um tempinhho para isto. Neste final de semana estivemos em Araçariguama onde cultuamos a Deus e tivemos ensinamentos preciosos. A seguir coloco uma cópia de um email de minha cunhada Daphnne (ela mora em Uberlândia) que trata desta assunto. Ela menciona os títulos das mensagens o que claro é muito limitado, porém dá uma leve dica do que foi tratato. Espero que possa matar um pouco a sua curiosidade.

A paz do Senhor, amigos e irmãos em Cristo!
Graças a Deus por mais uma vez nos congregar em um lugar para falar aos nossos corações e receber nosso louvor e adoração.
Fiquei muito feliz com tudo que ocorreu no Vale da Benção, neste fim de semana. Agradeço ao Rev. Adan Alvear, pela iniciativa a alguns anos; aos pastores que nos incentivaram a vencer nossas limitações para estar naquele lugar; Obrigada meu amigo e pr. Jonathan Alvear, por vir ao Brasil uma vez mais, por se esforçar para estar aqui e deixar por uns dias sua família e igreja para nos atender, por ter pregado com autoridade e unção palavras que tanto precisávamos ouvir.
Estarão no meu coração as mensagens: "O outro lado da fé", "O leão está no seu caminho", " Para com isso guri! - A correção do espírito", e outras mais que ouvi neste fim de semana. Obrigada aos bispos Raul, Jonh Lambeth, Robert Lambeth que atenderam o convite do rev. Adan para estar conosco. Suas esposas e também grades guerreiras da fé que são um apoio muito grande no ministério destes homens.
Fiquei muito feliz em rever os amigos distantes, que a muito não via, é sempre bom estarmos juntos.
E agora... agradeço especialmente a Deus que preparou tudo isso e sempre tem mais para nos dar. Como o tradicional batismo no ônibus!
Na ida para o encontro fui no primeiro lugar no ônibus, pois gosto de dormir (na tentativa de não ver a tamanha distância que temos que percorrer). Mas na volta eu sabia que tinha que ir para o "fundão" pois é sempre lá que tudo começa... assim que passamos por Ribeirão Preto (umas quatro horas ou mais ainda teríamos que percorrer), deixei meu lugar vazio e fui para o fundo e começamos a cantar, cantamos por último o hino: faz chover, ao terminar a estrofe que diz: "se pedirmos Jesus virá, então cante, então grite, então chame por Ele..." eu perguntei para o (ainda) pequeno grupo: "que tal pedir"?, começamos a orar, dentro de dez minutos o ônibus inteiro se tornou uma "casa de oração". Batismo e renovo no Espírito. Um jovem, filho do presbítero José Rodrigues foi batizado e ficou completamente embriagado pelo Espírito Santo, foi tomado pelo dom da (palavra de sabedoria), Meu Deus! que fogo estava aquele lugar, em "poucos minutos" estávamos encostando o ônibus na praça da igreja em Uberlândia (pois não vimos o restante da viagem). A porta se abriu e saímos todos cantando: "se o inimigo se levanta: A VITÓRIA É DO POVO DE DEUS, a mocidade canta: A VITÓRIA É DO POVO DE DEUS!..."
Nós nem queríamos sair do ônibus. Mais um veículo carimbado pela Glória de Deus! Aleluia Jesus!
Alguns irmãos ainda ficaram um tempo conversando e se alegrando na porta da igreja antes de retornar para suas casas.
Depois de tudo isso, a pergunta: Quando será o próximo encontro? Ano que vem? Será mesmo que devemos esperar o ANO QUE VEM? Hoje ainda podemos ter o "Retorno para Betel"! Que tal?
Irmãos precisamos permanecer na graça, sendo achado útil para Deus nos usar como instrumentos seus!
Um forte abraço e saudações em Cristo nosso bom Deus.
Daphnne

free hit counter

sábado, setembro 02, 2006

O segredo de uma importante vitória

Quero aproveitar este post para mandar um abraço "eletrônico" a todos que estão visitando este blog. Principalmente os de outros países. Tenho tido visitas constantes da Alemanha, Estados Unidos, Portugal, Itália, etc.. Que Deus possa abençoar vocês de uma forma muito especial.

Estamos tendo uma campanha de 7 sábados com o propósito de quebrar barreiras espirituais na vida das pessoas em nossa igreja. As pessoas têm buscado a Deus nestes sábados para que ele realize o milagre de destruir as possíveis "muralhas de Jericó" em nossas vidas. Hoje será o terceiro sábado.

Tenho meditado um pouco a respeito de barreiras que se parecem intransponíveis; claro que falo das que são espirituais. Eu estive pensando e cheguei a conclusão que muitas dificuldades que temos em nossa vida com Deus são o resultado de falta de entrega, ou no mínimo falta de desejo de entregar nossa vida a Deus como realmente deveríamos fazer. Para melhor ilustrar o que eu quero dizer, vou citar algo que aconteceu comigo e minha esposa, por mais estanho que possa parecer. Recém casada minha esposa ainda não era muito familiarizada "com toda essa coisa" da informática. Para que ela ficasse mais à vontade com o computador, lhe disse que estava dando este computador para ela. Ela ficou contente, mas isto não fez com que ela usasse o computador muito mais do que usava anteriormente. Quando dei o computador eu o fiz de coração. Porém a intenção não era dar, mas sim fazê-la mais familiarizada com este aparelho. O tempo passou .... Creio que não foram nem meses, quando me peguei ralhando com ela pelo fato de ter mexido em MEU computador. Ela, tendo uma doçura incomparável, não me lançou nada em rosto, só me lembrou do ocorrido poucos dias antes: "Miriam meu amor. Este computador agora é seu". Devo confessar que fiquei surpreso. Eu estava até esquecido que tal coisa ocorrera.

Vamos à aplicação espiritual: Muitas vezes estamos entregando algo a Deus de coração, porém a razão pela qual entregamos não é a correta. Por isto, passa pouco tempo e, já esquecemos de nossas promessas e entregas. Acabamos fazendo uma nova entrega, sendo que o resultado acaba sendo o mesmo do anterior. Desta maneira o inimigo de nossas almas sempre tem o que possa nos lançar em rosto. O resultado é um sentimento de fracasso de nossa parte e, o que é pior, muitas vezes um sentimento de que Deus falhou. O problema é que de fato jamais realmente queríamos dar tudo a nosso Deus. Era apenas mais conveniente naquele momento, seja por amor ou dor "emprestar" nossa barreira a Deus. Eu creio que o segredo da vitória é entregarmos nossa vida e tudo o que ela é e significa a Deus. Não condicionalmente ou convenientemente, mas sim INCONDICIONALMENTE. Desta maneira vamos estar dispostos a tratar desta barreira sob a ótica de Deus, mesmo que ele nos mande fazer coisas estranhas como ele mandou fazer quando Jericó era rodeada em silêncio durante sete dias por Israel. Silêncio este que significava obediência, confiança e entrega a Deus. Assim seja em nossas vidas.

--
PASTOR GERSON
A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"

free hit counter