segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Quero compartilhar algumas notícias do que Deus tem nos feito.
1.       Semana passada colocaram a fundação de nosso templo definitivo. Veja os videos abaixo. Mais de 720 metros de estacas foram colocadas. Uma imensidão... sem falar do preço. Mas este alicerce escondido debaixo da terra nos garantirá uma construção sólida que agüente centenas de cristãos pentecostais, pulando e dançando na presença de Deus, por muitos anos.

2.       No domingo (20/02) apresentei um bebê ao Senhor Jesus. Gosto muito de aproveitar essa ocasião para lembrar aos pais sua responsabilidade de ensinar a criança o caminho (Jesus) que ela deve seguir, (Prov. 22:6). Não podemos saber quem serão nossos filhos no futuro, porém podemos deixá-las bem próximos de Deus no raio de Sua atuação.


3.       No dia 23/02, foi o aniversário de minha querida esposa. Agradeço a todos que a homenagearam e a presentearam. Também aos vários blogs que mencionaram seu aniversário. Quanto a mim, devido ao tempo escolhi estar com ela em vez de escrever algo sobre ela em meu blog no dia. Agora que tenho um tempinho quero deixar registrado o apreço e amor que sinto por ela. Talvez somente os pastores venham entender o que vou dizer: Ela é a companheira que me completa, a perfeita esposa de pastor. Ela tem sido minha força, consolo, namorada e amiga. Tem sido o maior presente que Deus me deu aqui na face da terra. É meu tesouro que tenho aprendido a amar e admirar cada vez mais. Uma mulher inteligente cuja determinação em fazer o que é certo é extraordinária. Não sei o que faria hoje sem seu incansavel espírito manso, humilde e sábio sempre cercando sua família de amor e carinho. Considero ela uma jóia rara e preciosa, mesmo quando comparada à mulher sábia e virtuosa mencionada no livro de provérbios. Miriam, que Deus possa te abençoar de uma forma muito, muito especial neste ano. Você merece.
4.       Fiquei muito feliz com o culto de sábado (26/02) em nosso templo sede. O Guardião Apostólico Elysandro, nos trouxe uma palavra muito boa. O título foi “Quem sou eu?”. Ele pregou sobre construção do tabernáculo, do empenho e obediência de Moisés, da dedicação e empenho e preço que todo Israel pagou voluntáriamente para que este fosse construído. Depois ele falou sobre a construção do templo de Salomão e de todo o empenho, obediência, esforço e riquezas gastos nesse projeto. Depois respondendeu a pergunta feita no título da mensagem ensinando que somos o novo templo de Deus. Eu e você que fomos lavados e redimidos no sangue de Jesus. Somos o maior investimento de Deus, somos sua obra prima, não temos ouro ou prata, porém somos edificados edifício de Deus através do sangue do Senhor. Somos a habitação do Todo-Poderoso. II Coríntios 6:19 e 20. diz: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” Obrigado irmão Elysandro, continue se consagrando e crescendo em Deus.
5.       Ontem estive com meu sogro, pastor Baltazar e o pastor José Sá, visitando nossa igreja na cidade de Inácio Martins. Essa é a cidade mais alta do Paraná, uma cidade muito pequena porém o desafio que temos que vencer nela é muito grande.
6.       Estamos na reta final para o Desafio Jovem Metropolitano, esse é um evento que começou no estado de São Paulo, pelo pr. Jefferson Souza, com o intuito de: Unir os jovens de A Igreja de Deus no Brasil, Ampliar a visão, Fortalecê-los na santidade, unicidade, e no conhecimento da palavra de Deus. Estamos ansiosos para participar do que Deus irá fazer em nosso meio. Convido todos que podem a comparecer nesse dia 05/03/11, as 16h00min em nossa igreja em Curitiba. Para maiores informações visite o blog dos jovens de nossa igreja: http://aidbjovenslinhadefrente.blogspot.com/
7.       Quero lembrá-los que neste ano nossa igreja estará celebrando 50 anos de existência! Nossa convenção será a maior de todos os tempos. Prepare-se para esta GRANDE festa!! Faça sua inscrição! Para maiores informações visite: http://aidb.com.br/bispoadan/50-anos-aidb/
Agradeço a Deus por tudo o que ele já fez e pelas vitórias que estamos por alcançar.
“Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel.”  Deuteronômio 26:15

sábado, fevereiro 19, 2011

Ressurgindo do ano 2006

Hoje decidi "repostar" um estudo que dei no ano de 2006 em minha igreja. Espero que além de interessante, possa edificar sua vida espiritual. Aproveite e coloque o blog em sua lista de favoritos, assim será mais fácil voltar.



Colossenses 1:24-29Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja; da qual eu fui constituído ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, a fim de cumprir a palavra de Deus, o mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.

"
Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja".A primeira vista achei o apostolo Paulo atrevido ao fazer a afirmação: “cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo”. Achava esta afirmação descabida e até irreverente. E é o que ela parece ser, não é? No entanto esta afirmação uma vez compreendida nos mostra uma realidade totalmente diferente. Vemos alguém que em obediência está disposto a obedecer um chamado de Deus.
Esta passagem tem duas diferentes conotações que se enfeixam e se unem dando uma ampla aplicação pessoal para nossas vidas.

1- Jesus Cristo fez uma obra completa no que tange o “desfazer as obras do diabo” (I João 3:8). Uma parte desta obra foi ser ferido pelas nossas transgressões (Isaias 53:5) e morrer em uma cruz. Este sacrifício é insubstituível e intransferível. Nenhum outro poderia fazê-lo ou refazê-lo, pois é perfeito em todas as suas facetas suprindo totalmente as exigências do Santo Deus Todo-Poderoso. Por assim dizer o meio de salvação foi chamado à existência. Porém a salvação precisava ser levada e anunciada àqueles que estavam perdidos e eram servos do pecado. Era necessário que alguém fosse testemunha deste evangelho da salvação. Um preço foi pago para propiciar a salvação. Um outro preço precisava ser pago para anunciar a salvação e assim “completar” a obra de salvação. Há um resto de aflição que os anunciadores de boas novas precisam passar. Jesus já disse: “No mundo tereis aflições...”. Por assim dizer Paulo dizia que estava pagando o preço de sofrer aflição para que o evangelho de Cristo avançasse, assim “fechando o círculo” para que as pessoas pudessem ser salvas. Está você disposto a cumprir o resto das aflições de Cristo para que o evangelho avance nos dias de hoje?
2- Por ser parte do corpo de Cristo na face da terra, o apóstolo ao sofrer pela propagação do evangelho está se identificando com seu Mestre e Senhor. Em outras palavras Cristo estaria sofrendo através do apóstolo o resto das aflições necessárias para a salvação do gênero humano e conseqüente formação do corpo de Cristo, isto é sua igreja. A próxima vez quando você estiver sofrendo por amor a Jesus, não se esqueça que ele também está. Já que você é parte de seu corpo.

Acho importante dizer que Paulo como corpo de Cristo (bem como todos que fazem parte da Igreja deviam) não via as aflições por amor de Cristo como algo fora do comum. Lemos em I Pedro 4: 12- 19: “Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória, o Espírito de Deus. Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus neste nome. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus? E se o justo dificilmente se salva, onde comparecerá o ímpio pecador? Portanto os que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao fiel Criador, praticando o bem”.

"A quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória."
“Cristo em vós, a esperança da glória.” A grande pergunta é ... Se Jesus ascendeu aos céus como relatam Atos 1 : 9 a 11 e outras passagens bíblicas. Como é que Jesus pode estar ao mesmo tempo em nós? Como ele poderá cumprir sua promessa registrada em Mateus 28: 20 “eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”? A resposta é muito simples. Jesus é o próprio Espírito Santo de Deus. Estarei provando esta afirmação com passagens da Palavra de Deus.
a- A Bíblia em Efésios 4:4 afirma que há um só Espírito ".Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação".
b- Em Romanos 8:9 este UM Espírito é chamado de duas maneiras diferentes. Espírito de Deus e Espírito de Cristo. “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”.
c- Em Atos 16: 6 e 7 este UM Espírito é chamado de Espírito Santo e Espírito de Jesus. “Atravessaram a região frígio-gálata, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia; e tendo chegado diante da Mísia, tentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu”.
d- Em Gálatas 4:6 ele é chamado de Espírito de seu Filho. “E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai”.
e- Em Filipenses 1: 19 ele é chamado de Espírito de Jesus Cristo. “porque sei que isto me resultará em salvação, pela vossa súplica e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo”.

Aqui vemos que o Espírito de Deus é chamado de Espírito Santo, Espírito de Cristo, Espírito de Jesus, Espírito de seu Filho e Espírito de Jesus Cristo. Logo Espírito de Deus é igual a Espírito de Jesus Cristo.

Aqui se cumpre o que está escrito em Colossenses 2: 9 “porque nele (Cristo, vide versículo 8) habita corporalmente toda a plenitude da divindade”. Nele não estava metade nem um terço da divindade, mas sim toda a plenitude. Isto também explica porque Jesus mandou batizar “em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”, e todos os registros bíblicos de batismo foram realizados em nome de Jesus.

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Jejum de Daniel

Que bom ver a nossa igreja unida em um só propósito. Você que começou, procure ir até o fim.
Já antes de começarmos com este propósito, estive me consagrando pois tenho muito desejo de ver o Espírito de Deus se mover em nosso meio.
Aproveitem para orar pelo nosso projeto de evangelismo. Há muito a ser feito. Esta semana mesmo, na quarta-feira, preciso ser "coberto" de orações. Há uma família muito necessitada de milagres da parte de Deus.
Quanto ao propósito em si, podem se informar melhor em: http://bisporobertlambeth.blogspot.com/ 

Muitas pessoas não sabem quase nada sobre jejum em geral. Pensam que é uma espécie de barganha, ou simplesmente algo mais poderoso do que a oração. De fato não é assim. Uma das passagens que indicam um pouco o propósito, origem e/ou razão do jejum diz:  “Respondeu-lhes Jesus: Podem porventura ficar tristes os convidados às núpcias, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, porém, em que lhes será tirado o noivo, e então hão de jejuar.” (Mateus 9:15).
Portanto um dos motivos para se jejuar é se algo está incomodando muito, ou se temos muito zelo em algo pertinente ao reino de Deus. Estas são algumas das razões pelas quais vemos se estamos jejuando com o espírito certo. Não devemos jejuar simplesmente porque queremos emagrecer, ou estamos com preguiça de preparar alimentos porque nosso conjugue está viajando.
Jejum deve estar acompanhado de um propósito espiritual ou necessidade eminente. Por isto é lógico que o jejum esteja acompanhado de oração.
Que Deus nos fortaleça a todos neste propósito em ver seu Nome ser glorificado.

domingo, fevereiro 13, 2011

DNA individual tem mais dados que todos os HDs

A morte do vinil e o surgimento dos HDs pessoais multiplicaram a quantidade de informação gravada no mundo, mas tudo que já foi produzido pela humanidade ainda apanha feio de uma única célula humana.
Bem feio: há cerca de cem vezes mais informação codificada no DNA humano do que em todos os livros, CDs, computadores, negativos de fotos e todo tipo de lugar onde se armazenam dados, digitais ou analógicos.
Isso não significa que não exista muita coisa arquivada por aí. Em números absolutos, podíamos armazenar, em 2007, ano analisado agora pelos cientistas, 295 exabytes. Isso equivale a cerca de 295 bilhões de gigabytes (um HD doméstico tem uns 300 gigabytes).
É o suficiente para encher 404 bilhões de CDs .
Os números são de uma pesquisa americana, publicada na revista "Science", que analisou os dados produzidos e armazenados pela humanidade entre 1986 e 2007. Ela mostra que os meios analógicos dominaram a lista até 2002, quando foram superados pelos digitais. Em 2007, essa já era a forma de armazenamento de 97% da informação.
Os dados guardados em papel, que, em 1986 já representavam apenas 0,33% do total, em 2007 passaram a representar 0,007% --qualquer vídeo de dez minutos no YouTube tem mais informação ("é mais pesado", como se diz na internet) do que uma enciclopédia inteira.
"É o primeiro trabalho a quantificar como os seres humanos lidam com a informação", diz Martin Hilbert, da Universidade da Carolina do Sul, que liderou o estudo.
Veja mais em: http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/874200-dna-individual-tem-mais-dados-que-todos-os-hds.shtml

Se o nosso criador não for considerado fantástico, extraordinário, digno de louvor honra e glória, então.....
Foi ele que codificou, cada uma destas informações.
LOUVADO SEJA MEU SENHOR JESUS POR SEU PODER!!!!

Também leia minha postagem anterior, sobre a VIRGEM MARIA

sábado, fevereiro 12, 2011

Virgem Maria

O Brasil é um país Católico, tendo como principal de suas características a devoção à Maria, mãe de Jesus.
Quem e como era Maria? Tendo nascido mais de 2000 anos atrás restam poucas evidências de quem ela realmente era. A única fonte confiável que nos restou é a Bíblia. Sendo esta a verdade e a Palavra de Deus.
Volto a perguntar quem é Maria mãe de Jesus? É muito importante responder esta pergunta adequadamente. O catecismo da Igreja Católica ensina: "Maria permaneceu Virgem concebendo seu Filho, Virgem ao dá-lo à luz, Virgem ao carregá-lo, Virgem ao alimentá-lo de seu seio, Virgem sempre" (C.I.C. p 143, #510).
Pegue sua Bíblia e acompanhe...
A Bíblia porém diz: "e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem". Lucas 2:7. Primogênito significa primeiro filho. Já unigênito é único filho. Será porque a Bíblia usa a palavra primôgênito?
A Bíblia  em Mateus 13: 55,56 afirma que Jesus tinha vários irmãos, chegando a citar o nome deles: "Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão, e Judas? E não estão entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto?"

Mas não fica só nisto. Marcos 6:3 confirma e diz: "Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele".

Alguns dizem que quando a Bíblia fala dos irmãos e irmãs de Jesus, fala assim, porque o hebraico e o aramaico não diferenciam graus de parentesco próximo como primos e/ou tios. Isto é, primos e irmãos  não se diferenciam um do outro. Este argumento seria muito válido se esta informação se encontrasse somente no livro de Mateus, que segundo os estudiosos foi escrito em aramaico. Porém encontramos a mesma passagem escrita em Marcos, que foi escrito em grego.
Qual é a importância de estar escrito em grego? É porque em grego se usa a palavra adelfós para irmão, adelfê para irmã, anepiós para primo, e suggenis ou suggeneês para prima.
No original grego a Bíblia afirma que Jesus tinha adelfós e adelfês. Isto é irmãos e irmãs.
É desta maneira que sabemos que em Lucas 1:36 Isabel é prima e não irmã de Maria. E mais importante ainda que Tiago é irmão carnal do Senhor (Jesus) em Gálatas 1: 19. Lá podemos ler: "Mas não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor".

Se estes de fato fossem primos de Jesus, porque até Bíblia católica deixa registrado que estes são irmãos do Senhor?
Outra pergunta precisa ser respondida: Se segundo a Bíblia, Maria foi virgem até a Conceição de Jesus Cristo, e depois teve filhos e filhas; Quem é a Virgem Maria que os católicos veneram? Seria esta de fato a mãe de Jesus? E se for porque há tanta discrepância entre uma Maria e a "outra"?
Quem e como era Maria?

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Malaquias, o livro do dízimo?

Falou  em Malaquias, há quem imediatamente pense em dízimo. Mas será este o maior ensinamento deste profeta?
Estudando, vi que este é o livro das perguntas. Perguntas de um povo totalmente desprovido de visão espiritual. O pior que isto não se aplica somente ao povo, mas também aos sacerdotes. Sacerdotes que na hora determinada pela Lei de Deus, aparentemente estavam realizando todos os rituais exigidos. Mesmo assim, eram desprovidos de compreensão do santo, e da vontade de Deus. Questionavam declarações precisas e contundentes que Deus fazia. Simplesmente não captavam qual era o problema. Ouviam sem ouvir.

Quem eram eles? Eles se consideravam o povo de Deus!
Para melhor compreensão do que se trata transcrevo as perguntas feitas pelo "povo de Deus" para Deus:
1.       Em que nos amaste? Ml 1:2
2.       Em que desprezamos nós o teu nome? Ml 1:6
3.       Em que te havemos profanado? Ml 1:7
4.       Por quê? Ml 2:14
5.       Em que o enfadamos? Ml 2:17
6.       Em que havemos de tornar? Ml 3:7
7.       Em que te roubamos? Ml 3:8
8.       Que havemos falado contra ti? Ml 3: 13
O fato era que achavam ser uma coisa mas de fato eram outra. Isto me lembra a igreja de Laodicéia em Apocalipse 3:17 “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.”
A mensagem de Malaquias é mais atual que nunca.
Quantos daqueles que se consideram povo de Deus, não se encontram nas seguintes situações?
1.    Não têm certeza do amor de Deus, ou questionam o amor de Deus.
2.    Servem a para Deus com uma vida impura.
3.    Dizem que não tem problema, nem faz mal oferecer à Deus algo cheio de defeitos.
4.    Quebraram a aliânça feita com seu conjugue na presença de Deus.
5.    Acham que Deus é injusto, e recompensa o homem mal.
6.    Não cumprem devidamente a Palavra de Deus em suas vidas.
7.    Não dão suas ofertas e seus dízimos,e / ou quando o fazem, o fazem parcialmente.
8.    Em seu íntimo acham inútil servir a Deus.
Pois, é... é exatamente disto que o profeta Malaquias trata. Cada número das afirmações acima, correspondem ao número das perguntas feitas no livro de Malaquias. Confira o contexto bíblico.
O mais notável é que aquela geração não conseguia ver seus erros. Achavam um absurdo Deus chamar a sua atenção e tentar corrigí-los.
Que nossa geração, a geração a quem a carta à Laodicéia foi escrita, acorde. Não dá pra viver para Deus, parecendo ser uma coisa, e de fato sendo outra. Deus virá buscar uma Igreja santa e irrepreensivel, não uma noiva que é um “túmulo caiado”. Virgem insensata... ainda há tempo para comprares azeite.
Obs.: Tanto Malaquias,  quanto Apocalipse encerram uma importante etapa na história e plano divino. Depois de Malaquias houve um grande período de silêncio, mas enfim veio o Messias, Jesus Cristo. Numa época de engano espiritual semelhante aos dias de Malaquias (nos dias de “Laodicéia”), depois de novo silêncio, virá novamente Jesus. Você está preparado para a sua vinda?

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

O Batismo em água em nome de Jesus


Batismo: palavra que significa literalmente submergir ou mergulhar.

Este ato de obediência, fé, e salvação é uma ordem (comissão) dada pelo próprio Senhor Jesus Cristo.

Onde encontramos esta ordem na Biblia?

Mateus 28:19Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em NOME do Pai, e do Filho e do Espírito Santo”.

Como esta comissão foi obedecida? Temos a resposta nos seguintes textos bíblicos:

Ordem obedecida:

1. Nos judeus no dia de Pentecostes: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em NOME DE JESUS CRISTO para perdão dos pecados...Atos 2:38.

2. Nos samaritanos: “...Somente eram batizados em nome do SENHOR JESUS”. Atos 8:16.

3. Nos gentios na casa de Cornélio: ”Mandou, pois, que fossem batizados em NOME DE JESUS CRISTOAtos 10:48 (Versão João Ferreira de Almeida segundo os melhores textos em grego e hebraico).
Explicação: Há um só SENHOR (Efésios 4:5) e JESUS é o seu Nome (João 13:13).

4. Nos efésios: “E os que ouviram foram batizados em nome do SENHOR JESUS”. Atos 19:5.

5. No apóstolo Paulo, escritor de quase metade do Novo Testamento: “E agora o que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando O NOME DO SENHOR”. Atos 22:16. Atos 9:5Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou JESUS, a quem tu persegues”.

6. Nos Romanos: “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em JESUS CRISTO, fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte...Romanos 6:3,4.

7. Nos coríntios: “Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. Está Cristo dividido? Foi Paulo crucificado por vós ou fostes vós batizados em NOME de Paulo?I Coríntios 1:11-13. Quem foi crucificado em favor dos coríntios? JESUS. Em NOME de quem foram batizados? JESUS. O contexto não permite outra resposta, porque a menos que eles tivessem sido batizados em NOME DE JESUS, o argumento de Paulo não teria significado algum.

8. Nos gálatas: “Porque todos quantos fostes batizados em CRISTO já vos revestistes de Cristo”. Gálatas 3:27.

9. Nos colossenses: “...Sepultados com ELE (Jesus) no batismo...Colossenses 2:12. Em Mateus 28:19 Jesus deu uma comissão aos apóstolos (Ninguém foi batizado em Mateus 28:19). Ela foi obedecida em Atos 2:38.

É importante observar que os apóstolos OBEDECERAM à grande comissão (por exemplo em Atos 2:38) depois de receberem o batismo com o Espírito Santo. O que obviamente indica que estavam cheios do próprio Espírito Santo. Jesus Cristo havia dito que este Espírito os guiaria a TODA a verdade.

Qual o motivo para batizar em nome de Jesus? Ele é o nome de Salvação!

Deus se manifestou aos homens como PAI (Criador), Filho (Salvador) e Espírito Santo (Consolador), mas ele tem um NOME, seu nome é JESUS. Jesus é o Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Cristo mandou seus discípulos batizarem todas as nações neste nome. Em uma passagem paralela a Mateus 28:19, isto é,  Lucas 24: 47 lemos as seguintes afirmações: “e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém”.
Jesus é o nome de Deus para a salvação. “E em nenhum outro há salvação... nenhum outro nome, (NOME de JESUS) há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Atos 4:12.



Nome do Pai, Filho e Espírito Santo

O Nome do Pai

O Filho de Deus “herdou mais excelente nomeHebreus 1:4. Qual é o nome que ele herdou: O NOME DE SEU PAI. Cada filho herda o nome de seu Pai. Jesus disse: “EU VIM EM NOME DE MEU PAIJoão 5:53. JESUS é o nome do Pai. Ele disse: “Quem vê a mim, vê o Pai". João 14:9. O nome de Jesus é o nome do “PAI DA ETERNIDADE” (Isaías 9:6).

Para melhor compreensão de que o nome de Jesus é o nome do Pai, compare estes dois versículos:“Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles” (Hebreus 1: 4). “Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra toma o nome” (Efésios 3: 15).

Ele herdou este nome, e nós também devemos receber este nome no batismo.

O Nome do Filho

Ela dará à luz um FILHO e lhe porás o NOME de JESUSMateus 1:21. “E eis que em teu ventre conceberás, e darás à luz um FILHO, e pôr-lhe-ás o NOME de JESUSLucas 1:31. Ele era um Filho, mas seu nome era Jesus. Quando ele nasceu “foi lhe dado o NOME de JESUSLucas 2:21.

O Nome do Espírito Santo

Jesus disse que o Espírito Santo seria enviado “EM MEU NOMEJoão 14:26. ele disse: “E eu rogarei ai Pai, e ele vos dará outro Consolador (o Espírito Santo), a fim de que fique convosco para sempre... Vós o conheceis; porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei orfãos. Voltarei para vósJoão 14:16-18. O Espírito Santo é “CRISTO EM VÓS, a esperança da glóriaColossenses 1:27.

Podemos afirmar com certeza, que os apóstolos de Jesus Cristo, que ouviram as palavras dele em Mateus 28:19, deram a interpretação certa à grande comissão.

Eles obedeceram a comissão quando batizaram todos em nome do Jesus, pois, JESUS é o NOME do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Jesus é o nome de Deus para Salvação, já que Jesus significa Jeová Salvador ou Salvação de Jeová. Lembre que Jesus deu as chaves do reino dos céus ao apóstolo Pedro em Mateus 16:18, 19. Lemos em Lucas 24:24 que Jesus abriu o entendimento dos apóstolos “para compreenderem as Escrituras”. Os apóstolos eram “aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho”. I Pedro 1:12, e que eles estavam cheios do Espírito Santo quando assim fizeram.

Esta é a razão por bíblica porque as palavras “Pai, Filho e Espírito Santo” nunca foram repetidas ou utilizadas como fórmula para o batismo. Jesus não queria que eles repetissem as palavras, mas usassem o NOME que salva. A ÚNICA MANEIRA DE SE OBEDECER A MATEUS 28:19 É BATIZAR NO NOME DE JESUS como os apóstolos de Cristo, e como toda a Igreja Primitiva fazia. (Porque praticar uma coisa que NUNCA foi efetuada na Bíblia?)


BATISMO E A SALVAÇÃO

Segundo a Bíblia para que serve o batismo em nome de Jesus?

Atos 2:38Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”.

Atos 22:16Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor”.

Resposta: Perdão dos pecados.

Batismo em nome de Jesus está associado à salvação e fé?

São Marcos 16:16Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”.

I Pedro 3:21 "Que também, como uma verdadeira figura, agora vos salva, batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo".

Atos 10:43A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome”.

São João 3:5Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do espírito, não pode entrar no reino de Deus”.

Resposta: Sim, a própria palavra de Deus assim o diz, além disto, o batismo é para perdão dos pecados como vimos na resposta acima.


O que acontece durante o batismo em nome de Jesus?

Gálatas 3:27Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo”.

Romanos 6: 3, 4Ou, porventura, ignorais que todos quantos fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”.

Colossenses 2: 11,12No qual também fostes circuncidados com a circuncisão não feita por mãos no despojar do corpo da carne, a saber, a circuncisão de Cristo; tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos”.

Resposta: Ao sermos batizados em nome de Jesus Cristo, nos revestimos de Cristo, participamos de sua morte (sua morte se torna realidade em nossas vidas e, portanto o perdão de nossos pecados), e temos um pacto para sermos povo de Deus com a circuncisão de Cristo (Circuncisão era um pacto de Deus para com Seu povo. Somente quem era circuncidado pertencia ao povo de Deus).

Houve rebatizmo na Bíblia? Em que caso isto ocorreu?

Atos 19:3-5Tornou-lhes ele: Em que fostes batizados então? E eles disseram: No batismo de João. Mas Paulo respondeu: João administrou o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse naquele que após ele havia de vir, isto é, em Jesus. Quando ouviram isso, foram batizados em nome do Senhor Jesus”.

Resposta: Sim. Ocorreu porque tinham sido batizados, mas não em nome do Senhor Jesus Cristo.

Há contradição em Mateus 28:19 e Atos 2:38, e o que eles tem em comum?

Atos 2:38Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”.-- Mateus 28:19Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

Resposta: A Bíblia não tem contradições, porém muitas vezes não é perfeitamente compreendida. O que os dois versículos têm em comum é o NOME. Em relação ao batismo, a Bíblia jamais menciona uma fórmula, sempre menciona NOME. Nome em singular e não plural (nomes). Em Mateus houve a ordem de se utilizar o nome; em Atos o nome foi usado. Foi o nome de Jesus.

Fotos do Encontro das Congregações no dia 30 de janeiro de 2010

Neste último domingo nós tivemos o 1º encontro das nossas igrejas na região Sul. Foi maravilhoso receber os irmãos de: Paranaguá, Colombo, Santa Felicidade, Inácio Martins. Passamos o domingo inteiro (café da manhã, almoço e café da tarde) juntos. Foi um dia de muito louvor, pregações, estudo bíblico, e muita comunhão.







Jovens de Paranaguá


Congregação de Santa Felicidade

Evangelista Adan pregando


Pastor José Padilha de Inácio Martíns


Missionária Heidi






Irmãs da igreja de Paranaguá



Bênçãos de Deus

Já se passaram dois meses desde a última vez que passei por aqui. De fato o tempo tem passado numa velocidade surpreendente! Agradeço a você leitor que tem prestigiado, com sua visita, o meu blog.


Quero colocá-lo a par algumas notícias:

1. No final do ano passado estive trabalhando muito, das 7:00 horas da manhã até as 23:00 horas! Foram dias de muita correria, pois tinha em meu coração o desejo de ter o culto de virada do ano no templo (provisório) em nossa nova propriedade. Conseguimos!!! Estávamos (boa parte da igreja) muito cansados, porém muito animados e felizes por tomarmos posse do GRANDE milagre de Deus para nós.

2. Já na primeira semana do ano, viajei para Uberlândia para buscar minha família. Minha esposa e filhos foram logo após o natal acompanhar a chegada do primeiro filho do pastor Jefferson (meu cunhado) e Lucimeire. Assim pude ter três dias de descanso (muito merecido e necessário). Já no sábado me dirigi a Paulínia para participar da reunião da diretoria nacional de A Igreja de Deus no Brasil.



3. Já em Curitiba, a correria continua, estamos em fase de muitos orçamentos, briga por melhores serviços com o menor custo possível, para construção do nosso templo oficial. Esse período é muito importante, pois apenas em um dos orçamentos nós conseguimos 440.000 reais de diferença!!! È realmente inacreditável, por isso nós guardamos os orçamentos em casa para servir de registro da bondade do Senhor.

4. Neste último domingo nós tivemos o 1º encontro das nossas igrejas na região Sul. Foi maravilhoso receber os irmãos de: Paranaguá, Colombo, Santa Felicidade, Inácio Martins. Passamos o domingo inteiro (café da manhã, almoço e café da tarde) juntos. Foi um dia de muito louvor, pregações, estudo bíblico, e muita comunhão.


5. Quero convidá-lo a participar do Jejum de Daniel, organizado pelo meu amigo bispo Robert Lambeth, cremos que este propósito de santificação e clamor está no coração de Deus. II Crônicas 7:14: “e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” Para mais informações acesse:  http://bisporobertlambeth.blogspot.com/

6. Encerro essa postagem agradecendo a Deus pelos 14 anos de casamento completados em dezembro. Deus tem me dado uma família feliz, um lar abençoado. Obrigado, Senhor Jesus!