sexta-feira, março 19, 2010

NINGUÉM É MAIS FIEL DO QUE DEUS


O vídeo abaixo (desculpe a má qualidade, logo postarei um vídeo de qualidade melhor) é o resultado do operar de Deus em Sua igreja aqui em Curitiba. Por favor, não interpretem como um texto cheio de orgulho ou ressentimento, mas vejam como um testemunho. Como uma ação de graças a um Deus que nos conhece e nos ama.

Resumindo: Um supermercado ficou interessado no terreno de nossa igreja no Boqueirão e fez a proposta de trocar a propriedade onde cultuamos a Deus, por uma outra melhor.

Tudo começou aproximadamente a uns 6 meses quando tirei um tempo para orar no escritório do templo. Estava aborrecido com vários acontecimentos e coloquei todos eles na presença do Altíssimo. Na minha conversa com Deus foi levado a perguntar se realmente era vontade Dele que a igreja fosse permanecer naquele lugar. Eu tinha e tenho certeza que aquela igreja era resultado da intervenção e de muitos milagres de Deus. Entre outros motivos eu perguntava isto porque muitas das pessoas que eu sabia, para as quais Deus tinha planos naquele lugar (principalmente obreiros), haviam saído da igreja. Pena que saíram do centro da vontade de Deus. Eu reconhecia em Deus que os Seus planos não seriam frustrados, mas que a maneira dele operar iria mudar. Ele se utilizaria de outros meios e de outras pessoas.
Em minha oração disse à Deus, que se fosse Sua vontade que nossa igreja fosse em outro lugar, que Ele o mostrasse. Em oração afirmei que não falaria nem para minha esposa a respeito, mas que se alguém  fizesse uma oferta séria de comprar a igreja, este seria o sinal de Deus de que o templo não deveria permanecer lá. Semanas depois, fui surpreendido por um corretor de imóveis que entrou em contato comigo dizendo que um supermercado estava querendo comprar o imóvel e se a igreja estava interessada em vender. Eu disse que sim se fosse muito vantajoso para a igreja.

O fim desta longa história é que pudemos obter à base de troca o imóvel mostrado neste vídeo por 230% do valor da igreja em que estamos no momento. Isto inclui o dinheiro para construirmos no terreno um templo no mínimo 1,5 vezes maior do que o atual. Se isto não for aprovação de Deus para o ministério de Curitiba, então o que será? Além disto a construção de onde sairemos (temos um ano para fazer isto) tem uns 200 a 210 m², o barracão mostrado no vídeo tem 588m². Que bênção grande, gorda e pesada (isto foi dito no local ao visitarmos ele rsrsrs).

Isto que era impensável e humanamente impossível aconteceu. Deus presenteou a nossa igreja e meu ministério em particular com esta propriedade em localização melhor, de terreno maior e com uma constução maior. Louvado seja Deus. Ser fiel à Deus e sua palavra pode ter um preço muito grande, mas ninguém é mais fiel do que Deus.

Com ousadia provinda de alguém que está vendo a aprovação do Senhor Jesus sobre sua vida posso dizer: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” Romanos 8:33-35.

Creia nisto e seja fiel. Vale a pena.

Um comentário:

Fernanda Lourenço disse...

Amém Pr.Gerson.
Estamos todos MUITO felizes com o milagre que o Senhor nos deu :)
2010 tem demonstrado o amor de Deus por nós, são muitos acontecimentos que recompensam tudo o que passamos.
Deus realmente é mais do que Fiel!
Sua ovelinha, irmã Fernanda Lourenço.