quarta-feira, abril 04, 2007

FAZENDO A DIFERENÇA

A grandeza de Deus é revelada através de seus servos. São homens que refletem a sua glória. Deus cumpre sua soberana vontade através de seres humanos. Poderíamos citar muitos homens além de Abraão, Daniel, Josué, Moisés, Apóstolo Paulo, seu pastor, você, e eu que tem feito algo para Deus. Os homens de Deus "fazem a diferença". De certo modo nós somos indispensáveis. Não estou dizendo que Deus ficaria impossibilitado de agir. Mas para melhor compreensão tire todos os homens de Deus da Bíblia e de sua vida e procure medir as conseqüências. Com certeza a história humana seria totalmente diferente. Do ponto de vista do evangelho isto tem um destaque muito grande. Fomos chamados para fazer a diferença.

Foi mais ou menos este o sentido das seguintes palavras de Jesus em Mateus 5: 13-16 "Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus ".

Jesus disse que somos sal e a luz. Sal tem que ter sabor e luz deve iluminar. Em ambos os casos a característica genuína destes elementos altera o ambiente. A razão deles existirem é alterar o ambiente.

Isto traz uma conseqüência que parece incomodar muitas pessoas: Para fazermos a diferença, temos que ser diferentes. Sensivelmente diferentes. A nossa diferença precisa ser que ser notável. Por isto uma característica necessária para o povo de Deus é ser diferente. Sei ser redundante, mas digo: Só o que é diferente pode fazer diferença.

Caro leitor, se você quiser levar pessoas a Cristo, você tem que ser diferente dos que está tentando levar aos pés do Salvador. No entanto vejo cada vez mais pessoas que se dizem cristãs, ter o mesmo estilo de vida ditado pelo prazer, sensualidade e pecados que aqueles que claramente dizem não servir a Cristo. Alguns até chegam dizer que querem ser iguais a tudo que os rodeia. Hoje quero te desafiar a ser diferente. A ter uma vida de entrega a Deus tão destacada, que seja visível a olho nu. Uma vida tão santa e agradável a Deus que chegue impactar o ambiente que o rodeia. Não somente impactar, mas contagiar. Todos os homens de Deus, pareciam não se encaixar na sociedade em que viviam. Eles ansiavam por algo superior. Assim seja conosco para o honra e glória de nosso Senhor.

Nenhum comentário: