segunda-feira, julho 26, 2010

BAHIA E UBERLÂNDIA - O FIM

Quase 5500 quilômetros depois, cheguei em Uberlândia. Mas vamos voltar um pouco no tempo (as fotos pelo jeito vão ter que esperar até que eu chegue em Curitiba):
Sábado fomos para a igreja em Três Riachos, onde fomos recepcionados pelo Presbítero Raimundo, irmão do Pastor Orestes de Mauá, com um almoço muuuito farto. O pastor Orestes estava nos esperando em Jaguaquara com seu irmão pastor Hélio de onde fomos para Três Riachos. Para percorrer o trecho de 45 quilômetros Serra acima, em meio à chuva e muito barro levamos uma hora e meia em uma Kombi. Com o motorista éramos 18 pessoas dentro do veículo. Eu não sabia que uma Kombi com o novo motor do Fox era tão "valente" e boa para andar no barro, acho que certos veículos 4X4 não conseguiriam percorrer aquela estrada.
Chegando lá, como já relatei, fomos recepcionados com um fartíssimo almoço por volta do meio dia. Depois fomos conhecer um pouco o sítio do presbítero Raimundo. Enquanto alguns pescaram, minha esposa Miriam e o pastor Jefferson se revezaram em andar de Mula. Eu fui direto para o canavial chupar cana. A cana estava deliciosa e macia, tão macia que usei o facão com muita força. Resultado... cortei meu dedo indicador profundamente por volta da 1:30 da tarde (à noite por volta das 9 horas fui para o hospital onde um médico com cara de louco e um jaleco cor azul escuro deu três pontos no dedo). Mesmo cortado não me privei de comer cacau e beber leite de coco. Não sei quem sacrificou uma fralda que amarrei em volta do dedo depois de colocarem sumo de bananeira na ferida. Uma vez que o dedo ficou amarrado o sangramento profuso cessou.
Às 4 horas da tarde iniciamos o culto. Que maravilhoso ver tantas pessoas no meio da roça aparecerem para cultuarem a Deus. A Igreja estava limpinha e bem caprichadinha apesar de ser simples. Estarei dando maiores detalhes quando colocar as fotos no blog.
No domingo fomos à Igreja de Jaguaquara. A igreja estava muito bonitinha . Havia bastantes visitantes se considerado que oculto às três da tarde foi uma surpresa para aqueles irmãos. Vi uma igreja que tem futuro, já que começou poucos meses antes e já havia um considerável número de membros. Ah... também fomos fartamente alimentados em Jaguaquara. Viajamos os 1200 quilômetros direto depois do culto, varando a noite. Chegamos exaustos às 11 horas na casa do pastor Baltazar.
--
PASTOR GERSON
A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"

Nenhum comentário: