segunda-feira, julho 26, 2010

BAHIA E UBERLÂNDIA - O FIM

Quase 5500 quilômetros depois, cheguei em Uberlândia. Mas vamos voltar um pouco no tempo (as fotos pelo jeito vão ter que esperar até que eu chegue em Curitiba):
Sábado fomos para a igreja em Três Riachos, onde fomos recepcionados pelo Presbítero Raimundo, irmão do Pastor Orestes de Mauá, com um almoço muuuito farto. O pastor Orestes estava nos esperando em Jaguaquara com seu irmão pastor Hélio de onde fomos para Três Riachos. Para percorrer o trecho de 45 quilômetros Serra acima, em meio à chuva e muito barro levamos uma hora e meia em uma Kombi. Com o motorista éramos 18 pessoas dentro do veículo. Eu não sabia que uma Kombi com o novo motor do Fox era tão "valente" e boa para andar no barro, acho que certos veículos 4X4 não conseguiriam percorrer aquela estrada.
Chegando lá, como já relatei, fomos recepcionados com um fartíssimo almoço por volta do meio dia. Depois fomos conhecer um pouco o sítio do presbítero Raimundo. Enquanto alguns pescaram, minha esposa Miriam e o pastor Jefferson se revezaram em andar de Mula. Eu fui direto para o canavial chupar cana. A cana estava deliciosa e macia, tão macia que usei o facão com muita força. Resultado... cortei meu dedo indicador profundamente por volta da 1:30 da tarde (à noite por volta das 9 horas fui para o hospital onde um médico com cara de louco e um jaleco cor azul escuro deu três pontos no dedo). Mesmo cortado não me privei de comer cacau e beber leite de coco. Não sei quem sacrificou uma fralda que amarrei em volta do dedo depois de colocarem sumo de bananeira na ferida. Uma vez que o dedo ficou amarrado o sangramento profuso cessou.
Às 4 horas da tarde iniciamos o culto. Que maravilhoso ver tantas pessoas no meio da roça aparecerem para cultuarem a Deus. A Igreja estava limpinha e bem caprichadinha apesar de ser simples. Estarei dando maiores detalhes quando colocar as fotos no blog.
No domingo fomos à Igreja de Jaguaquara. A igreja estava muito bonitinha . Havia bastantes visitantes se considerado que oculto às três da tarde foi uma surpresa para aqueles irmãos. Vi uma igreja que tem futuro, já que começou poucos meses antes e já havia um considerável número de membros. Ah... também fomos fartamente alimentados em Jaguaquara. Viajamos os 1200 quilômetros direto depois do culto, varando a noite. Chegamos exaustos às 11 horas na casa do pastor Baltazar.
--
PASTOR GERSON
A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"

É menino

Chegamos hoje pouco depois do almoço à Uberlândia. O pastor Jefferson foi com sua esposa para ver qual é o sexo de seu bebê: É menino. Meus parabéns Pastor Jefferson e irmã Lucimeire.

quinta-feira, julho 22, 2010

Ainda no Ceará

Ontem estivemos no Araripe, pertinho de Potengi. Lá encontramos uma igreja que logo se encheu. Havia entre 50 a 70 pessoas, não posso dizer o número exato pois havia pessoas do lado de fora da igreja. Também tivemos a visita do irmão Durval que veio de São Paulo visitar parentes. O pregador foi o pastor José Sabino, trazendo uma mensagem evangelística com muita unção.
Hoje planejamos ir para Caracarás. Dizem que o acesso é bastande difícil e precário. Peço a sua oração por esta gente tão necessitada.
Amanhã estaremos levantando às três da madrugada para continuar a nossa jornada, desta vez  em direção à Bahia.
Estou muito feliz por estar com minha esposinha. Quando vejo como ela se comporta e o que há dentro do coração dela, fico orgulhoso por tê-la ao me lado. Ela realmente é a esposa que eu precisava. Eta mulher cheia do Espírito Santo e de valor. Miriam, eu amo você!!
Já estou viajando mais de 10 dias (incluindo o trajeto para Uberândia) e o cansaço está começando a aparecer. Por outro lado agradeço a Deus por poder sair um pouco da rotina estressante que tenho como pastor da igreja em Curitiba. Esta viagem tem sido um verdadeiro descanso mental, este processo é ajudado por ter notícias muito boas da igreja enquanto viajo. Eu realmente estava precisando muuuuuuuuuito de férias.
Pensei que iria estranhar um pouco a alimentação, mas não tive dificuldade alguma. Ao contrário. Estou gostando da comida com cuentro. Em Araripe, por exemplo, comi uma comida chamada Mucunzá, uma espécie de canjica salgada com feijão e carne. Achei muito bom.
Mais revigorado, estou orando por uma direção específica a respeito da igreja de Curitiba, pois tenho há tempo vários planos que desejo executar.
Aos amados irmãos em Curitiba minhas saudações, abraços e saudades. Amo vocês de um modo muito especial.

terça-feira, julho 20, 2010

Notícias do Projeto Missões no Nordeste

Hoje tenho um pouquinho mais de tempo para escrever por isto serei mais extenso. Esta também servirá como resposta a emails que recebi.
Saí de Curitiba para Uberlândia onde pude pregar na igreja do Morumbí e na igreja sede do Santa Mônica. Em Uberlândia pude conhecer pessoalmente ao Gonçalo, um rapaz de Angola com o qual entrei em contato através do meu blog. Ele é um rapaz muito especial. Realmente deseja servir ao Senhor.
De Uberlândia saí no dia 15 em direção do Piauí. Foram dois dias dentro da Sprinter do departamento de missões de A Igreja de Deus no Brasil. Foram mais de 30 horas só de viagem, além disto houve as paradas e o nosso pouso na cidade de Barreiras na Bahia.
Chegando no Piauí tivemos dois cultos. Um em Floresta do Piauí e outro em Malhada Alta. O povo muito simples, acompanhou nossos cultos. Em Malhada Alta tivemos mais de 30 visitantes. Foi bonito ver a alegria do irmão Luis Sabino (irmão do pastor José Sabino). Todos os dias levantou às 5:30 da manhã para resolver as coisas que precisava e para nos servir de uma maneira muito especial, chegava ser constrangedor. Sua esposa irmã Maria da Guia, passava o dia cozinhando e limpando para que pudéssemos estar bem acomodados. Que conforto aquele casal conseguiu preparar na casinha deles no meio do nada no sertão. Que Deus possa recompensar estes irmãos maravilhosos.
Agora estamos no Ceará e hoje a noite realizaremos nosso primeiro culto em Potengi.
Em todos estes dias tenho visto nestes lugares retirados pessoas orando por um Brasil unicista. Estou feliz com as notícias que recebi de minhas irmãs em Cristo (Jane e Fernanda) de como as coisas estão andando na igreja de Curitiba. Louvo a Deus por escutar minhas orações e de minha querida esposa que veio comigo.
Esta viagem já trouxe algumas experiências diferentes, apesar das muitas viagens que havia feito pelo mundo, nunca havia comido carne de cabrito (bode). Houve outras experiências culinárias, em uma fazenda cheguei comer coró de coqueiro. Bem... não é minha comida preferida. Mas não é ruim.
Hoje à noite estarei pregando em Potengí. Peço oração dos irmãos. Esta será minha quarta mensagem desde que saí de Curitiba.
Deus abençoe a todos, principalmente aos amados da AIDB Curitiba.
Ao chegar em Curitiba estarei postando fotos desta viagem no blog.

segunda-feira, julho 19, 2010

No Ceará

A Paz do Senhor,

Estamos firmes em nosso propósito de orar por um Brasil unicista.
Agradeço a todos que estão firmes neste propósito. Estou realizando um
trabalho missionário que abarcará os estados de Ceará, Piauí e Bahia.
No momento me encontro no Ceará na cidade de Potengi. Estive no Piauí
em Malhada Alta e Floresta do Piauí com alguns irmãos de Minas Gerais
e São Paulo e com eles seguirei para a Bahia. Assim que chegar em
Curitiba estarei postando maiores detalhes e enviando fotos. A
Internet daqui não é exatamente rápida. Quero aproveitar para mandar
um grande abraço a todos os queridos, principalmente aos de minha
igreja em Curitiba.

Deus lhe abençoe,

Pr. Gerson

segunda-feira, julho 12, 2010

COMEÇOU

Ontem à noite se deu início à nossa campanha de oração em favor de um Brasil Unicista. Tenho tido retorno positivo de vários lugares do Brasil. Realmente conseguimos mobilizar um grande número de pessoas. Louvo à Deus por esta oportunidade de estar unido com o corpo de Cristo por um propósito. No momento me encontro em Uberlândia em proparativo para fazer uma viagem missionária para o nordeste de  nosso país. Estaremos visitando os estados do Ceará, Bahia e Piauí. 
Estarei colocando na medida do possível novidades a respeito em meu blog. Até mais.


--
PASTOR GERSON 
"O lugar para adorar a Deus"

REENCARNAÇÃO E O EVANGELHO

Escrevo resumidamente para dar argumentos a cristãos que desejam evangelizar ou ter respostas concretas para os que crêem em reencarnação.


Em meus contatos com pessoas que crêem em reencarnação, percebi que a maioria dos evangélicos tem dificuldades em explicar perguntas como: Não é injusto que uma pessoa boa que ajudava a todos tenha morrido de câncer nos ossos uma morte tão horrível e dolorosa? Me explique isto? Depois deste tipo de pergunta começam a falar que isto só seria justo se houvesse reencarnação. Mencionam o "carma", fazendo, muitas vezes que o cristão despreparado para tal ataque, fique totalmente silenciado, e as vezes até se sinta impotente diante do bombardeio contra sua fé fundamentada nos genuínos ensinamentos de Cristo Jesus.


Antes de tudo gostaria de analisar a "lei do carma"; pois sem ela, admitem os que crêem em reencarnação, não haveria razão para a sua crença.


Resumindo no que crêem os que assim orientam a sua vida espiritual podemos dizer:


O ser humano precisa ser aperfeiçoado / iluminado. O caminho necessáriamente é da imperfeição para a busca da perfeição (seguindo a lei universal da evolução); e para isto se faz necessária a reencarnação. Cada vida é uma "chance" para ir tirando as imperfeições. Com poucas reencarnações algumas pessoas chegam a um elevado nível espiritual, enquanto outras com muitas reencarnações pouco avançam. O avanço no nível espiritual depende muito das nossas obras, e de como "pagamos os pecados" das vidas anteriores. Quanto mais bondosos, boas obras fizermos, e bem intencionados formos, mais nos purificamos e menor a dívida que temos a pagar. De modo que as reencarnações servem para que venhamos nos aperfeiçoar e venhamos assim "pagar nossa dívida cármica".


Resumidamente podemos dizer que esta é a tal lei do carma. Agora porém se faz necessário dizer que a reencarnação só se torna "lógica", e possível por causa desta lei. Portanto antes de se poder falar de justiça, injustiças ou de qualquer tipo de assunto acoplada à esta crença precisa-se analisar esta lei. Se ela realmente funcionar e puder ser aplicada pode se então conjecturar a respeito de suas aplicações. Eu agora afirmo categoricamente: Esta lei não é lógica nem aplicável (já estarei dizendo porque) não passando de uma bem bolada farsa do inimigo de nossas almas para ludibriar pessoas sinceras em busca de uma resposta para o sofrimento humano.


Para fazermos uma análise justa desta lei vamos criar uma situação que muito provavelmente já aconteceu:


Uma pessoa rica cheia de saúde e felicidade está dirigindo seu carro importado pela cidade onde mora, quando seus olhos vêem uma cena que enche seu coração de sincera compaixão. Um mendigo que aparenta estar muito doente, luta cambaleante, usando as forças que lhe restaram para montar seu barraquinho de papelão debaixo de uma ponte.


Cheio de compaixão ele pega o mendigo lhe paga um tratamento médico, compra uma casa , lhe abre uma conta bancária com uma boa quantidade de dinheiro e lhe arranja um emprego decente.


Segundo a crença destas pessoas, o rico aproveitou bem esta vida e evoluiu um pouco mais por ter feito uma boa ação para uma pessoa necessitada. Porém eu afirmo que não foi isto que aconteceu de fato e de verdade. Quando o rico ajudou o homem pobre ele interferiu no carma deste pobre homem. Segundo a lei do carma, o pobre, e necessitado está lá porque mereceu ou escolheu viver desta maneira antes de reencarnar. E ao ser ajudado na verdade foi atrapalhado. O que parecia ser uma oportunidade para a evolução espiritual na verdade foi um tremendo atrapalho. Em vez de progredir espiritualmente, o rico acabou cometendo uma tremenda gafe. Ele impediu que o pobre purificasse seu espírito "pagando" pelos seus pecados, ou passasse por aquilo que ele escolheu passar antes de encarnar para se purificar ou aperfeiçoar. Na verdade se encontra uma grande contradição neste ponto pois segundo o que se crê este homem rico deve ajudar o pobre, mas por outro lado ele não pode ajudar porque apesar da aparência de ajuda, de fato ele está interferindo e impedindo o pobre de pagar sua dívida cármica. Se ele ajudar o homem ele está impedindo a "evolução espiritual desta pessoa" (o que terá como conseqüência um retrocesso no avanço espiritual de ambos). Se porém não ajudar, ele estará impedindo sua própria evolução espiritual pois sua obrigação seria ajudar o pobre coitado. Que tremenda confusão. Você é prejudicado se não ajuda, porém se ajudar, ainda assim é prejudicado.


Conclusão: A lei do carma não propicia oportunidade para evolução, mas de fato uma eterna patinação. Porque se você ajuda alguém você "peca" e se você não ajudar, você peca do mesmo jeito. A lei do carma em si não tem mérito ou lógica.


Portanto qualquer conclusão ou resposta ou argumento subsequente que as pessoas queiram fundamentar ou desenvolver baseadas em reencarnação não tem lógica nem resposta para a vida espiritual de ninguém.


Além disso a Palavra de Deus afirma em Deuteronômio 18:9-14 que falar com espíritos é uma abominação para Deus.


Deuteronômio (18:9-14) :


9 - Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos.


10 - Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro,


11 - nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;


12 - pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.


13 - Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.


14 - Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisa.




Pr. Gerson

domingo, julho 11, 2010

UNICIDADE

A Paz do Senhor meus irmãos.

Quando a data para o início da campanha de oração "por um Brasil Unicista' foi escolhida, eu não sabia que seria justamente a data do encerramento da Copa do Mundo. Eu não sabia que ao colocar os dias 11 a 25 de julho como objetivo de oração coincidissem com o fim deste evento no mundo do esporte. Com que paixão, mesmo que disfarçada, se acompanhou este evento. A maioria deixou de trabalhar no horário que o Brasil foi jogar. Grandes empresas mudaram o horário e forma de trabalho. Viagens foram adiadas ou adiantadas. Até a hora ou dia de partos foram transferidos. Tudo isto por causa de uns homens que estavam correndo atrás de uma bola em nome do Brasil. 
Fica então meu agradecimento para os que amam ao Senhor, e não menos do que os fãs de futebol no que se refere à dedicação e amor ao Evangelho Eterno.
Agradeço a você e aos milhares de irmãos em Cristo que estarão orando por um Brasil Unicista, pelo simples fato de crerem que tudo pode ser mudado pela oração.

Nossos sete propósitos de oração são:

  1. Perdão de pecados. Nenhum avivamento começou sem que houvesse arrependimento genuíno por parte do povo de Deus. Estaremos pedindo perdão pelos pecados do povo e das lideranças unicistas do Brasil.
  2. Por obreiros e pastores (atuais e futuros) dispostos a fazer a obra de Deus. Precisamos de uma geração de homens poderosos em Deus. Sem uma boa liderança o povo perece (Ez. 34:8).
  3. Um tremendo avivamento, para que a fé apostólica unicista que alcance toda a nação brasileira.
  4. Poder de Deus para curar os enfermos e expulsar os demônios e demais sinais que seguem aos que crêem.
  5. Por um povo unicista santo e puro doutrinariamente.
  6. Batismos com o Espírito Santo em nossas igrejas.
  7. Esse será seu pedido pedido pessoal e particular.
Deus lhe abençoe,
Pastor Gerson 
Para mais informações acesse: http://www.5000a.webnode.com.br/