quarta-feira, abril 28, 2010

DISTORCER FATOS PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO

Estou me preparando para com ajuda de vários pastores, coordenar um grupo de 5000 unicistas num propósito de orar por um Brasil que creia na fé apostólica. Isto é, creia na unicidade.  Por isto resolvi dar uma olhadinha na internet. Convencido que parte da oração que deve ser feita entre os dias 11 a 25 de Julho precisa vir acompanhada de confissão de pecados, fiz uma pesquisa a este respeito na Internet. Acabei "tropeçando" em um artigo que está num site católico. Fiquei pasmo com o que encontrei lá.

 O início do texto é uma pergunta seguida de uma resposta longa. Mas para ser objetivo somente reproduzi o que interessa. Sublinhei o que quero destacar. O link para o texto é: http://www.universocatolico.com.br/index.php?/confissao-dos-pecados-ensinada-na-biblia.html

A Igreja ensina que a confissão deve ser feita somente a um sacerdote, mas não encontrei uma base sólida para isso na Bíblia. Você poderia me indicar onde na Bíblia se ensina isto?

Claro. Temos, porém, que manter em mente que a nossa fé não é baseada apenas na Bíblia, já que a Bíblia é filha da Igreja, não sua mãe.
.
.
Autor: Carlos Ramalhete
Você consegue concordar com a afirmação de Carlos Ramalhete? Eu não! A Bíblia é composta pelo Velho e Novo Testamento. O Velho Testamento já existia muito antes da igreja ser estabelecida por Jesus Cristo. Por outro lado o Novo Testamento é resultado do cumprimento das promessas de Deus no Velho Testamento. Portanto a Igreja é consequência e não causa da Bíblia. Se chama de mentira distorcer fatos para benefício próprio. É exatamente o que penso sobre o assunto. Você concorda comigo?

--
PASTOR GERSON

terça-feira, abril 27, 2010

A ARCA DE NOÉ

Há grande possibilidade de que um grupo de cristãos chineses e turcos tenham encontrado a Arca de Noé. Veja a foto:

Para saber mais acesse os seguintes links:
http://www.foxnews.com/scitech/2010/04/27/noahs-ark-found-turkey-ararat/

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/2949640/Noahs-Ark-found-in-Turkey.html

OITAVO ANIVERSÁRIO DA AIDB-CURITIBA/BOQUEIRÃO

NOSSO ANIVERSÁRIO
Neste sábado e domingo estivemos celebrando o oitavo aniversário de nossa igreja. Já às 9:30 da manhã do sábado vários irmãos trabalharam para fazer aquela faxina especial na igreja preparando-a para o culto à noite. O pastor José Sabino da Rocha esteve trazendo mensagens maravilhosas aos nossos corações. Este pastor tem meu respeito e estima pelo fato de tratar a obra de Deus com amor e comprometimento. Ele ensinou a respeito da importância de de nos importarmos com a obra de Deus. Você se importa? Eu me importo.
Obrigado Pastor José Sabino da Rocha por nos ajudar aqui em Curitiba.
Com ele esteve sua esposa, e finalmente pude retribuir, mesmo que um pouco, o modo carinhoso com que ela foi minha anfitriã em Vila Bonilha. Que Deus recompense esta mulher de Deus.
Os cultos de sábado e de domingo foram acompanhados pelas típicas e abundantes chuvas torrenciais desta época do ano aqui em Curitiba, o que impossibilitou a chegada de muitos irmãos que vinham de ônibus, principalmente no sábado. O que resultou em cultos com memos pessoas do que esperado. No domingo mais pessoas puderam vir, houve uns 20 visitantes o que muito alegrou meu coração. Quatro deles depois de nos visitarem diversas vezes desejaram fazer parte de A Igreja de Deus no Brasil. Espero muito em breve ter o privilégio de batizar estas pessoas em nome de Jesus Cristo e vê-las cheias do Espírito Santo. Houve também algumas reconciliações com Deus e arrependimento de pecado. Louvo a Deus pelo que ele fez. Por tudo isto (e muito mais) considero que este evento foi um sucesso do ponto de vista humano e espiritual. Louvado seja Deus!
Como minha esposa tirou quase somente fotos do culto de sábado, peço que os irmãos da igreja que tiverem alguma foto principalmente do culto de domingo, me enviem elas urgentemente para que possa divulgar no blog. As poucas que tenho estarão abaixo dos textos.

5000 INTERCESSORES
Meu propósito de ter 5000 apostólicos orando por um Brasil unicista está se tornando cada vez mais palpável. Devido algumas dificuldades encontradas para aderirem ao grupo, não tem havido tantas adesões via internet como pensei, mas por outro lado a resposta tem sido surpreendentemente rápida. Muitos pastores têm expressado seu apoio. Vários blogs estão divulgando este projeto dado por Deus.
Prezado leitor, se você deseja participar deste grupo de intercessores, simplesmente registre seu e-mail no lado superior direito de meu blog.
Aos presidentes de igrejas, bispos, pastores, evangelistas, membros de igreja e donos de blog que estão divulgando este evento, meu muito obrigado.
Se desejarem colocar uma caixa de divulgação igual à minha para o blog ou site favor me escrever para prgersonalvear@gmail.com e mandarei o script de html para você inserir.

domingo, abril 18, 2010

UM PROJETO DADO POR DEUS

Através de oração, e pela urgência que sinto em meu coração, quero lhe convidar para orar pela obra unicista no Brasil. Deus colocou em meu coração levantar 5000 unicistas que orem por um Brasil que creia em unicidade e santidade. Digo isto, porque sei que TUDO PODE SER MUDADO PELA ORAÇÃO. Para organizar esta empreitada criei um grupo no google. Assim posso contar quantas pessoas já assumiram o compromisso de oração. Para participar entre no seguinte link: http://groups.google.com.br/group/5000a . Você que compartilha esta mesma fé lute em oração entre os dias 11 a 25 de Julho. Pastores, mobilizem suas igrejas. Vamos fazer do Brasil um país unicista! Divulgue este evento. O grande desafio do IDE de nosso Senhor Jesus, está em dizer: Eu vou.


Atenção: este grupo não será usado para divulgar a igreja A ou B, debates, ou projetar individuos; mas para organizar e divulgar o projeto de 5000 apostólicos orando e intercedendo pelo Brasil (Por isto o nome dele é 5000a). Passem à "Macedônia" e venha nos ajudar.


Também usarei meu blog para manter todos informados.
Atenção: Caso você não tenha uma conta no google e está encontrando dificuldade para entrar no grupo por favor escreva para prgersonalvear@gmail.com e estarei lhe adicionando com o maior prazer.

sexta-feira, abril 16, 2010

CONVITE PARA O ANIVERSÁRIO DA IGREJA



Querido leitor, este post é para convidar você  para o aniversário de nossa igreja em Curitiba nos dias 24 e 25 de Abril. São 8 anos desde que Deus nos concedeu o privilégio de possuirmos nossa propriedade e o último nesta igreja. O ano que vem será na nova propriedade. O pregador para nosso aniversário desta vez será o pastor José Sabino.
A Igreja fica na rua Maestro Carlos Frank 2860, Boqueirão em Curitiba.

domingo, abril 11, 2010

Razão versus Sentimentos

Mais uma vez estudei a carta do apóstolo Paulo aos Filipenses. Esta foi escrita quando este se encontrava encarcerado. Eu nunca havia percebido quantas vezes a palavra “sentimento” e suas derivações foi usada nesta epístola.


Porque um homem prático e extremamente racional como este apóstolo, iria dar importância aos sentimentos?

Nossos sentimentos podem fazer com que nossas ações sejam bem diferentes daquelas que sabemos ser certas. Sei da história de uma mãe que não sabendo nadar entrou desenfreada na água na tentativa de salvar seu filho que estava se afogando. Há algo de racional nisto? Ao pensar racionalmente diríamos que é melhor que morra uma e não duas pessoas. Que poder impulsionador os sentimentos podem ter. Por isto é muito importante que eles estejam totalmente sujeitos à vontade de Deus.

Filipenses 4:7 “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e sentimentos em Cristo Jesus”.

sexta-feira, abril 02, 2010

Até onde chegamos...

Abaixo segue um texto que recebi do irmão André da AIDB de Uberlândia que estou reproduzindo:

31/03/2010 - 17h00


CONAE: LIVROS DIDÁTICOS E ESCOLAS TERÃO DE INCLUIR TEMÁTICA LGBT


Simone Harnik
Em Brasília


Os temas sobre orientação sexual e homossexualidade terão de aparecer nos livros didáticos
e nas salas de aula. Pelo menos, foi essa a decisão da Conae (Conferência Nacional de
Educação), que acontece em Brasília até amanhã (1º).
Segundo o presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais,
Travestis e Transexuais), Toni Reis, o movimento LGBT está satisfeito com a conferência.
“Saímos vitoriosos. Se o país cumprir o que foi aprovado, a homofobia na escola está com os
dias contados”, afirma.

Temas sobre orientação sexual e homossexualidade terão de aparecer nos
livros didáticos, segundo decisão da Conae.
Conae pretende traçar diretrizes para a educação do país, que podem ser incorporadas no
Plano Nacional de Educação. É este plano que define o que será prioridade no ensino
brasileiro nos próximos dez anos.


Além da presença nos livros escolares, a temática LGBT deverá ser ensinada nas faculdades
e cursos de formação de professores. Além disso, de acordo com Reis, a conferência definiu
que o livro didático não poderá ter conteúdos que discriminam homossexuais. “É o fim das
piadas sobre gays nos livros”, diz.

Propostas LGBT na conferência
O movimento LGBT levantou três propostas na Conae: o fim da homofobia na escola; que
travestis possam usar o nome feminino nas salas de aula; e que a discriminação a
homossexuais seja considerada crime no Brasil. “Hoje temos uma preocupação especial com
a situação das travestis, que são as que sofrem mais discriminação na escola”, acrescenta.

Segundo Reis, entidades nacionais apoiaram os projetos, entre elas a CUT (Central Única dos
Trabalhadores), a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e a
Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas
Brasileiras).


Agora a ABGLT pretende utilizar a decisão da Conae como uma referência para pressionar
por mudanças. “Queremos avaliar, monitorar, e acompanhar de forma propositiva as
políticas públicas”, diz Reis.

Cada pessoa escolhe viver da maneira que deseja. O que está acontecendo é um absurdo. Ja temos que lutar contra o pecado que a mídia quer colocar como normal. Mas acho um absurdo fazer a cabeça de crianças, cujo caráter está em formação sobre algo assim. O que fazer com a liberdade religiosa? Na minha Bíblia isto é chamado de pecado, abominação, e além disso diz que os que concordam com este tipo de coisa (não só os que praticam) vão para o inferno.



Nunca destratei alguém por causa de sua "escolha" sexual. Da mesma maneira que eles querem viver livremente sua "opção", eu quero viver o Evangelho. Da mesma maneira que eles têm o direito de dizer: Eu sou assim; eu quero ter o direito de dizer: Isto é um pecado aos olhos de Deus, e que Jesus liberta! Além disto onde fica minha liberdade religiosa (de viver minha religião) garantida pela Constituição Brasileira? Não acharia ruim se o CONAE coloque os principios fundamentais da minha fé em todos os livros didaticos: Arrependimento dos pecados, batismo em nome de Jesus Cristo e batismo com o Espirito Santo; e uma vida de santidade diante de Deus. E dissessem que todos devessem respeitar isto. Afinal de contas também fui vezes discriminado muitas vezes por causa de minha religião.