quarta-feira, março 30, 2011

O Mundo acaba em 2012? Então leia...

Já notou quanta gente está crendo que o mundo acaba em 2012? Pois parece que não acaba mais nesta data rsrsrs.  Leia o artigo e veja porque continuo crendo na Bíblia.

Antropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012


A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira em Tabasco, sudeste do México.
A peça é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, e está incompleta. "No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.

Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, "2012", foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.

"No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico", afirmou Romero.

A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.

terça-feira, março 29, 2011

FINAL DE SEMANA ABENÇOADO - COM FOTOS

Como o tempo voa. Descuidei-me um pouco e já se passaram muitos dias sem  postagens. Prometi postar fotos dos cultos missionários, porém só tenho fotos do culto onde participei, isto é o da casa da família Trojan, os irmãos dos outros 3 cultos, esqueceram de registrar esse dia tão especial. Neste dia também pude apresentar o Davi ao Senhor





Nesse final de semana nós tivemos em nossa igreja o 1º Encontro de Pais, foi muito gostoso termos um tempo (sem os filhos que estavam em outras atividades da igreja) para aprendermos a edificarmos nosso lar. Agradeço todos os que colaboraram para o sucesso desse evento.


Foi realizada também nesse domingo a homenagem para o Vinícios. Nós temos o costume de presentear toda criança, de nossa igreja, com uma bíblia numa cerimônia especial. Nós louvamos a Deus pela benção que o irmão Anderson e a irmã Zilda receberam. Parabéns!


A construção da igreja avança. Quem olha não vê grandes movimentações, eu, porém vejo muitas centenas de reais sumindo, sinto um grande peso da responsabilidade e sonho que todo esse trabalho exalte ao senhor Jesus.Estamos a todo vapor nos preparando para a convenção de comemoração dos 50 anos da igreja. Para esse evento, pretendemos levar dois ônibus com nossos irmãos de Curitiba. Será uma festa linda, temos muito que celebrar. Para maiores esclarecimentos sobre a convenção visite: http://aidb.com.br/bispoadan/ 

Nesta semana meu sogro, pastor Baltazar e família, ganharam um presente de Deus. Fico feliz com a felicidade deles. Parabéns que Deus os abençoe. Estive com meus pais e irmãos num almoço muito especial. Não é sempre que podemos estar juntos como família de modo que é muito especial quando isso acontece. Meu pai (Bispo Adan) é um excelente churrasqueiro, obrigado pai.
No período da tarde fui com minha esposa ministrar a santa-ceia do Senhor, a duas irmãs que não podem comparecer aos cultos. Mesmo que a doença limitam a  estadia delas na igreja, elas são fiéis ao Senhor Jesus.

À noite tivemos um culto especial, sua presença foi manifesta, pude ver irmãos se alegrando em Deus. Agora tenho muito trabalho antes que a segunda-feira chegue, assim me despeço deixando um versículo para você leitor:
  E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, ..., pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal.” Jonas 4:2

domingo, março 13, 2011

Culto de Missões? Culto Missionário é melhor..

É com alegria que faço essa postagem. Hoje foi um GRANDE DIA para nossa igreja. Estamos inaugurando nosso culto missionário nos lares. Há vários anos temos o culto de missões, em nossa igreja, porém Deus tem nos dado um novo plano evangelístico. Assim sendo não teremos o culto de missões em nossa igreja e sim quatro cultos missionários em lares onde temos o potencial de alcançar muitas almas para Cristo. No decorrer dessa semana postarei testemunhos dos cultos de hoje.
Hoje pela manhã tivemos em nossa igreja mais um dia de treinamento com os irmãos que estão se preparando para liderança. Estou muito feliz por ver o desenvolvimento dos que estão de fato se envolvendo nesse projeto. Esses irmãos estão estudando teologia sistemática e a maioria tem alcançado boas notas. Estamos indo com passos firmes em direção à excelência.
No próximo domingo teremos em nossa igreja nosso primeiro "encontro para pais". Estamos preparando uma tarde muito especial, com estudo bíblico, confraternização, e cremos que teremos a maravilhosa presença de Deus.
Que Deus lhe conceda uma feliz e abençoada semana.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31

terça-feira, março 08, 2011

Segunda pessoa da trindade

Um dos pilares da doutrina da trindade é a crença de que Jesus Cristo, a 2a pessoa da trindade tem filiação eterna ao Pai.
O que ensina a Bíblia a respeito?
Deus tem um filho? Sim, esta é uma das doutrinas centrais da Bíblia. Podemos conferir (por exemplo) os seguintes versículos bíblicos:
Novo Testamento:
1. Lc 1: 32 "...Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo..."
2. Lc 1:35 "...pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus."
Velho Testamento:
1. Sl 2:7 "Recitarei o decreto: O Senhor me disse: Tu és meu filho, eu hoje te gerei."
Também podemos encontrar esta passagem em Hebreus 1: 5, onde lemos: "Porque a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu filho, hoje te gerei? E Outra vez: Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho?"
Estes versículos nos bastam para ter uma rápida ideia do que a Bíblia nos tem a dizer. Há muitos outros versículos que chamam Jesus de filho, ou filho de Deus; porém não há um único sequer que o chame DEUS FILHO. Em nenhuma passagem Bíblica Jesus Cristo é assim chamado, tampouco qualquer outro ser mencionado na Bíblia. Se nos debruçarmos sobre estes termos chegamos à obvia conclusão que Deus Filho significa algo bem diferente à filho de Deus.
O necessário notarmos, nos versículos supra citados, que quando a filiação de Jesus Cristo é mencionada, se coloca um determinado "tempo". Em Sl 2: 7 vemos um "HOJE" profético que se cumpriu com o nascimento de Jesus Cristo (Lc 1:35 "...pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus."). Se vê que a Bíblia fala: "... será chamado Filho de Deus." Vemos que esta passagem do Antigo Testamento (Sl 2:7) se cumpriu no Novo Testamento (Lc 1:35). Depois disto o Santo que havia nascido passou a ser chamado Filho de Deus (Lc 1: 35 ...O Santo que de ti há de nascer será chamado Filho de Deus.")
Isto indica claramente que o filho de Deus passou existir a partir de um determinado período de tempo. Se por um lado a Bíblia é clara em afirmar que ele veio a existir em um tempo determinado, há outras verdades a serem consideradas.
Neste momento vem a grande e importante pergunta: O que fazer então com versículos que dão a entender a preexistência do filho de Deus? Passagens como: João 1: 2,3 "Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez."
Prezado leitor, estas lindas passagens bíblicas não apresentam contradição! Ao contrário, se complementam, como veremos no transcorrer deste texto.
Para maiores esclarecimentos veremos um pouquinho mais daquele que haveria de nascer num determinado tempo profeticamente chamado HOJE, que se cumpriu no nascimento virginal de Maria em Belém de Judá.
A Bíblia o chama de "O Princípio da criação de Deus" em Ap 3: 14b; e o "primogênito de toda criação" em Col 1: 15.
Que maravilhoso. A primeira "coisa" CRIADA por Deus, foi o Filho de Deus, Jesus Cristo. A Bíblia também revela em Rom 4:17b “Deus, que vivifica os mortos, e chama as coisas que não são, como se já fossem.”
Aquele que é chamado filho de Deus, segundo a Bíblia é uma criatura. Isto pode parecer estranho, mas é um fato bíblico. Jesus estava na mente de Deus, nos pensamentos criativos de Deus. Todas as coisas que foram criadas foram feitas a partir da concepção do plano de fazer Jesus Cristo nascer. Todas as coisas foram feitas por ele e para ele. Todo o universo, enfim a criação de Deus, foi criada em função da ideia do nascimento de Jesus Cristo num determinado tempo. De fato Jesus Cristo é a “pedra fundamental de todo o universo e o centro da história do mesmo. Gostaria de citar outro versículo para fundamentar minhas afirmações no parágrafo acima:
Ap 13: 8 "... escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo."
Não preciso provar que Jesus Cristo é o Cordeiro, portanto vou me ater à seguinte frase: “cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo". Qualquer cristão sabe que isto aconteceu aproximadamente 33 anos depois de nascimento de Jesus. Mais ainda, aconteceu uns 4000 anos depois da criação do mundo. Como pode a Bíblia afirmar "morto desde a fundação do mundo”? Isto só seria possível nos planos de Deus. Por isto podemos afirmar que Jesus Cristo, o Filho de Deus sempre existiu nos planos de Deus, (foi sua primeira criação) e efetivamente passou a existir quando nasceu em Belém. Afinal de contas temos um Deus que “chama as coisas que não são, como se já fossem” (Romanos 4:17). No entanto ainda temos alguns importantes aspectos deste ser maravilhoso Jesus Cristo que devem ser analisados.
Qualquer pessoa que tenha conhecimento bíblico afirmará que Jesus Cristo não era somente 100% homem / humano, portanto uma criatura de Deus que cresceu como filho de carpinteiro, que tinha sono, fome, chorou, se alegrou, se angustiou, morreu e ressuscitou. Por outro lado sabemos também que ele era 100% Deus.
Jesus não era o filho "eterno" de Deus (a Bíblia jamais o afirma), mas de fato começou a existir num determinado tempo (isto sim a Bíblia afirma).
O Filho de Deus era a parte humana de Jesus Cristo, também chamada de "cordeiro, véu (carne), tabernáculo (habitação). É disso que o apóstolo Paulo falava em I Timóteo 2:5 “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”. Não podemos nos esquecer de que ele também era 100% Deus. Porém acerca deste Jesus Cristo homem, que ao mesmo tempo era o Deus Altíssimo, a Bíblia declara em Col 2 : 9 "porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade." (Em II Cor 5: 19 aprendemos que Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo).
Não havendo, portanto respaldo Bíblico para "Deus Filho", e sim filho de Deus, a doutrina da trindade fica muito ameaçada. De fato ela nem pode subsistir, porém antes de falar que a doutrina da trindade não pode subsistir Biblicamente estarei colocando outros fatos importantes à sua disposição.
Deut. 6: 4-9 – Deus afirma de uma forma muito veemente que ele é o único Senhor, ele diz para colocarmos estas palavras em nossos corações, e para intimarmos isto aos nossos filhos e lhes falar a este respeito, falar nisto assentados em nossa casa, ao nos deitarmos e levantarmos, ter isto como sinal em nossas mãos e testeiras; escreve-las nos umbrais das portas e nas casas. Quanta ênfase.
Raciocine comigo (Estarei usando apenas o livro de Isaias para provar o que quero afirmar, poderia usar muitas outras passagens de outros livros Bíblicos):
Em Isaias 43:11 Deus (Jeová, ou Deus Pai) diz que ele é o Senhor e fora dele não há salvador. Se Jesus Cristo era habitado pela plenitude da Divindade (Col. 2:9) e isto é verdade; ao contrário que só Deus Filho habitasse nele, isto não seria possível (não seria a "plenitude").
Isaias 44:6 Afirma que Deus (Jeová) é o primeiro e o último, e em Apocalipse 1: 8 Jesus Cristo faz as mesmas afirmações, como isto seria possível se houvesse um Deus Filho como primogênito de toda a criação ou princípio da criação e, não o Filho de Deus?
O Final de Isaias 44:8 diz: "Não, não há outra Rocha (se referindo a outro deus) que eu conheça." Como isto é possível se há um Deus Filho? Deus estaria mentindo, mas como há um Filho de Deus isto é perfeitamente possível, pois ele era habitado por este ÚNICO SENHOR (Deut. 6: 4) em toda a sua plenitude (Col. 2:9).
Como que Deus (Jeová ou Deus Pai) poderia afirmar que fora dele não haveria Deus em Isaias 45:5 se há um "Deus Filho?" Mas isto se torna possível com o Filho de Deus. Por isto ele pode afirmar em Isaias 45: 18b. "Eu sou o Senhor e não há outro". Veja também Isaias 44:6,8.
Creio que pude provar que Deus Filho é algo inventado para poder explicar uma doutrina que para existir precisa de palavras como: co-igual, co-eterno. Palavras que jamais são encontradas na Bíblia. Além disso foi preciso inventar o mistério da trindade; algo que a Bíblia sequer menciona. Se utiliza a palavra semelhante, quando de fato e de verdade Deus afirma categoricamente que não. Todo trinitário é forçado a afirmar que Jesus Cristo é co-igual co-eterno a Deus Pai. Enfim, se afirma que ele é igual ou semelhante a Deus Pai. Mas ele próprio afirma que é menor que o Pai em João 14: 28c : “...porque o Pai é maior do que eu”.
Se portanto não existe Deus Filho, mas sim Filho de Deus, também não existe trindade. De fato há somente um Deus.
Deste modo se explica com muita facilidade a controvérsia da formula batismal: Jesus disse em Mateus 28:19 – Pai, Filho e Espírito Santo e em Atos 2:38 todos foram batizados em nome do Sr. Jesus Cristo, de igual maneira em Atos 8:16; Atos 10:48 (na versão segundo os melhores textos em Grego e Hebraico) e Atos 19:5, além de outras 5 passagens Bíblicas.
Desta maneira se explica muitas das aparentes contradições da Bíblia, e a trindade não é mais mistério para ninguém, pois se chega a conclusão de que há um sé Deus, manifesto como Pai na criação, como filho na redenção, e como Espírito Santo habitando em nós que somos sua igreja.
Agora nesta altura da explicação já posso afirmar que ele não é Deus Filho, mas sim como a Bíblia o chama: Filho de Deus.
Pastor Gerson

segunda-feira, março 07, 2011

DJM Curitiba com Fotos

Agradecemos a Deus pelo Desafio Jovem Metropolitano e abençoado final de semana. Esperávamos um grande número de pessoas de outras cidades, porém houve contratempos e esse número foi bem reduzido. Porém não há do que reclamar. Temos muitos motivos para louvar a Deus. A presença do Sr Jesus em nosso meio esse final de semana tem seguido a maravilhosa tendência de estar aumentando cada vez mais. Aleluia! Será o que vai acontecer nos próximos meses? Somos gratos ao nosso Senhor!

Obrigado pastor José Sabino, seu apoio (e de sua caravana) foi muito importante e alegrou nossa igreja, agradeço pela preciosa mensagem que o pastor nos trouxe, que Deus o abençoe e retribua.

 

Agradecemos ao pastor Jefferson, por ter tido a iniciativa desse evento, por abençoar a igreja que lideramos. Obrigado por vir com sua esposa e filho, vocês são preciosos para, nossa família e igreja. Que mensagem abençoada o irmão nos trouxe!

Domingo pela manhã, com os jovens, Linha de Frente, alguns de nossos irmãos e nossos visitantes fizemos evangelismo na região onde temos nossa nova igreja. Foi muito gratificante ver a igreja trabalhando, ansiosa, na expectativa no que Deus está por fazer. Distribuímos aproximadamente1000 folhetos que elaboramos para apresentar nossa igreja aos moradores da região. Obrigado a todos que se envolveram, agradeço ao irmão Moacir e esposa por mais uma vez ter se disposto a preparar nosso almoço, enquanto estávamos evangelizando, esses irmãos estavam trabalhando para nos alimentar (que carinho,  e que qualidade desse almoço).

Na tarde de domingo, fomos com nossa família, com o pastor Jefferson e fam. e os irmãos de Vila Bonilha visitar rapidamente alguns pontos turísticos de nossa linda cidade. Logo em seguida tivemos uma mini reunião com nosso presidente nacional Bispo Adan. Bispo obrigado por participar e apoiar o DJM em nossa igreja, sua presença nos honra e edifica, te amo pai.


Hoje bem cedo já estava no telefone encomendando cimento e materiais para a construção do nosso templo definitivo, essa é mais uma vitória pela qual devo agradecer. Sei que o que Deus nos entregou não é mérito meu, porém sou grato por esse presente de Deus e pela oportunidade de ver a obra de Deus prosperando.
Encerro esses agradecimentos todos, agradecendo (rsrs) a você leitor por sempre visitar meu blog, Deus te abençoe. Salmos 116: 12 “Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?”
Miriam e Gerson

 

quarta-feira, março 02, 2011

CURA DE CANCER - o milagre do irmão Luiz Fernandes

Estou postando este milagre para edificação da fé daquele que estiver necessitando um milagre parecido. Deus ainda opera hoje em nossas igrejas. Este irmão frequenta a AIDB aqui de Curitiba.

Minha médica pediu alguns exames pois eu estava sentindo dores abdominais. Foram detectadas alterações em minha bexiga. Na continuidade dos exames recebi a difícil notícia que estava comprovado que eu estava com um tumor. Foi aí que decidi fazer uma campanha de oração nas quintas-feiras em A Igreja de Deus no Brasil pois, acreditava de todo o coração que Deus podia me curar.
Durante o período da campanha precisei passar por uma cirurgia para retirar o tumor instalado na bexiga. A biópsia constatou ser maligno, ou seja, câncer. Câncer causado por uma bactéria.
Eu fui encaminhado para um lugar onde ninguém quer estar: Instituto de Oncologia do Paraná. Lá eu deveria fazer o tratamento na tentativa da cura desta terrível doença causada por uma bactéria cancerígena. Depois da cirurgia, seriam necessárias sessões de quimioterapia e uso de medicamentos. Até aqui tudo transcorreu como ocorreria com qualquer pessoa. Então o milagre aconteceu. O médico havia dito que eu estava fadado a repetir a cirurgia regularmente com intervalo de poucos meses, já que este tipo de câncer sempre voltaria a crescer. Eu estava com fé que Deus retiraria a bactéria que causadora deste tipo de câncer seria retirada de meu corpo.
O mal-estar causado pela doença desapareceu e decidi refazer os exames. Para honra e glória do Senhor Jesus minha bexiga estava limpa, como nova, não havia sequer cicatriz. Aleluia! Deus também fez a bactéria causadora desta enfermidade desaparecer. Faz poucos anos que isto aconteceu, e sempre que faço exames, o milagre é confirmado mais uma vez.
Posso afirmar, por experiência, que Deus é poderoso para salvar, curar e dar vida. A cura do câncer que veio sobre meu corpo é uma prova de que Ele é real e está em nosso meio. Basta somente CRER e CONFIAR em Seu PODER e sua palavra!