quinta-feira, janeiro 22, 2009

NOVO SENTIDO PARA FIDELIDADE

Já faz mais que um ano que não tenho escrito nada no blog. Incrível quantas coisas podem acontecer e ou mudar em um ano. O ano de 2008 foi caracterizado por muitas dificuldades. Creio que poucas vezes tive que tomar decisões tão difíceis quanto as que tomei ano passado. Poucas vezes foi tão difícil permanecer fiel ao que sei ser a vontade de Deus revelada através de Sua Santa Palavra.
Hoje, em 2009, agradeço a Deus principalmente por estar em pé (I Cor. 10:12). Neste momento continuar servindo a Deus para mim tem um significado totalmente diferente. Eu tive a clara opção de sair do centro da vontade divina e não o fiz. Foi uma opção. Não é uma afirmação recheada de orgulho mascarada de piedade. É uma experiência que tive com Deus ao procurar ser fiel ao Senhor.
O que me leva a um outro degrau de compreensão a mim surpreendente. Vejo que é possível que pessoas louvem a Deus e estejam com o coração em paz sem que de fato estejam no centro da vontade de Deus. Vejo como infidelidade à revelação da palavra de Deus pode causar isto nas pessoas. Compreendo melhor o que Jeremias 17: 9 diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer”? Vejo também como Deus é misericordioso e mesmo assim continua a lidar e trabalhar com as pessoas. Ele ainda as chama para o arrependimento.
A palavra de Deus fala que um abismo chama outro abismo. Sei hoje que uma infidelidade chama outra infidelidade; que um pecado chama outro pecado. Mas tenho visto que se conseguir ser fiel no pouco, também posso ser fiel no muito. (Mateus 25:21)
O interessante é que tudo isto depende de decisões que tomamos. Li uma frase em um livro alemão que seria aproximadamente assim em português: Para que você seja um vencedor em Jesus; primeiro você precisa ser derrotado por Ele. Sim, para que possamos ser verdadeiramente fieis a Deus, primeiro se faz necessário nos rendermos incondicionalmente a ele.
Isto é uma decisão. E decisões somente nós podemos tomar. Ninguém pode nos forçar, nem Deus nos obriga. Está somente em nossas mãos. Você está disposto a ser verdadeiramente fiel a Deus?


Mateus 25:21 “Disse-lhe o seu senhor: Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”.

2 comentários:

Débora Polycarpo disse...

Talvez, não compreenda na integra o que vc está dizendo, porque a sua experiência é sua e por mais que vc tentar dize-la a outro continuará sendo sua a vivência. Mas fico grata a Deus que sua decisão tenha sido a de permanecer fiel a Deus... E tenho certeza que o que as bençãos e vitórias que virão serão maior do que as que já passaram. Tenho orado e chorado por vcs diante de Deus e sei que Ele vai honrar ainda mais a sua fidelidade para com Ele. Abraços.

Anônimo disse...

Olá cunhado, que palavra bonita! Sei que Deus tem lhe ajudado e me alegro nisso. Continuo orando por ti e que possamos sempre continuar seguindo a Deus em qualquer situação, Ele nos ajudará como até aqui tem nos ajudado.
Abraços, de sua cunhadinha