sexta-feira, novembro 26, 2010

Pode não ser considerado muita coisa, mas fez diferença!

O que um simples menino com um lanche pode fazer para o reino de Deus? Muito. Contanto que esteja disposto a entregar o que tem nas mãos de Jesus.

Foi assim que cinco pães e dois peixes entraram na história da fé. Quem era o menino? Sinceramente não importa. O que importa é o que ele fez. Consagrou o que tinha, e o colocou nas mãos de Jesus. Assim possibilitou que muitos vissem o grande poder do Senhor.
O pouco que tens pode não ser considerado muita coisa, mas faz diferença.


Zacarias 4:10a “ Porque quem despreza o dia das coisas pequenas?”

Também quero aproveitar para dizer que na semana que vem finalmente vamos dar os passos iniciais na construção do nosso novo templo. Muito obrigado a todos os que estão orando e intercedendo por nós. Vocês vão poder acompanhar os passos da construção aqui no blog.
Deus abençoe você.

sábado, novembro 20, 2010

CHILE IV - A mensagem em MP3

Recebi hoje de meu primo Juan a mensagem que preguei no Chile no dia 30 de Outubro de 2010. Procurei alguma maneira de armazená-la e o link foi a melhor maneira que achei. Peço que tenha um pouco de paciência; tanto para esperar um pouco no que se refere ao download, bem como com o começo da gravação.
Juan, obrigado pelo arquivo. Quero que saiba que estou orando por minha tia Nina.
Peço que tenham um pouco de paciencia no que se refere ao download, está armazenado em um lugar cujas propagandas não conheço. Portanto se aparecer algo indigno da nossa fé, me avisem, que vou procurar armazenar em um lugar melhor.

quarta-feira, novembro 17, 2010

CHILE III

Não poderia deixar de mencionar que tive um excelente companheiro de viagem para o Chile. Meu filho mais velho Jonathan. Foi uma alegria muito grande ter ele comigo. Ele é muito inteligente e educado, por isto não me deu nenhum trabalho, ao contrário, foi só motivo de alegria. Foi muito bom compartilhar momentos tão lindos com ele.
Nesta foto ele está nas cordilheiras dos Andes. Na verdade ele estava querendo achar neve. A maior realização dele foi poder jogar uma bola de neve no pai.
Jonathan meu filho... você é motivo de muito orgulho para mim. Te amo de todo meu coração.

quinta-feira, novembro 04, 2010

Viagem ao Chile II

Bem deixe me escrever enquanto ainda está fresquinho na memória... No Chile senti de Deus pregar a respeito de dois assuntos: Na quinta preguei a respeito do fato que muitas vezes passaremos por tribulações exatamente por temermos e sermos escolhidos de Deus; como foi o caso de Davi quando era perseguido por Saul e quando sua cidade Ziclaque foi saqueada pelos amalequitas e todas as famílias de seus leais soldados foram levadas embora. Porém Deus usou isto para engrandecer a Davi, pois este "se esforçou em Deus".
No sábado preguei a respeito do jovem Daniel que pôs em seu coração não se contaminar. Como consequência também passou por muitas dificuldades, bem como seus três companheiros, mas por outro lado foram exatamente estes quatro que fizeram imperadores ímpios reconhecerem a grandeza do Deus de Israel. Podemos ser pequenos e parecer não poder exercer influência no que ocorre ao nosso redor, mas Deus se utiliza de nossa fidelidade para mostrar quem Ele é para nossa geração.

Por hoje só estes resumos das mensagens que preguei no Chile. Que Deus possa abençoar você ricamente. Decida ser fiel ao Senhor.

quarta-feira, novembro 03, 2010

Viagem ao Chile I

Como alguns irmãos talvez saibam, estive viajando recentemente à convite para pregar ao Chile. Foi uma experiência bastante carregada de emoções pois pude ver a terra natal de minha família paterna.

Meu avô paterno foi deserdado por volta do ano de 1930 ao se converter ao evangelho. Pude rever e conhecer praças e ruas onde ele e seus filhos (o que inclui meu pai) pregaram o Evangelho. Como resultado da decisão de meu avô, milhares de pessoas conheceram a Jesus como seu único e suficiente Salvador em muitos países ao redor do globo terrestre. É... fidelidade à Deus faz diferença... mesmo que no momento não se veja à primeira vista os frutos dela.

Quero agradecer ao pastor Moisés e sua esposa Orfelina bem como aos seus filhos Paulo, Juan, Ariel e Neftali por me tratarem com muito amor, atenção e respeito. Foram dias de muitas bênçãos e descanso para mim.

Estive pregando na quinta-feira (28 de outubro) e no sábado (30 de outubro). O objetivo de minha viagem foi a confraternização de jovens unicistas que ocorreu na “Iglesia Apostolica Unicista de Chile”.