segunda-feira, maio 16, 2011

Convenção: A grande alegria continuou (3 relatos do poder de Deus)

Querido leitor, hoje foi um dia de muita alegria. Abaixo se encontra um relato que o irmão Elyzandro me enviou quando eu voltada da Faculdade onde estudo. Chorei lágrimas de alegria. A Convenção Nacional foi uma GRANDE bênção. Foi um grande mover de Deus. Creio que o nosso Missionário Juan Alvear teria ficado muito orgulhoso com a Igreja que ele fundou aqui  no Brasil. Fique de olho no blog do Bispo Adan para saber mais detalhes a respeito da convenção: http://aidb.com.br/bispoadan/  Voltei abaixo de chuva e assim que escureceu fiquei preocupado com a visibilidade pois só um farol do carro estava funcionando. Quando faltavam uns 90 a 80 quilômetros para chegar em Curitiba, recebi uma ligação que me informava que o ônibus estava quebrado e que levariam outras 4 horas para que outro ônibus chegasse para os "resgatar". Fiquei muito chateado pois já eram 20:00 horas, eles só poderiam chegar às 4 horas da manhã em Curitiba. Fiquei muito triste. Comecei orar para que Deus cuidasse e consolasse o povo, pois muitos teriam que levantas às 6 horas da manhã para começar a trabalhar. Eu também estava comentando com minha esposa o quanto desejava ver certos irmãos serem cheios do Espírito Santo. Ainda a caminho de Curitiba, tive boas notícas. Hoje meus olhos já se encheram várias vezes de lágrimas ao saber de detalhes do que Deus fez. Leia algúns relatos:

Pr. Gerson.., bom dia!

Bom Tivemos contratempos na viagem, porém acredito que foi o meio que Deus montou o cenário p/ que jovens fossem batizados com o Espírito Santo.

Por volta das 22:40  o ônibus foi concertado e retornamos a estrada.

Os jovens começaram a louvar a Deus e logo em seguida todos já estavam orando, passou alguns minutos e ( o irmão Ivo / Noel / e eu ) ao vermos isso também fomos tocados e começamos a orar juntos..., logo em seguida os pastores José de Sá /  Padilha também se ajuntaram a nos..

A irmã Marcia / Elizete / Carlos e sua esposa / Irmã Maria/ Irmã Rita Trojan,  também estavam apoiando na oração.., quando de repente a gloria de Deus desceu sobre aquele ônibus – não estou falando só da presença de Deus estou falando de algo mais intenso.
Todos chorando e perseverando em oração p/ que os jovens fossem batizados com  o Espirito Santo /

Primeiro a Renata depois a Fernanda e logo em seguida a Jessica, estavam falando em Línguas Estranhas, o Espirito Santo pairava sobre todos os jovens e os irmãos que estavam intercedendo.

Foram quase 4 horas de oração luta e regozijo na presença gloriosa de Deus.

O Felipe em especial teve um encontro verdadeiro com Deus –  / Também Deus usou o Leonardo p/ falar a todos e também no particular...

Obrigado Pastor por pregar a verdade.. / Deus usou os lábios do Jovem Leonardo p/ dizer que se queremos o poder de Deus na Igreja devemos  andar e viver os usos e costumes dos apóstolos.., falou outras coisas ( não era dele, falava  com autoridade e confirmava suas mensagens  na época em  que levou  algumas pessoas a saírem da Igreja ))
Foi algo muito especial, foi algo glorioso – estou tentando aproximar o máximo do que Deus fez, mais é difícil

Teve pessoas renovadas por Deus, batizadas com o Espirito Santo

A filha do Noel, foi cheia do Espírito Santo,  faltou pouco p/ que Deus a batizasse, a esposa do Ivo também quase foi batizada, mais estava cheia do Espírito Santo.

O Jovem Luiz filho do Irmão Carlos parecia uma tocha de fogo – estava totalmente entregue a Deus.

Todos os irmão do ônibus uns  em Espírito de Oração outros lutando, todos estavam batalhando para ver Deus   encher os  jovens com o seu Espírito Santo.

A Renata estava transbordante do Espírito de Deus, há que maravilho era ver  o que Deus estava fazendo....,  Vários, vários irmãos embriagados e  tomados pelo Poder de Deus.  O Lucas  era nosso convidado mais teve que entrar no fogo e sentir o que estávamos sentidos.

Quanto lhe escrevo esse e-mail, estou tremendo da presença de Deus é difícil segurar as lágrimas...

Ninguém queria parar de orar, quanto mais orávamos, mais recebíamos da graça de Deus.  Deus também quebrou barreiras e houve perdão no meio dos jovens o qual  Deus mostrou na hora das orações

O encontro foi muito maravilho /  mais o que Deus fez nessas 04 hs  - foi  algo muito especial.
 
Sei que o e-mail não está de forma ordenada, mais é muito difícil  relatar o que ocorreu / era de um lado era no meio do corredor era nos bancos de joelhos / era no fundo do ônibus  – todos sendo tocados por Deus.

Escrevo algumas coisas que aconteceram, mais sei que cada jovem / irmão tem mais a acrescentar..

As luzes estavam apagadas, apenas os olhos de Deus  viam os jovens /irmãos / e a pequena Isabele.
Abraços
Irmão Elyzandro

O relato da irmã Fernanda:

Seja você também impactado por este mover de avivamento que está entre nós!!

Deus vos abençoe!!

Irmã Fernanda Lourenço

Complementando este relato. Enquanto Deus se manisfestava no ônibus, minha mãe (irmã Simone) me ligou para contar o que estava acontecendo, fiquei maravilhada e tive que ligar para o Pr.Gerson para contar a ele. Quando desliguei o telefone o Espírito Santo visitou minha casa... e vocês já podem imaginar o que aconteceu... Aleluia!!! Comecei a me derramar em Sua presença, e meu filho Lucas (que tem 7 anos) acordou e começou a chorar comigo. Nós dois ficamos muito tocados por Deus e nos abraçavamos enquando línguas estranhas tomavam meus lábios. Glorificado seja Deus e que este avivamento venha impactar nossa Igreja, nossa cidade e que milhares de almas sejam ganhas para o Reino do nosso amado Jesus!!!

Relato de nossa irmã Rita Trojan:

Foi a primeira vez que estraga o ônibus e senti paz apesar do cansaço,  não estava preocupada com o horário de chegada, o quanto ia dormir, embora o físico estivesse no limite.
Então quando retomamos a estrada, que o Erickson pegou o pandeiro e começou a cantar, desejava dormir e mais irmãs ao meu redor não estava entuiasmada para cantar, então pensei deixe esse entusiasmo para os jovens que tem mais energia e estão no fundão.
Repentinamente, aproximou o irmão Ivo, o Noel, que são pessoas mais reservadas para esse tipo de atitude, senti de entrar no brecha e orar junto e aos poucos foram se achegando, os pastores, foi um poder total.
As crianças choravam muito o calor no corpo era de encharcar... o pastor Moisés saiu do primeiro banco e se envolveu junto com os filhos e todos se abraçavam... jovens cantavam em línguas num canto lírico...
Quando vi a Jéssica se desmanchando em lágrimas, investimos nela!   Foi um reteté!!!   Nem nos gideões vi algo parecido...
Meu sobrinho não conseguia firmar as pernas! Cambaleava e estava tomado.  Enquanto dei carona a ele no retorno para casa, ele já havia marcado o retorno primeiramente para o aniversário de 15 anos da Fernanda e o retorno na igreja.  Depois aproveitando nossa conversa no trajeto disse que continuasse glorificando porque estava ainda maravilhado o que Deus estava fazendo e provando Deus.  Até então só conhecia teoria de quem era Deus agora havia experimentado... Enquanto o jovem profetizava, creio que o Leonardo, Lucas testemunhou  que  falou tudo que  estava vivendo seus erros e tudo mais...Veja o que escreveu abaixo:
Dia 16.05.11
Aconteceu uma coisa muito linda hoje na hora do almoço tia. Depois eu vou dar testemunho pra vocês.
Eu quero mostrar as fotos da convenção para os meus pais. Você sabe se tem alguém que filmou, ou ficou responsável por fotografar o evento?

Beijos tia
Obrigado de coração por ter me convidado para esta convenção. Vivi experiências muito boas. Inesquecíveis.



5 comentários:

Anônimo disse...

maravilha de Jesus,como sempre diz o bispo.que bom saber que Deus esta continuando a fazer o que recebemos e vimos na convencao,parabens aos irmaos que receberam o espirito santo na viajem, me fez lembrar nestes 40 anos de idb quantas viajens a convencoes e congressos, quantos batizados com espirito santo nas viajens.
Parabens aos organizadores do evento e estamos felizes por fazer parte desta historia e que venha os proximos 50 anos.
Pr Josue Amorim.
Inhumas Goias.
62-81189974

Mulher Pedra Preciosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mulher Pedra Preciosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mulher Pedra Preciosa disse...

Querido pastor:não posso deixar de louvar à Jesus também por essa glória que vivemos por mais ou menos três horas naquele ônibus,meus dois filhos foram renovados,queimados pelo fogo celestial.
Quando eu conseguia raciocinar por segundos eu sabia que aquela nossa alegria era sua também.
Obrigada por ser o nosso pastor amoroso e sincero e por pregar a verdade,tudo isso é resultado e resposta que o teu trabalho não tem sido em vão no Senhor Jesus,te amamos muito,e estamos felizes em te ver feliz.Deus te abençoe.

Drik!! disse...

Nossa, estava conversando com uma irmã de minha igreja e falavamos o quanto estamos ansiosas e com sede de Deus. na sexta feira senti o toque de Deus e pude sentir ele me abraçar, a Glória era tanta que nem conseguia levantar.
A nossa bandeira é o evangelho, que posso tocar as demais pessoas com o que sentimos na convenção.

Abraços
Audrey Vila bonilha