terça-feira, julho 20, 2010

Notícias do Projeto Missões no Nordeste

Hoje tenho um pouquinho mais de tempo para escrever por isto serei mais extenso. Esta também servirá como resposta a emails que recebi.
Saí de Curitiba para Uberlândia onde pude pregar na igreja do Morumbí e na igreja sede do Santa Mônica. Em Uberlândia pude conhecer pessoalmente ao Gonçalo, um rapaz de Angola com o qual entrei em contato através do meu blog. Ele é um rapaz muito especial. Realmente deseja servir ao Senhor.
De Uberlândia saí no dia 15 em direção do Piauí. Foram dois dias dentro da Sprinter do departamento de missões de A Igreja de Deus no Brasil. Foram mais de 30 horas só de viagem, além disto houve as paradas e o nosso pouso na cidade de Barreiras na Bahia.
Chegando no Piauí tivemos dois cultos. Um em Floresta do Piauí e outro em Malhada Alta. O povo muito simples, acompanhou nossos cultos. Em Malhada Alta tivemos mais de 30 visitantes. Foi bonito ver a alegria do irmão Luis Sabino (irmão do pastor José Sabino). Todos os dias levantou às 5:30 da manhã para resolver as coisas que precisava e para nos servir de uma maneira muito especial, chegava ser constrangedor. Sua esposa irmã Maria da Guia, passava o dia cozinhando e limpando para que pudéssemos estar bem acomodados. Que conforto aquele casal conseguiu preparar na casinha deles no meio do nada no sertão. Que Deus possa recompensar estes irmãos maravilhosos.
Agora estamos no Ceará e hoje a noite realizaremos nosso primeiro culto em Potengi.
Em todos estes dias tenho visto nestes lugares retirados pessoas orando por um Brasil unicista. Estou feliz com as notícias que recebi de minhas irmãs em Cristo (Jane e Fernanda) de como as coisas estão andando na igreja de Curitiba. Louvo a Deus por escutar minhas orações e de minha querida esposa que veio comigo.
Esta viagem já trouxe algumas experiências diferentes, apesar das muitas viagens que havia feito pelo mundo, nunca havia comido carne de cabrito (bode). Houve outras experiências culinárias, em uma fazenda cheguei comer coró de coqueiro. Bem... não é minha comida preferida. Mas não é ruim.
Hoje à noite estarei pregando em Potengí. Peço oração dos irmãos. Esta será minha quarta mensagem desde que saí de Curitiba.
Deus abençoe a todos, principalmente aos amados da AIDB Curitiba.
Ao chegar em Curitiba estarei postando fotos desta viagem no blog.

Nenhum comentário: