terça-feira, fevereiro 15, 2011

Jejum de Daniel

Que bom ver a nossa igreja unida em um só propósito. Você que começou, procure ir até o fim.
Já antes de começarmos com este propósito, estive me consagrando pois tenho muito desejo de ver o Espírito de Deus se mover em nosso meio.
Aproveitem para orar pelo nosso projeto de evangelismo. Há muito a ser feito. Esta semana mesmo, na quarta-feira, preciso ser "coberto" de orações. Há uma família muito necessitada de milagres da parte de Deus.
Quanto ao propósito em si, podem se informar melhor em: http://bisporobertlambeth.blogspot.com/ 

Muitas pessoas não sabem quase nada sobre jejum em geral. Pensam que é uma espécie de barganha, ou simplesmente algo mais poderoso do que a oração. De fato não é assim. Uma das passagens que indicam um pouco o propósito, origem e/ou razão do jejum diz:  “Respondeu-lhes Jesus: Podem porventura ficar tristes os convidados às núpcias, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo, e então hão de jejuar.” (Mateus 9:15).
Portanto um dos motivos para se jejuar é se algo está incomodando muito, ou se temos muito zelo em algo pertinente ao reino de Deus. Estas são algumas das razões pelas quais vemos se estamos jejuando com o espírito certo. Não devemos jejuar simplesmente porque queremos emagrecer, ou estamos com preguiça de preparar alimentos porque nosso conjugue está viajando.
Jejum deve estar acompanhado de um propósito espiritual ou necessidade eminente. Por isto é lógico que o jejum esteja acompanhado de oração.
Que Deus nos fortaleça a todos neste propósito em ver seu Nome ser glorificado.

Nenhum comentário: