domingo, dezembro 25, 2011

Marcando o Natal

Mais uma vez  chegamos ao Natal. Uma festa que em certos círculos evangélicos têm sido coberta de polêmica. Mesmo assim esta data é um marco na história da humanidade.  

O Natal tem um valor superior, isto é, anuncia que Jesus Cristo veio salvar o homem. Mas salvar do que? Salvar o ser humano de seus pecados, maneira de pensar. Sim, salvá-lo de sua cultura que o leva para longe de Deus. Salvá-lo de religiões que se escondem atrás de filosofias por vezes  muito bonitas que no entanto somente afastam as pessoas da compreensão da vontade Divina. E nos livrar do mais terrível de tudo... salvar-nos do inferno.

E qual é o motivo Daquele que veio para nos salvar? Qual é a vantagem que Ele recebe? Não parece muito lógico. A Bíblia o chama de bendito eternamente. Nas Sagradas Escrituras Ele também é chamado de Santo, Santo, Santo. O que faria ele se humilhar até a morte e morte de cruz? Qual sua motivação? O que faria o Bendito se fazer maldição por nós? O que faria o Santo se tornar pecado por nós? A resposta é extremamente curta e singela: AMOR.

De fato no Natal temos a oportunidade de mostrar Jesus, o amor pleno. O amor que salva, transforma e liberta. A humanidade já tem este marco, precisa apenas ser lembrada o que ele significa: O amor de Deus que excede todo entendimento. Não devemos nos voltar às distorções do Natal, mas sim ao seu verdadeiro significado. Um dia Deus se fez homem para desfazer as obras do diabo. Uma oportunidade para anunciar uma tão grande verdade não deve ser desperdiçada. Por isto lhe desejo um Feliz Natal.

Nenhum comentário: