segunda-feira, março 05, 2007

INIMIGOS

Queridos leitores, reproduzirei o rascunho da mensagem deste domingo. Espero que possa ser de utilidade e edificação para a vida espiritual de alguém.

Deuteronômio 28: 1,2 e 7" Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus. O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos rugirão da tua presença".

Nosso verdadeiro inimigo é espiritual: Ef 6: 12, 13: " Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes".
Lutamos para:
  1. O Reino de Deus
  2. Alcançarmos bênçãos
  3. Salvação das pessoas

Segundo Efésios 6 as Armas da nosso Milícia são:
  1. Verdade;
  2. Justiça;
  3. Preparação do Evangelho da Paz;
  4. Fé;
  5. Salvação;
  6. Palavra de Deus;
  7. Oração.
Estas armas funcionam quando estamos sujeitos a Deus: Tiago 4:6b, 7: "Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós".
A nossa vitória está garantida: II Coríntios 10: 3, 4: "Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas".

A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"

Nenhum comentário: