domingo, outubro 22, 2006

Até que enfim

Queridos leitores. Desde o dia 10 de outubro não tinha conseguido fazer nenhum post por dificuldades de upload do blog. Graças a Deus resolveram isto para mim.
O post anterior fala um pouco do que aconteceu na semana passada. Hoje domingo aconteceu algo muito extraordinário em nossa igreja. A glória de Deus a invadiu de uma maneira extraordinária. Todos nós sentimos a presença do Altíssimo de uma forma muito especial. Normalmente pego o púlpito para pregar às 20:00 horas, hoje porém, só pude passar uma meditação (não mensagem própriamente dita) às 20:45. Criânças, jóvens, adultos, anciãos, visitantes e desviados estavam totalmente entregues à adoração. Houve batismo com o Espírito Santo e renovo espiritual. É o tipo de culto em que o pastor é desnecessário. Foi algo realmente maravilhoso. Leitor... você tinha que ter estado lá. Foram poucos cultos em minha vida que ví algo semelhante. Realmente estamos vivendo o início de um avivamento para nossa igreja em Curitiba.
free hit counter

Últimos dias

Ao ler o título você talvez tenha a impressão de que eu esteja falando sobre Apocalipse ou quem sabe sobre algo que está a venda. No entanto estou falando a respeito do que tem ocorrido nos últimos dias. Semana passada me fizeram uma festa surpresa para meu aniversário. Devo admitir que fiquei muito emocionado. Gostei principalmente os beijos que recebí de algumas crianças (o que inclui meus dois filhos). A irmã Raquel cantou em minha homenagem "João viu a Cidade Santa". No sábado não pude estar presente em nossa igreja em Curitiba, muito menos em nossa igreja de Colombo, pois, estive realizando as bodas de um casal. No domingo estive em nossa igreja sede. Segunda-feira estive "matando aula" pois, estive em Joinville-SC celebrando a santa ceia em nossa igreja naquela cidade. Hoje estive "Abrindo a Bíblia" em nossa igreja estudando o 5º capítulo de Apocalipse. Quem sabe este não seja o motivo do título que dei a este post. Aos lideres de nossas células peço paciência, quanto ao conteúdo das mensagens do final de semana. Por gentileza façam anotações durante as mensagens de domingo.
Quero agradecer aos muitos irmãos do Brasil que tem entrado em contato comigo para me parabenizar pelo meu aniversário. Um grande abraço a todos.

sábado, outubro 07, 2006

Vitórias que Deus nos dá!

Meus queridos irmãos em Cristo, este post é o resumo do esboço do sermão de sábado. Claro que ele é bastante insípido para aquele que não é acostumado com sermões, porém com um pouco de esforço, você pode chegar a suas conclusões a respeito do que estive pregando em nossa igreja neste final de semana. Quero aproveitar para parabenizar o jovem Charles por ter sido aprovado em seu teste no Detran. Agora temos mais um motorista em nossa igreja. Que Deus te abençoe.

Vitórias que Deus nos dá!

Porquê? – O Senhor é contigo – Josué 1:9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

Isto era um pacto que Deus fez com Josué. Nós não somos Josué, porém Deus tem grandiosas promessas para a nossa vida em sua Palavra:

· Pacto com (e de) Deus: Me serão por povo e eu lhe serei por Deus.

Deut 26: 17 Hoje declaraste ao Senhor que ele te será por Deus], e que andarás nos seus caminhos, e guardarás os seus estatutos, os seus mandamentos e os seus preceitos, e darás ouvidos à sua voz.

Deut 29: 13 para que hoje vos estabeleça por seu povo, e ele vos seja[ por Deus], como vos disse e como prometeu com juramento a vossos pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó.

Romanos 9: 26 E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois [meu povo; aí serão chamados filhos do Deus vivo.

POR ISTO HOJE TEMOS PROMESSAS (entre outras) PARA SERMOS VITORIOSOS NAS SEGUINTES ÁREAS:

1. Vitória sobre o mundoI João 5:4 - Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

2. Vitória sobre as forças do malignoLucas 10:19 - Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.

3. Vitória contra seres humanos, que em sua maldade, se levantam contra nósSalmo 44: 5 - Por ti derrubamos os nossos adversários; pelo teu nome pisamos os que se levantam contra nós.

4. Contra as armadilhas/ ferramentasIsaias 57:17 -Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justificação que de mim procede, diz o Senhor.

Importante: Estas vitórias precisam ser dedicadas/ consagradas à Deus.



PASTOR GERSON

A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"


free hit counter

quinta-feira, outubro 05, 2006

A correria

Tenho estado muito ocupado ultimamente. Tanto que quase nem tenho mais tempo de ler meus emails. Por um lado isto é ruim, por outro lado bom. Ruim porque não posso manter meu blog atualizado, bom porque tenho tido uma vida que posso considerar produtiva. Tenho freqüentado aulas para me preparar para o vestibular, tenho feito visitas pastorais, resolvido problemas burocráticos ligados à igreja, e tenho me dedicado à oração. Tenho levantado bem mais cedo do que meu corpo quer para que possa ter este tempo tão precioso com Deus.

Tenho procurado ter uma vida que agrada a Deus. Creio que o grande desafio de todos os homens de Deus é sê-lo no seu dia a dia e não só dentro da igreja. Deus nos chamou para fazer a diferença. Cada época trouxe os seus desafios. No início da igreja havia as arenas de Roma, hoje a "facilidade de acesso ao pecado". Pode-se pecar à vontade e ninguém sabe ou condena pois "afinal de contas errar é humano". Temos um convite constante para termos uma vida laodicéiana (morna). Que Deus nos ajude a viver uma vida santa que lhe seja agradável.



free hit counter