quarta-feira, março 31, 2010

Reedição

Estive relendo o blog e encontrei uma mensagem de 2006 que resolvi postar novamente, espero que seja de bênção para alguém. Sinta liberdade em comentar.

Isaias 40:28-31: "Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? E inescrutável o seu entendimento. Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão".


Todo cristão deve ter a experiência de estar muito próximo de Deus; esta experiência não só é possível como é necessária, pois forma o nosso caráter espiritual. Há, no entanto algo que todo bom servo de Deus com certeza também já experimentou: Momentos de luta em que um sentimento de que Deus está muito distante, sim, bem longe de nós. Conhecemos ao nosso Deus, porém parece que algo inexplicável faz com que nos sintamos distantes de Deus e impossibilitados de mudarmos esta situação com nossas próprias forças. Não estou falando de pessoas que estão em pecado, é conhecido de todos que o pecado separa o homem de Deus. Estou falando do cristão consagrado a Deus.

Este foi o caso de Jó no Antigo Testamento. Relatando este sentimento enquanto passava por sua dura prova lemos: "Eis que vou adiante, mas não está ali; volto para trás, e não o percebo; procuro-o à esquerda, onde ele opera, mas não o vejo; viro-me para a direita, e não o diviso. Mas ele sabe o caminho por que eu ando; provando-me ele, sairei como o ouro. Os meus pés se mantiveram nas suas pisadas; guardei o seu caminho, e não me desviei dele. Nunca me apartei do preceito dos seus lábios, e escondi no meu peito as palavras da sua boca". Jó 23: 8-12

Este se "sentir distante" e sem forças é algo que não passa de uma maneira diferente de Deus operar em nossas vidas. Deus não somente estava perto de Jó (que não o percebia), como estava acompanhando cada atitude, sentimento, suplício e acontecimento. Deus estava imperceptível, porém extraordinariamente presente.

Momentos assim são muito importantes em nossa vida espiritual pois representam ao mesmo tempo perigo e grandes possibilidades. Perigo, pois se nos conformarmos ou abatermos com esta situação o resultado será mornidão laodiceana ou a frieza sepulcral da morte espiritual. Grandes possibilidades pois este momento mostra quem nós realmente somos em Deus. Muitas vezes temos uma visão errônea a nosso respeito, porém a fornalha da provação mostra as impurezas ocultas. Este é o momento em que Deus pode moldar as nossas vidas e aprimorar nosso caráter cristão. Nosso sucesso, tal qual o de Jó, depende de termos Deus assentado no "trono" de nossa vida. Os problemas, distâncias e fraquezas não devem tirá-lo do centro de nossas vidas. Adore a Deus no meio das cinzas. Glorifique o em meio às suas tribulações, pois esta é a hora em que o nosso testemunho vai além das palavras. É a hora que nossas palavras valem tanto quanto nossas atitudes. Este é o momento em que nossas atitudes se fundem à adoração. Quando a verdadeira adoração surge. Adorção além de palavras e sentimentos. Oh... Quão preciosa e valiosa neste momento, é nossa adoração para Deus.

Nestes momentos vemos quem realmente somos, por isto devemos estar esperando em Deus. Coloque sua confiança nEle. A Bíblia nos exorta em Hebreus 12: 12 e 13: "... levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que é manco não se desvie, antes seja curado.

Nossa cura é certa, e nosso renovo uma realidade, se continuarmos fazendo o que é certo aos olhos de Deus apesar de todas as circunstâncias. Chegará a hora em que ele pessoalmente renovará as tuas forças (Isaias 40:31). E você constatará que... "...provando-me ele, sairei como o ouro".
No final das contas esta situação toda será uma tremenda experiência com Deus. Hoje podemos olhar na vida de Jó e ver a realidade desta afirmação. E pensar que no meio da prova ele sequer tenha sentido a presença de Deus e no final ele chega a dizer: "Antes te conhecia de ouvir falar, agora meus olhos te contemplam".

terça-feira, março 30, 2010

Ao que muito é dado, muito se requer.

Toda dádiva divina vêm acompanhada por responsabilidades. Somos agraciados com filhos? Temos a responsabilidade de educá-los. Recebemos um dom? Temos que desenvolvê-lo. Ao que muito é dado, muito se requer.

Sabemos administrar o que o Senhor nos tem dado? Esta é a pergunta que faço a mim mesmo nestes dias. Recebemos uma bênção tão grande da parte de Deus (vide video abaixo). Tenho procurado fazer a minha parte. Estou conversando com o engenheiro, estou planejando, projetando, especulando, orando, enfim trabalhando para que possa fazer o máximo com o dom que Deus nos deu. Afinal de contas, só vou ser aprovado e passar para a fase seguinte se o Senhor puder dizer: Bem feito servo fiel.

sábado, março 20, 2010

NOVA PROPRIEDADE DA AIDB (A Igreja de Deus no Brasil) - video

Só agora estou aprendendo editar videos, mesmo assim este está melhor. Quando filmei com minha máquina fotográfica digital o sol estava lindo iluminando o interior do barracão da igreja.
Quero aproveitar e agradecer à multidão de irmãos em todo o Brasil, sim no mundo que estiveram orando por mim durante todo este tempo. Sei que suas orações me tem sustentado. Ah... não parem de orar.


sexta-feira, março 19, 2010

NINGUÉM É MAIS FIEL DO QUE DEUS


O vídeo abaixo (desculpe a má qualidade, logo postarei um vídeo de qualidade melhor) é o resultado do operar de Deus em Sua igreja aqui em Curitiba. Por favor, não interpretem como um texto cheio de orgulho ou ressentimento, mas vejam como um testemunho. Como uma ação de graças a um Deus que nos conhece e nos ama.

Resumindo: Um supermercado ficou interessado no terreno de nossa igreja no Boqueirão e fez a proposta de trocar a propriedade onde cultuamos a Deus, por uma outra melhor.

Tudo começou aproximadamente a uns 6 meses quando tirei um tempo para orar no escritório do templo. Estava aborrecido com vários acontecimentos e coloquei todos eles na presença do Altíssimo. Na minha conversa com Deus foi levado a perguntar se realmente era vontade Dele que a igreja fosse permanecer naquele lugar. Eu tinha e tenho certeza que aquela igreja era resultado da intervenção e de muitos milagres de Deus. Entre outros motivos eu perguntava isto porque muitas das pessoas que eu sabia, para as quais Deus tinha planos naquele lugar (principalmente obreiros), haviam saído da igreja. Pena que saíram do centro da vontade de Deus. Eu reconhecia em Deus que os Seus planos não seriam frustrados, mas que a maneira dele operar iria mudar. Ele se utilizaria de outros meios e de outras pessoas.
Em minha oração disse à Deus, que se fosse Sua vontade que nossa igreja fosse em outro lugar, que Ele o mostrasse. Em oração afirmei que não falaria nem para minha esposa a respeito, mas que se alguém  fizesse uma oferta séria de comprar a igreja, este seria o sinal de Deus de que o templo não deveria permanecer lá. Semanas depois, fui surpreendido por um corretor de imóveis que entrou em contato comigo dizendo que um supermercado estava querendo comprar o imóvel e se a igreja estava interessada em vender. Eu disse que sim se fosse muito vantajoso para a igreja.

O fim desta longa história é que pudemos obter à base de troca o imóvel mostrado neste vídeo por 230% do valor da igreja em que estamos no momento. Isto inclui o dinheiro para construirmos no terreno um templo no mínimo 1,5 vezes maior do que o atual. Se isto não for aprovação de Deus para o ministério de Curitiba, então o que será? Além disto a construção de onde sairemos (temos um ano para fazer isto) tem uns 200 a 210 m², o barracão mostrado no vídeo tem 588m². Que bênção grande, gorda e pesada (isto foi dito no local ao visitarmos ele rsrsrs).

Isto que era impensável e humanamente impossível aconteceu. Deus presenteou a nossa igreja e meu ministério em particular com esta propriedade em localização melhor, de terreno maior e com uma constução maior. Louvado seja Deus. Ser fiel à Deus e sua palavra pode ter um preço muito grande, mas ninguém é mais fiel do que Deus.

Com ousadia provinda de alguém que está vendo a aprovação do Senhor Jesus sobre sua vida posso dizer: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” Romanos 8:33-35.

Creia nisto e seja fiel. Vale a pena.