segunda-feira, março 19, 2007

"O Senhor conhece os seus" (2 Timóteo 2:19).

Recebí de minha cunhada e resolví postar, já que não tenho tido o tempo que gostaria de ter.
Marvin Rosenthal, escrevendo em "Israel, Minha Glória,"conta sobre uma mãe que, atendendo a um recenseador, ouviu a seguinte pergunta: "Quantos filhos a senhora tem?" Ela respondeu: "Bem, tenho Billy, Harry, Martha e..." "Não importa os nomes," o homem interrompeu, "Só quero saber o número!" A mãe mostrando indignação, respondeu: "Eles não são números, eles todos têm nomes."É assim também o nosso relacionamento com Deus. Ele nos conhece pelo nome. Não há um só de seus filhos que seja desconhecido para Ele. Está sempre ao nosso lado, pronto a estender a mão e nos abraçar. Conhece nossas virtudes enossas fraquezas. Incentiva-nos na busca dos objetivos e consola-nos cada vez que fracassamos em nossas tentativas. Não somos e jamais seremos um número para Ele. Como o Bom Pastor, reconhece-nos pela voz, pelo andar, pelo respirar, pelo olhar dirigido aos Céus. Ele nos ama e nos tem em alta consideração. Mesmo quando enfrentamos situações adversas, podemos estar certos que está ali, bem perto, olhando para nós. Quando choramos, chora conosco, quando sorrimos, alegra-se com a nossa felicidade. Se nos sentimos sós e rejeitados, lembremo-nos que Deus está logo adiante, chamando-nos pelo nome e prometendo ajudar-nos a superar o momento de crise. Se os nossos planos estão indo por água abaixo e pensamos desistir, Ele nos afaga a cabeça e mais uma vez, chamando-nos pelo nome, nos incentiva aprosseguir porque a vitória não tardará. Não podemos pensar que Deus não se importa conosco ou quenos abandonou. Ele não apenas nos conhece pelo nome como atéa quantidade de fios de cabelo que temos na cabeça lhe são conhecidos. "E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados" (Mateus 10:30).Você tem certeza de que ouvirá o Senhor Jesus Cristo chamar por seu nome quando voltar para arrebatar a sua igreja?

sexta-feira, março 16, 2007

Casamento

Quero agradecer a todos os que puderam comparecer ao casamento de minha irmã, no sábado dia 10 de março. Foi um dia muito feliz para ela, porém tenho que dizer que também foi para mim. Foi uma festa onde a igreja local de Curitiba, familiares dele que vieram de São Paulo e alguns amigos da família estiveram presentes. Uma de nossas alegrias foi a presença do bispo Robert de Campinas e o pastor Baltazar e família de Uberlândia. O casamento foi celebrado por tês pastores: Rev. Adan, pastor Claudio e eu.
Naquele sábado a nossa igreja ficou fechada, algo com que eu não concordo, porém não havia ninguém com quem eu pudesse deixar a nobre responsabilidade de cuidar do culto sem ao mesmo tempo ter que estar no casamento de minha irmã. Porém não me arrependo de ter estado com minha irmã nesta hora tão importante para ela. Que Deus possa abençoá-la de uma forma muito rica e maravilhosa, bem como a seu esposo.

segunda-feira, março 05, 2007

INIMIGOS

Queridos leitores, reproduzirei o rascunho da mensagem deste domingo. Espero que possa ser de utilidade e edificação para a vida espiritual de alguém.

Deuteronômio 28: 1,2 e 7" Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, se ouvires a voz do Senhor teu Deus. O Senhor entregará, feridos diante de ti, os teus inimigos que se levantarem contra ti; por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos rugirão da tua presença".

Nosso verdadeiro inimigo é espiritual: Ef 6: 12, 13: " Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes".
Lutamos para:
  1. O Reino de Deus
  2. Alcançarmos bênçãos
  3. Salvação das pessoas

Segundo Efésios 6 as Armas da nosso Milícia são:
  1. Verdade;
  2. Justiça;
  3. Preparação do Evangelho da Paz;
  4. Fé;
  5. Salvação;
  6. Palavra de Deus;
  7. Oração.
Estas armas funcionam quando estamos sujeitos a Deus: Tiago 4:6b, 7: "Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós".
A nossa vitória está garantida: II Coríntios 10: 3, 4: "Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas".

A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"