domingo, abril 15, 2007

A Importância da Bíblia em nossa vida

Aqui está reprodução da mensagem de domingo. Espero que seja de bênção e edificação:
Sal 119 :105 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho".
  • Sem dúvida tem sido o livro mais influente da história humana.
  • Isto porque as palavras nela contidas falam a pessoas de todos os tempos e tipos.
1. Nos momentos de angústia ela é direção, consolo e força. Salmo 119: 105 "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho".

2. Apta para discernir (mostra realidade) – trabalha o nosso caráter. Hebreus 4: 12 "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração".

3. Tira nossos conceitos errôneos a respeito de Deus. Marcos 12:24 "Respondeu-lhes Jesus: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?" Mt 22:29 "Jesus, porém, lhes respondeu: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus".

4. Nos ensina como devemos nos aproximar de Deus. Hebreus 11:6 "Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". Romanos 10:17 "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus".

5. A Obediência às suas palavras tornam as promessas ( promessas que Ele fez questão de registrar) de Deus realidade em nossas vidas. Deuteronômio 28: 2 "E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus".

6. Ela nos purifica e prepara para darmos muito fruto. João 15: 2, 3 "Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda vara que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado".

7. Deus considera que os que buscam aprender nela com sinceridade são nobres. At 17: 11 Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.

8. Temos acesso à vida eterna nele e ela testifica de Jesus. João 5: 39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim".

Nenhum comentário: