quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Meditando sobre Fidelidade

Não se pode subestimar a importância e conseqüência da fidelidade na vida do cristão. Deus mostra alta consideração quando diz nas Sagradas Escrituras: "Os meus olhos estão sobre os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda no caminho perfeito, esse me servirá". (Sal. 101:6)

Fidelidade está intimamente unida à soma de motivações e atos. Por isto podemos até fazer a coisa certa, mas sem a motivação apropriada ela será mero interesse e não fidelidade. O que está em nosso coração faz toda a diferença. Somente se pode ser fiel a Deus e sua obra, com o coração certo.

A fidelidade é um maravilhoso canalizador do operar de Deus em nossa vida. É muito útil observarmos o que a falta dela ocasionou na vida de Judas. A opção de Judas foi o caminho da infidelidade. Ele viveu debaixo das mesmas influências e condições dos demais apóstolos. O que deu errado? Judas tinha fraquezas. Possuía caráter doentio e resistência ao tratamento. O caminho da fidelidade exige que se reconheça as próprias deficiências e que se aceite o tratamento humildade. Fidelidade nos ajuda a sair de onde estamos, levando nos aonde Deus quer. A fidelidade nos possibilita sermos submetidos ao moldar divino sem que venhamos fugir ou procurar atalhos. Faz com que venhamos passar por todo o processo. Faz com que nada fique inacabado ou pendente.

Por isto lhe desafio ser fiel onde Deus lhe colocou. "...homem fiel, quem o achará?" (Prov. 20:6). Espero poder contar contigo.



PASTOR GERSON

A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Informativo da Igreja

Decidí colocar nosso informativo no blog já que traz várias notícias e dados sobre a nossa igreja.
Basta clicar nas imagens para poder ler o informativo. Dependendo do browser, você poderá diminuir o tamanho da imagem para poder ler melhor o informativo.