sábado, janeiro 20, 2007

Campanha dos Jovens

Desde quinta-feira estou de "férias", já que a mocidade está fazendo uma campanha evangelística que vai durar até domingo. Foram feitos 5000 panfletos cuja maioria já foi distribuída nas redondezas de nossa igreja. Vários visitantes nos alegraram com sua presença.

O que me alegra é ver o empenho dos jovens para que tudo seja feito da melhor maneira. Parabenizo cada um que esteve envolvido até agora. "Vocês têm trabalhado para Deus de uma forma muito especial".

Já que estou parabenizando, quero parabenizar meu irmão Adan e minha cunhada Michelle. Agora ele é papai. Desejo muitas felicidades ao casal pela chegada do Gabriel.

Continudando: É muito gostoso ver jovens que amam a Deus buscando o poder de Deus. Minha oração é que Deus possa usar cada um de uma forma especial, chamando para o ministério na Obra do Senhor.

Em Jeremias 1: 4-7 lemos: " Ora veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino. Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás ".

Esta passagem nos ensina que a idade não tem importância nenhuma, o que importa é o chamado de Deus. Lembro-me quando do início de meu pastorado. Eu mal tinha completado 24 anos e já era responsável pela alma de muitas pessoas. Vários indivíduos me rejeitaram pelo simples fato de ter sido novo. Porém, isto não impediu com que a obra de Deus fosse avante. Houve quem dissesse que eu não duraria 3 meses, mas pela graça de Deus meu ministério está vivo, forte, saudável e crescente. Não nego que a inexperiência não trouxe consigo erros muitas vezes até grosseiros, porém também não posso negar que pelo fato de sinceramente me agarrar em Deus, milagres dos mais diversos terem acontecido através do meu ministério.

Por isto quero encorajar aos jovens leitores a continuar fazendo a Obra de Deus. Afinal de contas a Bíblia afirma: " Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes" (Hebreus 6: 10). Se houve oposição a Jeremias, um grande homem de Deus, a mim (alguém normal); tenha como algo natural que isto também aconteça com você. O importante é que Deus esteja confirmando o seu ministério.....

"Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que os acompanhavam ". Marcos 16: 20


PASTOR GERSON
A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"

free hit counter

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Visão sobre visão limitada



Já faz mais de um mês e meio que não escrevo em meu blog. Isto se deve à falta de tempo (no fim do ano passado), e nos últimos dias falta de inspiração para escrever. Além disso faz algumas semanas que tenho visitas em minha casa o que também não permite escrever quando sinto aquele desejo que indica que a inspiração está por perto.
Muitas coisas aconteceram neste tempo. É interessante notar como as coisas mudam com o tempo. Nós mudamos com o tempo. Fiz vestibular na Universidade Federal do Paraná, e não passei (ainda), já que 13 pessoas precisam desistir por algum motivo qualquer, para que eu possa começar o curso de Direito. Mesmo que não venha ser chamado estou satisfeito, já que fiquei mais de uma década longe de qualquer sala de aula no que tange um currículo escolar secular.
Por outro lado não pretendo exercer qualquer tipo atividade profissional ligada ao Direito, quero somente adquirir conhecimento. Aliás o meu projeto é não parar mais de estudar enquanto Deus assim me permitir.
Anos atrás tive que escolher entre os estudos e o pastorado, pois tinha trabalho secular e era impossível equilibrar todas estas atividades, ao menos que o dia tivesse umas 30 horas. Sabendo de meu chamado e do propósito de Deus em minha vida, abri mão de um dos meus sonhos, estudar para voltar em tempo oportuno. Quem sabe este ano de 2007 seja oportuno aos olhos de Deus.
Em meio a tudo isto observo quão complexo o ser humano é. Agradeço a Deus que minha vida não está pautada em opinião de pessoas, mas sim na Palavra de Deus e na influência de Seu Espírito. O resumo do que quero afirmar é o seguinte: Há pessoas que exigem que seu pastor tenha alto grau de instrução (concordo com isto), mas quando ele quer estudar não vêem isto com bons olhos. Acham que o pastor deve se dedicar totalmente ao ministério, não se distraindo com algum tipo de trabalho secular (concordo com isto), mas não querem que ele tire o seu sustento da igreja. Claro que não é a maioria, e claro que não os tenho como meus inimigos, porém vejo como o ser humano é complexo. Vejo que muitas vezes temos desejos, porém não estamos prontos para assumir as conseqüências destes desejos. Aqui me refiro tanto a estas pessoas quanto a mim.


Mudando (mas não mudando) de assunto:
Temos uma visão muito limitada das coisas. Isto me fez pensar no casamento. Um bom indicador disto em nossa sociedade é o casamento. Até em muitas igrejas evangélicas um casamento onde os noivos são virgens parece impossível. A pressão exercida de todos os lados e o namoro permissivo hodierno misturado com a nossa cultura sexualizada quase que obrigatoriamente têm como produto obrigatório o sexo pré-marital. Fato que muito lamento.
Acompanhe o meu raciocínio.
Depois de ter passado por muitas mãos o jovem encontra a cara metade. Este jovem levará várias desvantagens ao casamento. Em diversas ocasiões haverá comparação de seu cônjuge com as diversas pessoas com que teve relação sexual. Além disso, pelo fato de ter se entregue antes do casamento sempre haverá desconfiança e ciúmes, já que medimos os outros segundo os nossos padrões. Isto será mais acentuado se o outro tiver um histórico semelhante. Se fez isto antes do casamento o que impede de fazer depois do casamento? Quanto ciúme, desconfiança e insegurança poderiam ser evitados. Quantas brigas e dissensões jamais existiriam neste lar, se apenas tivessem vivido segundo os padrões divinos. Se a vontade de Deus tivesse sido obedecida as coisas seriam muito diferentes. Quando nos guardamos para o casamento, o cônjuge é a melhor coisa que cada um conhece, o que, portanto faz desta pessoa alguém muito especial. Soma-se a isto o fato de saber que apesar das tentações e paixões da juventude, os dois foram fiéis a si mesmos e a Deus, e agüentaram firmes até o casamento. Assim sabem que podem confiar na pessoa que está ao seu lado. Sabem que dificilmente será diferente depois do casamento. Que bênção, que descanso, que confiança. Enfim que lar feliz esta “pequena” diferença pode fazer. Deus realmente sabe o que quer. Jovem antes de ter uma "aventura amorosa", pense bem antes de cometer este erro.


free hit counter