terça-feira, fevereiro 20, 2007

Isaias 40: 27 -31

Neste domingo estive pregando a respeito de algo que Deus colocou em meu coração. Estive muito inqueto a respeito de uma situação desagradável que está se desenvolvendo em minha igrejal. De sábado para domingo não tinha durmido quase nada e passei a noite entre sonecas interrompidas sobresaltadamente e orações ao Todo-Poderoso. Passei a manha e início da tarde de domingo angustiado e ansioso. Afinal de contas minha vida tem sido dedicada à promoção do reino de Deus, e quando isto parece não estar acontecendo estes sentimentos são mais do que naturais. Pena revezes ocorrem com tanta frequência. Amamos tanto as pessoas que fomos chamados para pastorear. Mas voltando à mensagem... Quando estive tomando banho, comecei invocar o Nome do Senhor e me lembrar do Deus a que sirvo. Uma paz enorme entrou em meu ser. Não só paz... uma confiânça tremenda me invadiu. Depois meu Senhor Jesus Cristo me levou para Isaias 40. Eu estava me sentindo como o povo de Deus no versículo 27. Será que Deus não estava vendo minha sinceridade, minha intenção e, a minha vereda que eu andava no caminho da justiça? Será que minha maneira de julgar as coisas estava oculta a Deus? Baseado nisto preguei no domingo. Na verdade eu acrescentei breves comentários ao texto bíblico que tanto falou comigo e o expus à Igreja. Estarei reproduzindo o texto bíblico com os breves comentários. Espero que possa abençoar a vida de alguém.

Isaias 40: 27 -31

27 Por que dizes, ó Jacó, e falas, ó Israel: O meu caminho está escondido ao Senhor, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?
28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus [SE LEMBRAR DO QUE DEUS JÁ FEZ], o Senhor, o Criador dos fins da terra, não se cansa nem se fatiga [ELE É UM DEUS QUE NÃO SE CANSA/FINALIZA O QUE INICIOU]? Não há esquadrinhação do seu entendimento.
29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor [QUANDO ESTAMOS FRACOS QUE SOMOS FORTIFICADOS - II Cor. 12:9 "E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo"].
30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos certamente cairão [UM FATO],
31 Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias [ACIMA DAS TEMPESTADES DA VIDA]; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão [MANCEBO SE CANSAR É NATURAL (vers 30), PORTANTO VEMOS AQUI O SOBRENATURAL DE DEUS ENTRAR EM AÇÃO - Is 41:10 "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça"].

free hit counter

sábado, fevereiro 17, 2007

Rápidas

Como o tempo passa rápido. Faz dias que estou ensaiando escrever neste Blog. Hoje cheguei apriximadamente às 2 horas da madrugada de uma visita que fui fazer no bairro Campo Comprido. Antes estive pregando em nossa congregação no bairro de Santa Felicidade. Fui durmir exausto, porém pernilongo me acordou e acabei vindo para o computador para atualizar este blog.
Algumas notícias rápidas se seguem:
  • Estive viajando duas vezes para o estado de São Paulo nestes últimos 20 dias. Nas duas vezes aproveitei para colocar o sono atrasado em dia. A primeira vez foi por causa do enterro da irmã Maria esposa do falecido Pastor Adão Correia. A segunda vez foi para fazer uma série de visitas às nossas igrejas juntamente com o presidente de A Igreja de Deus no Brasil.
  • Pude estar realizando mais 3 batismos em nossa igreja.
  • Conforme combinei com algúns irmãos da igreja, estarei postando apartir do próximo final de semana as mensagens que estive pregando em nossa igreja.
  • Este ano, ao contrário do que desejava, não pude fazer nada com os irmãos para o carnaval.

Bem gente este é o resumo do resumo do que estive fazendo e do que esteve acontecendo comigo nestes últimos dias. Vou parar por aqui, pois afinal são quase 5 horas da madrugada.

A Paz do Senhor a todos.