sexta-feira, setembro 16, 2011

Viver para Deus é sinônimo de ter tribulações na carne?

Viver para Deus sempre é um desafio, não porque desejamos que assim seja, mas porque continuamos com nossa natureza carnal enquanto fazemos nosso melhor para servir à Deus. Aliás, os maiores desafios são gerados justamente  quando desejamos fazer nosso melhor para Deus. É assim porque satanás o inimigo de nossas almas luta com especial fervor e zelo contra aqueles que querem viver justa e piamente na presença de Deus.
É sabido que quanto mais alto alguém está maior a queda. Isto também se aplica à vida espiritual das pessoas. E satanás sabe isto muito bem. Por isto a Palavra de Deus nos diz: "Aquele que está em pé, cuide para que não caia".

Quanto maiores somos em Deus, mais tribulações teremos na carne. O Apóstolo Pedro disse para não ficarmos surpresos com a prova de nossa fé, como se coisa estranha acontecesse. Muitas vezes por obra de satanás, outras pelo próprio Deus. Paulo tinha um "espinho na carne, um mensageiro de satanás que o esbofeteava", somente para que ele não viesse se gloriar (ficar orgulhoso) por causa do conhecimento/revelações que tinha recebido de Deus. Qual foi a resposta de Deus para as orações deste servo do Senhor? Dá para parafrasear a resposta divina: As coisas vão continuar da mesma maneira, pois minha graça te basta.
De modo que dá para afirmar que servir à Deus, tendo a fraqueza da carne sendo fomentada, potencialisada e provada faz parte de nossa jornada rumo ao céu. Pode parecer estranho, mas é verdade... é como quando queremos jejuar... ja notou que é então é que sentimos fome aquela fome descomunal?   
Nosso querido Senhor Jesus Cristo foi severamente tentado em mais de uma área, antes de iniciar seu ministério. Isto nos mostra outra faceta e razão porque muitas vezes somos tentados. Antes de Deus nos colocar em um patamar espiritual superior, precisamos vencer algumas coisas que há em nós, que nos impediriam de andar nestas novas alturas. As vezes coisas que nem sabíamos que estavam lá. 
Todos nós passamos por fases muito perigosas em nossas vidas espirituais. Mas este é um perigo duplo. É perigoso para nós, mas também é perigoso para satanás. Perigoso para nós, porque podemos cair. Perigoso para satanás, porque ele é quem pode "cair" e perder. Como resultado terá ajudado a dar maior valor e poder espiritual para alguém que ele tentou destruir na fornalha da provação e tentação. Nestes casos o que ele conseguiu? Fazer alguém que saiu mais puro do que o ouro. Aleluia, podemos sair mais puros do que ouro provado no fogo. A mesma prova que pode nos destruir, também pode edificar nossa vida. 

Não desanime, pois se você realmente desejar vencer a provação/tentação, Deus com certeza vai fazer tua tribulação e prova cooperar para o teu bem. 
--
PASTOR GERSON
A IGREJA DE DEUS NO BRASIL
"O lugar para adorar a Deus"

Um comentário:

Daphnne disse...

Pr. Gerson,obrigada por compartilhar essa ótima mensagem.
A resposta que Deus deu a Paulo por muitas vezes tem ecoado em minha mente. De tão simples e direta que é, parece desafiar a nosso confiança.
Graças a Deus que pode queimar no fogo as obras de palha, tirar toda a impureza e nos purificar.
Deus o abençoe cunhado.
Daphnne